sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

RECEITA - VARIADAS

Arroz Malandro de Camarão
Eu não sei como é em vossas casas, mas por aqui, quando o tempo começa mesmo a arrefecer as comidas reconfortantes e a fumegar são presença quase constante à mesa.
Foi o caso deste arroz de camarão bem malandrinho (com molho, para quem não sabe o que é um arroz malandro)! Delicioso e simples!

Ingredientes para 2 pessoas:
100gr de miolo de camarão
12 camarões grandes
2 colheres de sopa de polpa de tomate
1 cebola
1 dente de alho
1 folha de louro
azeite q.b.
sal
1 malagueta seca
1 medida de arroz
2 colheres de sopa de coentros picados
3 a 4 medidas de água (consoante queira o arroz com mais ou menos líquido)
Preparação:
Comece por fazer um refogado com o azeite, a cebola e o alho picados e a folha de louro.Junte a malagueta seca partida ao meio e metade dos coentros.
Adicione a polpa de tomate o miolo de camarão e os restantes camarões previamente descascados mas com a cabeça e o rabinho. Tempere de sal e adicione a água.
Assim que esta levantar fervura junte o arroz e rectifique os temperos. Deixe cozinhar em lume brando e, se necessário acrescente mais água quente durante a cozedura para um arroz mais malandrinho.
Sirva de imediato, a fumegar, polvilhado com coentros!

Bom Apetite!



1.PERÚ AO MOLHO DE CHAMPAGNE OU ESPUMANTE:
Ingredientes:
um peru de aproximadamente 4 kg
4 colheres (sopa) de Fondor Maggi
1 colher (chá) de pimenta do reino moída na hora
2 folhas de louro
cheiro verde a gosto
½ xícara (chá) de suco de limão
1 garrafa de vinho espumante (tipo champanhe)
5 fatias finas de bacon
2 colheres (sopa) de manteiga
Modo de fazer: Misture o Fondor com a pimenta moída na hora, o suco de limão e cheiro verde picado. Fure toda a carne do peru com um garfo e esfregue essa mistura de temperos por dentro e por fora. Coloque as folhas de louro dentro da ave. Coloque a ave num refratário, tampe com papel aluminizado e deixe no refrigerador por 6 horas (mínimo), para que o tempero se agregue muito bem na carne. Retire a ave do refrigerador, coloque as fatias de bacon dentro da mesma e amarre juntas as pernas com um barbante de algodão. Besunte a ave com manteiga derretida. Coe o caldo do tempero. Coloque o peru numa assadeira grande e junte a calda reservada e um pouco de água. Tampe a assadeira com papel aluminizado (brilho para fora) e asse dessa forma por 3 horas (em 200 graus), coloque mais água sempre que precisar.. Retire o papel e deixe assar até dourar na mesma temperatura (mais ou menos 2 horas). Retire as folhas de louro e o barbante. Sirva quente com farofa de maçã e com frutas em conserva (pêssegos, figos e ameixas pretas).
Porção: 10 a 12 pessoas.

2.RABANADAS ESPECIAIS:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (chá) de açúcar de baunilha
12 fatias de pães amanhecidos
3 ovos muito bem batidos
1 e ½ xícara (chá) de óleo para fritar
Modo de fazer: Misture muito bem o leite condensado com uma xícara (chá) de água e a baunilha. Mergulhe uma a uma as fatias de pão nessa mistura, retirando o excesso usando um garfo para que a calda excessiva escorra. Logo após passe a fatia escorrida na mistura de ovos batidos, escorra novamente e frite no óleo não muito quente até dourar por igual. Coloque sobre papel absorvente para retirar o excesso de gordura. Polvilhe-as com açúcar e canela em pó.
Variação - Calda de vinho para as rabanadas: Numa panela média e de fundo grosso, despeje 500 ml de vinho tinto e 200g de açúcar. Leve ao fogo baixo até levantar fervura. Adicione 12 cravos da índia, 2 pedaços de canela em rama e 2 pedaços de casca de laranja. Deixe ferver em fogo médio por 30 minutos. Dissolva 2 colheres (sopa) de maisena num copo de 200 ml de vinho. Adicione ao vinho fervente e deixe cozinhar, mexendo sem parar, até que a calda engrosse. Desligue, coe e mergulhe as rabanadas nessa calda. Sirva as rabanadas quentes.

MINHAS RECEITAS PREFERIDAS 1
1.STRUDEL DE MAÇÃS COM MASSA FOLHADA "BY CARMEN":
Ingredientes:
450g de massa folheada congelada
50g de amêndoas picadas e torradas
1 kg de maçãs vermelhas
50g de passas brancas sem sementes
3 colheres (sopa) de suco de limão
60g de açúcar
farinha de trigo para polvilhar
1 ovo
1 colher (sopa) de leite condensado
canela em pó
açúcar de confeiteiro
papel manteiga
Modo de fazer: Deixe a massa descongelar na geladeira e, ainda gelada, abra-a sobre uma superfície polvilhada com trigo. Descasque e retire as sementes das maçãs e corte-as em fatias. Misture nas maçãs o suco de limão, o açúcar, a canela, as amêndoas (ou nozes) picadas, e as passas. Coloque a mistura de maçã na parte central da massa (deixe um espaço de 3 cm. ao redor sem recheio) e dobre as laterais da massa para cima e cole-as pincelando com a clara do ovo. Feche da mesma forma as pontas da massa. Coloque para assar em assadeira forrada com papel manteiga, com a parte fechada para baixo. Asse em forno aquecido em 200 graus por 30 minutos. Retire do forno e pincele com a gema misturada com e leite condensado. Retorne para assar por mais 15 minutos. Ao retirar do forno deixe descansar por 10 minutos e polvilhe com açúcar de confeiteiro.
Nota: pode ser servido quente ou frio , como sobremesa ou num lanche. Acompanhe com uma porção de creme chantilly. Se servir quente ficará delicioso se servido acompanhado de sorvete de creme e de uma boa porção de chantilly.
Porção: 10 fatias.

2.TORTA DE MILHOVERDE E REQUEIJÃO:
Ingredientes da massa:
1 copo de requeijão cremoso (220g)
2 colheres (sopa) de manteiga
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
Modo de fazer a massa; Amasse juntos todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Com essa massa forre o fundo e os lados de forma de aro removível (com 22cm de diâmetro). Fure a massa com um garfo para não estufar. asse em forno quente de175 graus por 30 minutos.
Ingredientes do recheio:
2 fatias de bacon picado, 1 colher (sopa) de cebola ralada, 2 colheres (sopa) de trigo, 2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 xícara (chá) de leite quente, 1 lata de milho verde escorrido e de boa qualidade, molho de pimenta à gosto, pimenta branca moída na hora, 2 ovos médios, 1 lata de creme de leite, 1 colher (sopa) de salsinha picada
Para polvilhar: 1 colher (sopa) de farinha de rosca e 2 colheres (sopa) de queijo ralado fino, 1 colher (sopa) de óleo.
Modo de fazer: Numa panela aqueça o óleo e nele doure o bacon picado. Adicione a cebola e refogue-a. Adicione o trigo e mexa muito bem. Sempre mexendo, adicione o leite quente com o caldo dissolvido, em fogo baixo. Assim que engrossar retire do fogo, adicione o milho, as pimentas, as gemas,o creme de leite, a salsa e as gemas, mexa muito bem após cada adição. Deixe esfriar e coloque dentro da massa preparada, alise o recheio muito bem. Bata as claras em neve e espalhe por cima do recheio. Misture a farinha de rosca com o queijo ralado e polvilhe por cima da clara. Leve ao forno quente (200 graus) até dourar, por aproximadamente 20 minutos.

DELICIOSOS PÃES PEQUENOS:
1.PÃOZINHO DE AIPIM:
Ingredientes:
1 kg de aipim pesado cru, cozido em água e sal e moído no multiprocessador (sem os fiapos do aipim)
5 xícaras (chá) de trigo
1 e ½ colher (sobremesa) de sal
2 colher (sopa) de açúcar
2 e ½ colheres (sopa) de fermento para pão instantâneo
¼ de xícara (chá) de leite morno
4 ovos inteiros (médios)
½ xícara (chá) de manteiga
Modo de fazer: amasse muito bem com as mãos todos os ingredientes. Sove muito bem até obter uma massa bem homogênea. Divida a massa em 24 pedaços, faça uma panqueca com cada um e boleie. Coloque sobre assadeira untada e polvilhada, Deixe crescer até dobrar de volume. Asse em forno quente de 180 graus até dourar levemente. Sirva quente ou frio.

2.PÃO DE MINUTO:
Ingredientes:
1 xícara (chá) de maisena
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
meia colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher e meia (sopa) de fermento em pó
100g de margarina
1 xícara (chá) de leite
Para pincelar: 1 gema desfeita num pouco de óleo.
Para untar: manteiga ou margarina, trigo para polvilhar.
Modo de fazer:
1-Pré aqueça o forno em temperatura média (180°C).
2-Unte e enfarinhe 2 assadeiras grandes. Reserve.
3-Em uma tigela, coloque a maisena, o trigo, o sal, o açúcar, o fermento e misture.
4-Junte a margarina, o leite e amasse até obter uma massa lisa e homogênea.
5-Sobre uma superfície enfarinhada, abra a massa com o rolo, na espessura de 1 cm. Corte com a boca de um copo ou com um cortador de biscoitos (7 cm de diâmetro).
6-Coloque os pães nas assadeiras reservadas, pincele-os com a gema e leve ao forno por cerca de 20 minutos. Sirva em seguida.

3.PÃO DE BANANAS E NOZES:
Ingredientes:
½ xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente
1 pitada de sal
½ xícara (chá) de açúcar
1 ovo médio inteiro
2 bananas nanica (caturra) amassadas com um garfo
suco de 1 limão
1 e ½ xícaras (chá) de trigo
2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
3 colheres (sopa – bem cheias) de iogurte natural
¾ de xícara (chá) de nozes picadas grosseiramente
Modo de fazer: aqueça o forno em 180 graus. Amasse as bananas e misture o suco de limão para que as mesmas não escureçam. Peneire o trigo com o bicarbonato. Unte com manteiga e polvilhe com trigo uma fôrma (para 12 unidades) para mini- pães ou três para muffins (para 6 unidades). Na batedeira bata em creme a manteiga, o açúcar e o sal até obter um creme claro e fofo. Sempre batendo junte a banana e bata bem. Adicione o trigo alternando-o com o iogurte. Assim que estiver bem misturado, desligue a batedeira e misture as nozes. Preencha as fôrmas colocando a massa só até a metade das mesmas (pois crescem muito). Asse no forno aquecido por 20 a 25 minutos. Retire e deixe amornar para retirar com muito cuidado (a massa é muito fofa).
Cobertura: cubra com chocolate hidrogenado Nestlé (derreta conforme as instruções do fabricante). Cole uma metade de noz e deixe secar muito bem.

SOBREMESAS PREPARADAS COM CREME DE LEITE
1.SORVETE DE CREME DE LEITE:
Ingredientes:
1 lata de doce de leite Nestlé (consistência firme)
1 lata de creme de leite
½ xícara de castanha de caju, torrada e picada (ou de nozes picadas
1 colher (sopa) de licor de cacau (opcional)
1 pitada de sal
Modo de fazer:
Coloque o creme de leite, o sal e o doce de leite para bater bem no liquidificador. Adicione o licor, bata um pouco e desligue. Misture o caju ou as nozes e coloque em recipiente raso (poderá ser um refratário ou uma forminhas de gelo sem divisões). Leve ao freezer para congelar por 3 a 4 horas. Retire e deixe na temperatura ambiente até poder raspar o sorvete com uma colher. Monte a sobremesa em 4 taças e polvilhe com mais caju ou nozes. Sirva esse sorvete gelado e macio.
Porção: 4 pessoas.

2.MOUSSE DE MORANGOS:
Ingredientes:
2 caixinhas de gelatina industrializada sabor morango, 2 xícaras (chá) de água fervente, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 lata (mesma medida) de leite, 250g de nata fresca batida em chantilly com 1 colher (sobremesa) de açúcar, 2 xícaras de morangos picados e limpos (frescos)
Modo de fazer:
Dissolva a gelatina com a água fervente, misture muito bem e deixe amornar. Bata o chantilly (mais mole) com o açúcar. No liquidificador bata os morangos com o creme de leite, o leite, o leite condensado e a gelatina. Misture a gelatina no chantilly, coloque numa taça grande ou em taças individuais e deixe gelar por 6 horas. Decore com morangos frescos.

3.SOBREMESA TRICOLOR:
Ingredientes:
3 gemas de ovos médios, 1 xícara (chá) de açúcar + 8 colheres (sopa), 3 xícaras (chá) de leite, 1 sachê de gelatina em pó sem sabor branca, 500g de morangos limpos, 4 colheres (sopa) de conhaque, 1 lata de creme de leite, 2 claras em neve firme
Modo de fazer o creme amarelo:
Misture bem as gemas com a xícara de açúcar e o leite. Leve ao fogo brando numa panela antiaderente, mexendo sem parar, até que engrosse um pouco (sem deixar ferver). Dissolva a metade da gelatina em banho-maria com 1/4 de xícara (chá) de água fria. Passe pela peneira e adicione essa gelatina no creme de gemas. Deixe amornar em banho-maria frio. Distribua em 8 taças e leve para gelar.
Modo de fazer o creme rosa:
Lave muito bem os morangos limpos. Amasse-os com 4 colheres (sopa) de açúcar e o conhaque. Dissolva o resto da gelatina com ¼ de xícara de chá de água fria. Misture essa gelatina nos morangos amassados e adicione a metade do creme de leite. Distribua essa mistura nos 8 recipientes com o creme de gemas já endurecido.
Modo de fazer o creme branco: Bata as claras em neve com uma pitada de fermento em pó e outra de sal. Adicione o resto do açúcar aos poucos, bata bem. Misture com o resto do creme de leite. Distribua esse creme nas 8 taças, com o creme de morangos já endurecido. Deixe gelar por um mínimo de 3 horas. Sirva bem gelado.
Porções: 8 unidades.

4.FLAN DE CHOCOLATE:
Ingredientes:
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (branca)
1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida de água
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 pitada de sal
1 colher (chá) de raspas de casca de laranja
1 lata de creme de leite
Modo de fazer: Coloque a gelatina de molho em 1/3 de xícara (chá) de água fria, em recipiente refratário. Leve em aberto ao microondas na potência alta, por 1 minuto. Coloque todos os ingredientes no liquidificador (menos o creme de leite) e bata bem. Coloque numa forma de pudim, untada com óleo e água gelada (deixe escorrer o excesso). Deixe gelar por 6 horas e desenforme sobre um prato de servir. Bata bem o creme de leite gelado e derrame-o sobre o flan.
Porção: 6 pessoas.


RECEITAS DA PROGRAMAÇÃO DO NOSSO CD-ROM DE LANÇAMENTO - "RECEITAS SAUDOSAS DA GARFO & FACA ALIMENTOS"
1.MAIONESE DE LEGUMES E MASSA:
Ingredientes:
250g de macarrão (conchas) cozido “al dente”
1 tomate grande picado
1 cebola média picada
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
3 colheres (sopa) de vinagre de álcool
2 colheres (sopa) de óleo de soja
sal e pimenta do reino à gosto,
1 lata de ervilhas (escorrer bem)
1 receita de maionese caseira com ovos inteiros e crus.
Modo de fazer:
Cozinhe a massa em bastante água e sal, escorra bem. Num recipiente misture o tomate com a cebola, a cebolinha e a ervilha. Tempere essa mistura com sal, pimenta, vinagre e óleo. Assim que a massa estiver escorrida (e ainda quente) misture esse molho vinagrete e deixe esfriar muito bem. Escorra novamente essa mistura sobre um escorredor de macarrão. Coloque num recipiente e misture a maionese caseira. Leve para gelar por 1 hora. Coloque numa travessa e sirva.
Porção: 4 a 6 pessoas.
Nota: sirva com filés de peixe, carnes assadas ou à milanesa.

2.BIFES À ROLÉ À MODA DA GARFO E FACA:
Ingredientes:
6 bifes grandes e batidos de coxão duro
tempero completo industrializado
1 cebola pequena cortada em pétalas
2 cebolas grandes picadas
1 lata de tomates pelados (moer no liquidificador)
2 folhas secas de louro
pouco sal e pimenta do reino moída na hora
6 pedaços de bacon
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
palitos de madeira para fechar os roles
Modo de fazer: Temperar os bifes de um só lado com tempero completo (o lado que ficará para dentro). Na parte mais larga de cada bife coloque 1 pedacinho de bacon e um pedaço da cebola em pétalas. Enrole cada bife e feche-os muito bem com os palitos. Numa caçarola aqueça a manteiga e nela doure os bifes de ambos os lados. Retire-os da gordura e nela refogue a cebola picada até que a mesma fique transparente. Junte os temperos e o louro, os tomates moídos e um pouco de água quente. Coloque os bifes dentro dessa mistura e deixe-os cozinhar até ficarem macios (2 a 2 e ½ horas). O molho deverá levemente grosso.
Porção: 4 a 6 pessoas.
Acompanhamentos: purê de batatas e legumes cozidos e refogados.

3.PURÊ DE BATATAS À MODA ALEMÃ:
Ingredientes para 6 pessoas:
1 kg de batatinhas descascadas
sal e pimenta ralada branca à gosto
100 a 200 ml de leite
40g de manteiga
salsinha crespa para decorar
Modo de fazer:
Cozinhe as batatas bem limpas em água e sal até amaciarem. Escorra bem a água e esprema as batatas cozidas com um aparelho especial para isso. Com as batatas espremidas e bem quentes misture a manteiga e o leite. Tempere com a pimenta do reino branca, prove o sal e adicione mais se necessário. Aqueça bem essa mistura mexendo sempre. Coloque numa travessa e decore com a salsinha crespa lavada e seca.
Porção: 6 pessoas.

4.PAVÊ CASEIRO DE SORVETE À GARFO & FACA:
Ingredientes do creme amarelo: 6 gemas de ovos, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 3 colheres (sopa – rasas) de amido de milho, 1 pedaço de canela em rama, 1 pitada de sal, 750ml de leite em temperatura ambiente.
Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes (menos a canela) no liquidificador e bata bem. Coloque numa panela, adicione a canela e leve ao fogo médio para cozinhar, mexendo sempre. Assim que ficar um creme grosso e homogêneo, derrame essa mistura no fundo de um refratário oval menor. Deixe esfriar e formar uma casca.
Ingredientes do recheio: 1/3 de xícara (chá) de pingos de chocolate, ½ xícara (chá) de nozes picadas grosseiramente, 1/2 xícara (chá) de cerejas ao Marrasquino cortadas em rodelas, 1 pacote de biscoitos champanhe cortados em cubos regulares, calda de chocolate feita com 100g de chocolate ao leite picado, derretido em 1 copo de leite e um pouco de conhaque.
Modo de fazer o recheio: Numa panela aqueça o leite e nele derreta o chocolate picado. Adicione um pouco de rum, conhaque ou licor de cacau. Reserva e deixe esfriar bem. Molhe os biscoitos com a calda e depois misture os outros ingredientes. Coloque por cima do creme amarelo, espalhe bem.
Ingredientes do creme branco de cobertura: 1 lata de creme de leite (com o soro), 6 claras de ovos, 1 colher (café) de fermento em pó, 1 pitada de sal, 6 colheres (sopa) de açúcar peneirado.
Modo de fazer o creme branco: Bata as claras em neve firme com o sal e depois de batida adicione o fermento. Acrescente 1 colher (sopa) de açúcar por vez, bata muito bem após cada adição. Misture o creme de leite no suspiro (sem bater). Coloque esse creme por sobre o recheio e deixe no freezer por 3 horas. Se ficar muito duro (o creme amarelo), deixe essa sobremesa na temperatura ambiente por 20 a 30 minutos antes de servir. Porção: 10 a 12 pessoas.

RECEITAS DE SOBREMESAS À BASE DE LEITE CONDENSADO
1.TAÇA CREMOSA COM MORANGOS:

Ingredientes do creme de gemas:
1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 pitada de sal, 6 gemas peneiradas, 3 colheres (sopa) de maisena, 700ml de leite
Modo de fazer: coloque tudo no liquidificador e bata muito bem. Coloque essa mistura numa panela, adicione um pedaço de canela em rama. Leve ao fogo, mexendo sem parar, até que o molho engrosse. Deixe esfriar em banho-maria frio, mexa sempre para não criar uma casca grossa sobre o pudim.
Calda de morangos: 3 caixas pequenas de morangos, 5 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de Licor Sherry, 1 pedaço de canela em rama.
Modo de fazer: Lave bem e coloque os morangos escorridos e sem os cabinhos em uma panela. Adicione o licor, a canela e o açúcar. Deixe levantar fervura e ferva por 4 minutos. Deixe esfriar e escorra a calda (descarte-a).
Creme chantilly: 600g de nata fresca (creme de leite fresco), 1/3 de xícara (chá) de leite gelado e 1 colher (sobremesa) de açúcar de baunilha. Bata em chantilly não muito firme e conserve na geladeira.
Outros ingredientes: i pacote grande de suspiros e uma embalagem de calda de morangos para sorvetes.
Montagem: besunte o fundo e as laterais de uma taça grande para sobremesa com a calda para sorvete. No fundo da mesma coloque 1/3 do creme de gemas, cubra com um pouco de chantilly, um pouco de suspiros esmigalhados e mais uma nova camada de chantilly. Cubra com uma parte dos morangos cozidos. Repita todas as camadas, termine com a nata. Se gostar polvilhe com chocolate meio amargo ralado grosso. Deixe gelar por 6 horas e sirva logo.
Porção: 8 pessoas.

2.PÉ DE ANJO:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
a mesma medida de suco de maracujá
200 ml de leite de coco
1 envelope de gelatina em pó sem sabor branca
2 claras
Óleo para untar
Modo de fazer:
Misture o leite condensado com o suco e o leite de coco. Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem. Acrescente na mistura anterior e por último, junte as claras batidas em neve firme com uma pitada de fermento em pó. Unte com água gelada e um fio de óleo uma forma pequena para gelatina. Coloque dentro a mistura e leve para gelar por 4 horas no refrigerador. Desenforme num prato de servir e decore com coco ralado fresco e cerejas.
Nota: se gostar faça porções individuais em tacinhas para sobremesa (use 8). Decore somente depois das 4 horas de refrigeração.
Porção: 8 pessoas.

3.MOUSSE CREMOSA DE LIMÃO:
Ingredientes:
6 gemas de ovos
6 claras em neve firme
2 latas de leite condensado
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de suco de limão coado
1 colher (café) de casca ralada de limão (só a parte verde)
1 sachê de gelatina em pó incolor e sem sabor
2/3 de xícara (chá) de água fria.
Modo de fazer: coloque a água num refratário redondo e polvilhe a gelatina. Leve para dissolver no microondas, na potência alta, por 1 minuto. Deixe amornar. Bata as claras em neve firme e reserve. No liquidificador bata muito bem o leite condensado com o suco e as raspas de limão, a gelatina preparada, o sal e as gemas. Adicione as claras devagar e sem bater. Coloque essa mistura numa taça ou em taças individuais. Decore com rodelas de limão.
Nota: pode ser feita a metade da receita para uma menor quantidade de sobremesa.
Porção: 8 a 10 pessoas.

RECEITAS DE SOBREMESAS À BASE DE LEITE CONDENSADO
1.TAÇA CREMOSA COM MORANGOS:

Ingredientes do creme de gemas:
1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 pitada de sal, 6 gemas peneiradas, 3 colheres (sopa) de maisena, 700ml de leite
Modo de fazer: coloque tudo no liquidificador e bata muito bem. Coloque essa mistura numa panela, adicione um pedaço de canela em rama. Leve ao fogo, mexendo sem parar, até que o molho engrosse. Deixe esfriar em banho-maria frio, mexa sempre para não criar uma casca grossa sobre o pudim.
Calda de morangos: 3 caixas pequenas de morangos, 5 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de Licor Sherry, 1 pedaço de canela em rama.
Modo de fazer: Lave bem e coloque os morangos escorridos e sem os cabinhos em uma panela. Adicione o licor, a canela e o açúcar. Deixe levantar fervura e ferva por 4 minutos. Deixe esfriar e escorra a calda (descarte-a).
Creme chantilly: 600g de nata fresca (creme de leite fresco), 1/3 de xícara (chá) de leite gelado e 1 colher (sobremesa) de açúcar de baunilha. Bata em chantilly não muito firme e conserve na geladeira.
Outros ingredientes: i pacote grande de suspiros e uma embalagem de calda de morangos para sorvetes.
Montagem: besunte o fundo e as laterais de uma taça grande para sobremesa com a calda para sorvete. No fundo da mesma coloque 1/3 do creme de gemas, cubra com um pouco de chantilly, um pouco de suspiros esmigalhados e mais uma nova camada de chantilly. Cubra com uma parte dos morangos cozidos. Repita todas as camadas, termine com a nata. Se gostar polvilhe com chocolate meio amargo ralado grosso. Deixe gelar por 6 horas e sirva logo.
Porção: 8 pessoas.

2.PÉ DE ANJO:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
a mesma medida de suco de maracujá
200 ml de leite de coco
1 envelope de gelatina em pó sem sabor branca
2 claras
Óleo para untar
Modo de fazer:
Misture o leite condensado com o suco e o leite de coco. Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem. Acrescente na mistura anterior e por último, junte as claras batidas em neve firme com uma pitada de fermento em pó. Unte com água gelada e um fio de óleo uma forma pequena para gelatina. Coloque dentro a mistura e leve para gelar por 4 horas no refrigerador. Desenforme num prato de servir e decore com coco ralado fresco e cerejas.
Nota: se gostar faça porções individuais em tacinhas para sobremesa (use 8). Decore somente depois das 4 horas de refrigeração.
Porção: 8 pessoas.

3.MOUSSE CREMOSA DE LIMÃO:
Ingredientes:
6 gemas de ovos
6 claras em neve firme
2 latas de leite condensado
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de suco de limão coado
1 colher (café) de casca ralada de limão (só a parte verde)
1 sachê de gelatina em pó incolor e sem sabor
2/3 de xícara (chá) de água fria.
Modo de fazer: coloque a água num refratário redondo e polvilhe a gelatina. Leve para dissolver no microondas, na potência alta, por 1 minuto. Deixe amornar. Bata as claras em neve firme e reserve. No liquidificador bata muito bem o leite condensado com o suco e as raspas de limão, a gelatina preparada, o sal e as gemas. Adicione as claras devagar e sem bater. Coloque essa mistura numa taça ou em taças individuais. Decore com rodelas de limão.
Nota: pode ser feita a metade da receita para uma menor quantidade de sobremesa.
Porção: 8 a 10 pessoas.

OUTRAS RECEITAS DO CD-ROM - "BOLOS E TORTAS EXCLUSIVAS BY CARMEN"
1.TORTA "FLORESTA NEGRA" À MINHA MODA:
Ingredientes dp pão-de-ló:
5 ovos grandes e inteiros, 2 xícaras (chá) de açúcar peneirado, 1 xícara (chá) de água fervendo, 1 xícara (chá) de chocolate em pó, 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 pitada de sal.
Modo de fazer:
Bata na batedeira os ovos inteiros e o açúcar por aproximadamente 20 minutos, diminua a velocidade da batedeira e acrescente a água e os ingredientes secos (peneirados juntos), batendo rapidamente. Por último, junte o fermento em pó e envolva delicadamente (sem bater na batedeira). Distribua a massa em uma assadeira redonda de aproximadamente 26cm de diâmetro untada e forrada com papel manteiga, leve ao forno aquecido a 180º C. Asse até que esteja bem dourado e firme Quando fria, empregue na montagem da torta.
Ingredientes do recheio:
500g de chantilly batido normalmente, 100g de chocolate cobertura ao leite ou meio amargo raspado, 1 xícara e 1/2 (chá) de cerejas ao Marrasquino cortadas em rodelas.
Ingredientes da decoração:
300g de chantilly batido normalmente, 300g de raspas de chocolate cobertura ao leite ou meio amargo, açúcar de confeiteiro para peneirar (decorar), cerejas inteiras (para decorar).
Montagem:
Corte o pão-de-ló em três discos iguais. Coloque o primeiro disco num prato de torta e rodei-o com o aro da fôrma onde foi assada a massa (unte-a com óleo), regue com calda neutra ou calda da cereja. Espalhe a metade do chantilly do recheio e salpique as raspas de chocolate, as cerejas em rodelas (1/2 porção). Repita novamente todas as camadas e finalize com o último disco de pão-de-ló e uma fina camada de chantilly. Leve o bolo à geladeira por algumas horas. Retire o aro e espalhe o chantilly da cobertura em toda a volta e superfície do bolo. Aplique o chocolate raspado em toda a volta e superfície. Por último, peneire o açúcar impalpável e finalize com as cerejas inteiras.
Porção: 16 fatias.

2.TORTA ALEMÃ DE NOZES COM RECHEIO DELICIOSO DE AMEIXAS:
Ingredientes da massa:
8 ovos, 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar, 2 xícaras ( chá) de nozes moídas, 6 colheres (sopa) de farinha de rosca peneirada, 1 pitada de fermento em pó, 1 dose de licor de amêndoas (Amaretto).
Modo de fazer:
Bata bem as gemas com o açúcar até obter um creme bem claro, desligue a batedeira e adicione as nozes e a farinha de rosca. Bata as claras em neve firme com o fermento e adicione na massa de nozes sem bater. Reserve.
Ingredientes do recheio:
1 lata de doce de leite cremoso, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1/2 dose de Licor Amaretto, 2 xícaras (chá) de massa cozida de ameixas pretas sem açúcar.
Modo de fazer:
Misture muito bem até formar um creme.
Montagem:
Unte com margarina e polvilhe com trigo uma forma de aro de 26cm de diâmetro. Coloque a metade da massa dentro da fôrma, espalhe colheradas do recheio e cubra com o restante da massa. Coloque em forno aquecido em 170 graus e asse por 1 hora mais ou menos. Deixe esfriar e desenforme num prato de torta. Cubra com nata batida (creme de leite fresco) em chantilly e decore com raspas de chocolate e trufas de licor ou bombons de sua preferência.
Porção: 16 fatias.

3.BOLO DELICIOSO DE LARANJAS:
Ingredientes:
2 laranjas, 1 xícara (chá) de óleo, 2 ovos, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 pitada de sal, 2 colheres (chá) de fermento em pó, manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a fôrma.
Modo de fazer:
Aqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma fôrma de canudo com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. . Com uma faca, corte e descarte as pontas das laranjas. Divida as frutas em quatro partes, no sentido do comprimento. Retire o miolo branco e pique cada gomo em pedaços médios. No liquidificador, bata o óleo, os ovos e os pedaços de laranja até obter uma mistura homogênea. Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o sal e o fermento em pó. Adicione o creme de ovos com laranja aos poucos, misturando delicadamente com uma colher de pau até a massa ficar bem homogênea. Transfira a massa do bolo para a fôrma untada e leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 45 minutos. Para verificar o ponto do bolo, espete um palito na massa. Se sair limpo, está pronto. Retire o bolo do forno e passe uma faca de ponta arredondada nas bordas. Deixe esfriar 5 minutos e desenforme. Regue com a calda quente.
Ingredientes da calda de cobertura:
suco de 1 laranja e 1/2 xícara (chá) de açúcar peneirado (ou de confeiteiro)
Modo de fazer: Numa panela pequena, coloque o suco de laranja e o açúcar e leve ao fogo médio. Quando ferver, conte 2 minutos e desligue o fogo. Aplique a mesma sobre o bolo assado e morno. Deixe esfriar e sirva.

ALGUMAS RECEITAS DO CD-ROM - "BOLOS E TORTAS EXCLUSIVAS BY CARMEN"
1.BOLO DE IOGURTE E COCO COM PINGOS DE CHOCOLATE:
Ingredientes da massa:
300g de margarina, 3 xícaras (chá) de açúcar, 6 ovos inteiros, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3/4 xícara de amido de milho, 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó, 1 pitada de sal e de baunilha, 80g de coco ralado seco, 1e 1/2 copo de iogurte natural (sem sabor), 150g de pingos de chocolate.
Modo de fazer: Bata bem os ovos, a baunilha, o sal, o açúcar, o fermento e a margarina. Vá alternando o iogurte e o trigo misturado com o amido. Desligue e misture o coco ralado. Unte e enfarinhe uma fôrma de canudo e coloque a massa. Leve ao forno aquecido em 170º C e asse por 1 hora mais ou menos (faça o teste do palito para ver se a massa está bem assada). Deixe amornar e desenforme.
Ingredientes da cobertura:
1 lata de leite condensado, 300g de chocolate meio amargo picado
Modo de fazer a cobertura: Colocar num refratário e levar ao microondas em aberto, potência alta, de 3 a 4 minutos. Retirar, bater bem e aplicar ainda quente sobre o bolo já frio. Polvilhe com coco ralado.
Porção: 14 fatias.

2.TORTA SUÍÇA COM MARSHMALLOW:
Ingredientes da massa: 4 ovos médios (claras em neve firme), 1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar, 1 pitada de sal, 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de leite frio, 1 colher (sobremesa) de fermento em pó + 1 pitada.
Modo de fazer: Bater as claras em neve firme com a pitada de fermento em pó. Bater uma gemada com o sal, o açúcar e as gemas. Adicione o leite fervente com a batedeira em movimento. Desligue e misture o trigo com o fermento, sem bater. Por último adicione as claras em neve. Coloque a massa em forma de aro (28cm de diâmetro), forrada com papel manteiga, untada e polvilhada. Asse em forno aquecido em 180 graus, até soltar dos lados da fôrma e dourar (faça o teste do palito). Deixe esfriar, desenforme de deixe esfriar bem. Corte a massa ao meio no sentido horizontal.
Ingredientes e modo de fazer da massa escura: Faça a mesma receita da massa branca acima, adicione 3 colheres (sopa) de chocolate em pó. Deixe esfriar, desenforme e corte ao meio na horizontal.
Ingredientes do recheio: ½ litro de leite (500ml), 1 pitada de sal, 4 gemas peneiradas, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, 4 colheres (sopa) de açúcar
Modo de fazer: Coloque tudo no liquidificador e bata bem. Coloque numa panela e apure o creme no fogo médio, mexendo sem parar. Acrescente ½ lata de creme de leite e misture muito bem. Deixe esfriar e reserve.
Ingredientes do recheio de chocolate: 1 lata de leite condensado, 2 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sobremesa) de manteiga.
Modo de fazer o recheio: Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo médio, mexendo sem parar. Faça um brigadeiro mole e reserve.
Recheio de geléia de morangos caseira:
400g de morangos pesados limpos (lavados, secos e picados), 200g de açúcar cristal.
Modo de fazer: Coloque os ingredientes num refratário bem grande e alto. Leve em aberto ao microondas, em potência alta, por 6 minutos. Retire e rearranje o alimento. Retorne ao microondas do mesmo modo por 5 minutos. Deixe esfriar bem.
Calda para umedecer a massa:
Ferva um pouco de água com açúcar, Licor Sherry e cravo da índia. Deixe esfriar.
Montagem:
Num prato grande de torta coloque o aro da fôrma aonde assou as massas. No fundo coloque 1 rodela de massa clara, regue com a calda, espalhe a geléia e cubra com um pouco do creme (a metade do mesmo). Cubra uma rodela de massa escura (descarte a outra metade), regue com a calda, cubra com o brigadeiro e com o resto do creme. Cubra com a metade da massa clara e regue-a também.
Ingredientes do Marshmallow:
½ xícara (chá) de claras, 1 e ½ xícara (chá) de açúcar, 2 colheres (sopa) de Karo ou glucose, 1 colher (sopa / rasa) de emulsificante (gordura para sorvete), 1 colher (chá) de essência de baunilha.
Modo de fazer:
Colocar tudo na batedeira e bater por 10 minutos.
Ingredientes e modo de fazer o glacê quente de chocolate:
Numa panela pequena coloque 3 colheres (sopa) de chocolate em pó, 2 colheres (sopa) de leite, 1 colher (café) de manteiga. Leve ao fogo baixo mexendo sempre, por 2 minutos.
Decoração da torta:
Espalhe o marhsmallow por cima da torta (não é preciso alisar). Com a calda de chocolate numa colher de sobremesa, vá dando voltinhas na cobertura. Isso precisa ser feito com a cobertura e a calda ainda quentes, pois senão não se consegue fazer o efeito marmorizado. Decore com morangos inteiros mergulhados em chocolate ao leite.
Porção: 14 a 16 fatias.

3.CHEESECAKE COM MOLHO DE MORANGOS:
Ingredientes da massa:
100g de bolachas maisena, 100g de biscoitos champagne de chocolate, 1 pitada de sal, 150g de manteiga derretida, canela em pó a gosto.
Modo de fazer:
No multiprocessador coloque os biscoitos ligeiramente picados, o sal e a canela. Moa até obter uma mistura não muito fina. Misture com a manteiga até obter uma farofa. Coloque-a numa forma de aro untada com óleo ( 26cm de diâmetro) e forre o fundo e ao lados, use o fundo de uma colher para pressionar bem essa farofa. Aqueça o forno por 10 minutos em 200 graus e asse a torta por 10 minutos. Retire-a e deixe esfriar muito bem.
Ingredientes do recheio:
1 lata de leite condensado, 1 pitada de sal, 1 lata de creme de leite, raspas de casca de limão, 3 claras em neve (bem firme), suco de 1 limão, 1 sachê (12g.) de gelatina em pó sem sabor (dissolvida em 1/3 de xícara de água fria), 500g de ricota fresca.
Modo de fazer o creme:
Bata tudo no liquidificador ou multiprocessador e adicione as claras em neve. Leve para gelar por 6 horas.
Ingredientes do Molho de Morangos para cobrir o doce:
4 caixinhas de morangos doces, 2 pedaços de canela da índia em rama, 7 a 8 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de amido de milho dissolvido em ½ xícara de chá de água fria, algumas gotinhas de corante alimentício vermelho (se os morangos não estiverem bem vermelhos ou se a calda ficar desbotada).
Modo de fazer a calda:
Limpe e lave bem os morangos. Se forem muito grandes corte-os ao meio. Coloque-os numa panela de fundo grosso com a canela e o açúcar. Leve ao fogo baixo até ferver um pouco (não deixe cozinhar demais). Engrosse com a maisena dissolvida e tinja com o corante. Misture bem e, ao ferver, desligue e deixe esfriar. Leve para gelar bem. Sirva sobre cada fatia cortada da cheesecake gelada. Porção: 12 a 14 fatias.

4.TORTA MOUSSE DE LEITE CONDENSADO:
Ingredientes da massa: 3 ovos médios, 4 colheres (sopa) de água quente, 125g de açúcar, 1 pitada de sal, 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha, 75g de farinha de trigo, 65g de araruta, 15g de chocolate em pó peneirado, 2 colheres (chá) de fermento em pó, 75g de manteiga derretida e fria.
Modo de fazer: Bata os ovos inteiros na batedeira (em velocidade alta) por 1 minuto. Adicione a água e bata por mais 2 minutos. Adicione o sal, a baunilha e o açúcar (aos poucos). Misture o chocolate em pó, o fermento, a araruta e o trigo. Desligue a batedeira e misture os farináceos sem bater muito. Por fim misture a manteiga derretida e fria.
Modo de assar: Prepare uma fôrma de aro de 26cm de diâmetro (forrada no fundo com papel manteiga). Asse em forno aquecido em 200 graus. Faça o teste do palito para ver se a massa está assada. Deixe esfriar, corte a massa por 2 vezes no sentido horizontal, obtendo 3 rodelas (use 2 e congele a que restar).
Outros ingredientes: Coco caramelado, metades de nozes descascadas, calda neutra com Licor de Cacau e chantilly para decorar.
Ingredientes da Mousse de Leite Condensado do recheio: ½ pacote de mistura pronta de Mousse de Leite Condensado Nestlé (casas de produtos para confeitaria), 500ml de leite bem gelado.
Modo de fazer a mousse: Coloque o leite e o pó para mousse na batedeira, Bata por 2 minutos em velocidade média e mais 4 minutos em velocidade alta.
Montagem da torta: Coloque a parte de baixo da massa sobre o prato de torta e rodeie com o aro da fôrma onde a massa foi assada (untada com óleo). Regue com a calda neutra com licor e espalhe a metade da mousse. Cubra com outra massa, regue e espalhe o restante da mousse. Leve ao freezer por 1 hora. Retire do freezer, passe uma faca na lateral para soltar o aro da fôrma. Retire-a e alise a lateral da torta com uma faca lisa. Polvilhe a parte superior da torta com o coco caramelado. Decore as laterais da torta com o chantilly usando um saco de confeitar (bico pitanga grande). Faça rosetas ao redor da parte superior da torta e decore com as metades de nozes.
Porção: 16 fatias.

1.CROQUETES DE SIRI AO CURRY À MINHA MODA (PETISCO):
Ingredientes:
1 kg de carne bem limpa de siri
suco fresco de 1 limão
6 dentes de alho picados
2 cebolas médias picadas bem miúdas
1/3 xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem
2 colheres (sopa) de manteiga
sal e pimenta do reino moída na hora à gosto
molho de pimenta (opcional)
1 colher (sobremesa) de curry
1 maço de cebolinha verde picada
750ml de leite
farinha de trigo o suficiente
ovos batidos
farinhas de trigo e de rosca para empanar
óleo de soja para fritar na Fritadeira Fun kitchen
papel absorvente de cozinha
Modo de fazer:
Tempere a carne desfiada de siri com sal, pimenta e suco de limão (deixe tomar gosto por 30 minutos). Na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen aqueça a manteiga e o azeite, doure o alho picado e as cebolas até ficarem transparentes. Junte o siri temperado, polvilhe com o curry e refogue por 8 a 10 minutos. Tempere com pimenta e junte o leite e a cebolinha picada. Assim que ferver desligue a panela e misture trigo. Religue a panela na temperatura alta (mexendo sempre com uma espátula de silicone) até obter uma massa firme e cozida. Desligue a panela, deixe amornar a massa e modele croquetes grandes. Passe os mesmos pelo trigo, ovos batidos e farinha de rosca. Frite os mesmos na Fritadeira Fun Kitchen em bastante óleo quente (poucas unidades por vez) e assim que dourar e retire os mesmos. Enxugue em papel absorvente para retirar o excesso de óleo. Sirva quentes acompanhados por rodelas de limão.

2.FRANGO INTERNACIONAL:
Nota: prato principal, petisco ou entrada
Ingredientes:
1 kg de sassami (peito de frango cortado em tirinhas , sem peles e ossos)
sal à gosto
pimenta do reino branca moída na hora a gosto
1 colher (café) de aji-no-moto (glutamato monossódico)
1 colher (sopa) de shoyu concentrado ou 2 do comum
2 ovos médios inteiros
1 e 3/4 de xícaras (chá) de amido de milho (mais ou menos)
1 colher (sopa) de gergelim escuro
óleo para fritar em imersão (na Fritadeira Fun Kitchen)
Modo de fazer: Aqueça muito bem o óleo na Fritadeira Fun Kitchen para que o frango fique crocante. Enquanto isto, tempere o sassami com sal, pimenta (de preferência moída na hora), aji-no-moto e shoyu. Misture os ovos na carne e adicione o amido misturado com o gergelim. Essa mistura deverá ficar com pouca umidade. Separe os pedaços de frango e frite-os em bastante óleo quente. Retire-os com uma escumadeira e coloque sobre uma travessa forrada com papel absorvente. Sirva-os bem quentes.
Acompanhamento para entrada ou petisco: molho agridoce.
Para almoço ou jantar: acompanhe com o ARROZ À MODA CHINESA
Porção: 6 pessoas.
Produto Fun Kitchen utilizado:Fritadeira Fun Kitchen

3.SOUFLÊ DE PIZZA:
Ingredientes da massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ xícara (chá) de óleo de soja
2 colheres (sopa) de água fria
2 ovos médios.
Modo de fazer:
Amassar muito bem todos os ingredientes e com um pouco da mesma forrar o fundo e os lados de uma das cavidades da Máquina de Tortas Fun Kitchen (sem untar). Furar a massa com a pontinha da espátula de silicone e reservar.
Ingredientes do recheio:
250g de queijo Mussarela picadinho
100g de presunto cozido picado
5 tomates crus picados (com pele e sementes)
2 cebolas grandes picadas e refogadas num pouco de óleo ou azeite de oliva
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
sal a gosto
pimenta do reino (opcional)
orégano seco a gosto.
Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes e tempere com sal, pimenta e orégano. Coloque um pouco dessa mistura sobre a massa colocada na cavidade da Máquina de Tortas.
Ingredientes da cobertura:
2 ovos médios
1 copo de leite (tipo requeijão)
50g de queijo Parmesão ralado.
Modo de fazer:
Bata bem os ingredientes com um Mixer da Batedeira Multi Fun Kitchen. Derrame pequenas porções sobre o recheio (reserve o restante). Ligue a Máquina de torta e asse até dourar levemente. Retire com uma espátula de silicone e sirva quente.
Porção: 8 a 10 fatias.
Produtos Fun Kitchen utilizados:
Máquina de Tortas Fun Kitchen
Batedeira Multi Fun Kitchen (Mixer)

4.HAMBURGUER CASEIRO:
Ingredientes;
1kg de carne moída de primeira (patinho ou coxão mole)
125ml de óleo de soja
1 cebola média descascada
1 ovo médio fresco
1 fatia fina de bacon picado
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
farinha de trigo o suficiente
Modo de fazer:
Bata o bacon com a cebola descascada e o óleo no Mixer Fun Kitchen até que fique como um creme. Misture muito bem a carne com esse creme, tempere com sal e pimenta, junte o ovo batido. Adicione o trigo até obter uma massa que dê para enrolar uma bola da mesma. Corte quadrados de sacos plásticos. Sobre uma superfície plana coloque um pedaço de plástico e no centro do mesmo coloque uma bola grande da massa de carne. Cubra com outro quadrado de plástico e modele o hambúrguer. Frite no Grill Redondo Fun Kitchen (temperatura média alta)
Para congelar: Modele todos os hamburguers, coloque os mesmos sobre uma assadeira e leve para congelar em aberto no freezer por 3 horas. Retire e guarde as porções desejadas em sacos de polietileno. Retire muito bem o ar com uma bombinha apropriada para isso. Feche o polietileno, etiquete com o prazo de validade (3 meses).
Nota: ficam deliciosos se assados na grelha para churrascos da Fun Kitchen.
Porção: 11 a 12 unidades.
Produtos Fun Kitchen utilizados:
Batedeira Multi Fun Kitchen (Mixer)
Grill Família Plus Fun Kitchen
Churrasqueira Eletrica Fun Kitchen (opcional)

5.PEIXE À CHINESA À MINHA MODA:
Ingredientes do peixe:
600g de filés de congrio rosa cortados em tiras de 3 cm de largura e temperados com sal a gosto
1 colher (café) de aji-no-moto (glutamato monossódico)
2 colheres (sopa) de shoio (molho de soja)
pimenta do reino branca moída na hora a gosto.
Ingredientes da massa de cobertura do peixe:
300g de farinha de trigo
3 ovos inteiros
1 colher (sopa) de gergelim preto
3 colheres (café) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de óleo de soja
um pouco de sal
água o quanto baste.
Modo de fazer a massa:
Misture todos os ingredientes até obter um creme mais grosso, que cubra os pedaços de peixe quando mergulhados no mesmo.
Modo de fazer o peixe:
Na Fritadeira Fun Kitchen aqueça bem o óleo, passe os pedaços de peixe na massa preparada e frite-os no óleo quente em porções. Retire os pedaços fritos e coloque sobre um refratário forrado com papel absorvente de cozinha (para retirar o excesso de óleo da fritura).
Ingredientes do molho:
4 colheres (sopa) de óleo de soja
1 pimentão vermelho médio cortado em tirinhas finas
1 cebola média cortada em pétalas finas
um punhado de ervilha torta limpa e cortada pela metade
½ colher (chá) de gengibre em pó
sal e pimenta do reino branca moída na hora a gosto
1 colher (chá) de aji-no-moto (glutamatto monossódico)
2 colheres (sopa) de shoio concentradi importado ou 4 do comum (molho de soja)
½ couve-flor cortada em bouquets
1 brócolis chinês cortado em bouquets (corte os talos descascados em pedacinhos)
1 cenoura limpa grande cortada em fatias finas
1 colher (sopa – bem cheia) de extrato de tomates
¾ de copo de água fria
2 colheres (sopa – rasas) de amido de milho dissolvido em ½ copo de água fria
Modo de fazer: no Grill Quadrado Fun Kitchen aqueça o óleo e nele doure levemente a cebola, junte todos os legumes e refogue-os por 3 minutos. Adicione o extrato e os temperos, refogue por mais 5 minutos. Adicione a água fria (3/4 de copo) e deixe cozinhar, mexendo sempre, até que os legumes fiquem “al dente”. Engrosse com a maisena dissolvida, mexa bem os legumes até que essa mistura cozinhe bem. Se gostar do sabor, adicione 1 a 2 colheres (sopa) de molho de ostras (opcional)
Nota: fica mais gostoso se deixar para fritar o peixe depois de preparar o molho. O peixe ficará mais crocante.
Montagem: coloque o peixe dentro do molho preparado cubra com um pouco do mesmo.
Porção: 4 a 6 pessoas.
Acompanhamentos: arroz branco e saquê.
Produtos Fun Kitchen usados no preparo desse prato:
Fritadeira Fun Kitchen
Grill Quadrado Fun Kitchen

6.FETTUCCINE AO MOLHO FUNGHI CREMOSO:
Ingredientes do molho:
50g de funghi secci (desidratado)
2 colheres (sopa) de manteiga de boa qualidade
50g de queijo Parmesão ralado fino no Mini Processador Fun Kitchen
1 copo (250ml) de requeijão cremoso
1 pacote de nata de 400g (creme de leite fresco)
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta branca moída na hora.
Ingredientes da massa: 500g de fettuccine cozido “AL dente”
Modo de fazer (passo a passo):
1.Coloque o funghi dentro de um recipiente refratário redondo médio e cubra com água fervente por 30 minutos. Escorra o funghy sobre uma peneira, deixe amornar e aperte para retira o excesso de água. Coloque o funghi sobre uma tábua de cortar e pique o mesmo em pedaços menores usando uma faca grande e afiada.
2.Na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen (aquecida em temperatura média/alta) doure a manteiga e nela frite o funghi preparado (por 3 a 4 minutos).
3.Nessa mistura adicione todo o conteúdo do copo de requeijão.
4.Agora junte os 50g de queijo Parmesão ralado fino.
5.Junte os 400g de nata fresca (creme de leite fresco) e misture bem. Deixe ferver em temperatura baixa por 3 a 4 minutos. Desligue.
6.Junte massa cozida no molho e misture-o muito bem com o auxílio de uma espátula de silicone (ou duas). Sirva logo na própria Panela Elétrica (retire o termostato). Leve mais queijo ralado em separado à mesa para quem gostar de mais queijo.
Porção: 6 pessoas.
Produtos Fun Kitchen utilizados;
Mini Processador Fun Kitchen
Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen

7.CRÉPES DE ALCACHOFRAS:
Ingredientes para as panquecas:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
1 colher (sopa) de parmesão ralado
2 colheres (sopa) de manteiga.
Modo de fazer as panquecas; Bata os ingredientes da massa no Mixer Fun Kitchen e deixe descansar por 1 hora. Na panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen coloque meia concha de massa por vez. Frite de um lado, vire com uma espátula de silicone e frite do outro. Retire e proceda da mesma maneira até terminar toda a massa. Reserve
Ingredientes para o recheio:
4 fundos de alcachofras em conserva cortados em pedaços
1 colher (sopa) de óleo de milho
1 colher (sopa) de manteiga
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de vinho branco seco
2 tomates sem pele e sem sementes
1 pitada de sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
1 colher (sopa) de salsinha picada.
Na panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen prepare o recheio: Coloque o óleo, a manteiga e o alho cortado ao meio. Espere murchar, junte os fundos de alcachofra escorridos e frite ligeiramente. Junte o vinho e deixe-o evaporar. Acrescente os tomates bem picadinhos, salgue e apimente, tampe e cozinhe até que estejam bem macios. Junte a salsinha, retire da Panela Elétrica e espere essa mistura esfriar.
Ingredientes para o molho:
40g de funghi secchi (cogumelos italianos)
50g de manteiga
50g de farinha de trigo
500 ml de leite quente
2 colheres (sopa) de queijo Parmesão ralado
sal, pimenta-do-reino e noz-moscada ralada a gosto
1 colher (sopa) de óleo de milho
1 cebola picada
2 colheres (sopa) de vinho branco seco
um pouco de azeite de oliva para fritar o funghi
Modo de fazer o molho na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen: Lave o funghi seco e deixe-os de molho em água quente para hidratarem. Aqueça a Panela Elétrica em temperatura média e nela derreta a manteiga, junte a farinha de trigo, mexa vigorosamente e adicione o leite aos poucos, batendo com uma espátula de silicone para não formar grumos. Acrescente 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado, tempere com a noz-moscada, o sal e a pimenta-do-reino. Retire da panela e reserve. Passe um papel absorvente na panela para limpar a mesma. Escorra o funghi apertando bem sobre uma peneira para extrair toda a água. Aqueça o óleo em temperatura média/alta (na Panela Elétrica Quadrada), junte a cebola e frite até murchar. Adicione o funghi, refogue ligeiramente, junte água e cozinhe até que esteja macio. Junte o vinho e deixe evaporar, retire da panela e deixe esfriar. Depois de frio, pique o funghi e misture metade ao molho branco e a outra metade ao recheio de alcachofras.
Montagem do prato: Coloque em cada panqueca 2 colheres (sopa) de recheio de alcachofras e funghi, enrole ou dobre (em quatro partes) formando um leque. Reserve 2 colheres (sopa) do recheio para decorar o prato. No fundo da Panela Elétrica Quadrada Fun kitchen coloque um pouco do molho branco, disponha as panquecas e por cima coloque o restante do molho branco, o resto do queijo ralado e o recheio reservado para a decoração. Aqueça a panela em temperatura média, tampe e deixe gratinar por 15 minutos, ou até que o queijo derreta. Retire o termostato e sirva na panela Elétrica (use utensílios de silicone para não estragar o antiaderente do produto).
Porção: 6 pessoas.
Acompanhamento: vinho branco seco e gelado.
Produtos Fun Kitchen utilizados:
Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen / Mixer da Batedeira Multi Fun Kitchen

8.DOBRADINHA COM FEIJÃO BRANCO À MODA DA GARFO E FACA:
Ingredientes:
1e 1/2kg de dobradinha (bucho de boi) pré-cozida já limpa
500g de feijão branco colocado de molho em água fria por 4 horas
400g de costela de porco defumada cortada em pedacinhos
2 lingüiças de porco defumadas (grandes) cortadas em rodelinhas
200g de bacon picado
1/3 de xícara (chá) de azeite de oliva
I pimentão vermelho grande cortado em cubinhos
1 maço de cebolinha verde picado
3 cubinhos de caldo de carne
2 folhas de louro
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
molho de pimenta a gosto
5 tomates maduros e firmes (sem peles e sementes, picados em cubinhos)
2 cebolas grandes picadas no Mini Processador Fun Kitchen
6 dentes de alho picados
1 colher (sobremesa) de curry
125ml de vinho branco seco.
Modo de fazer: Coloque a dobradinha para cozinhar na Panela de Pressão Elétrica 6 Lt Fun Kitchen com os cubinhos de caldo, 1 folha de louro e água o suficiente (não ultrapassar a metade da capacidade da panela. Deixe ferver por 1 hora em temperatura baixa. Estando cozida retire a pressão da panela, abra a tampa e tire a carne do molho. Coe e reserve o caldo. Na mesma panela o feijão para cozinhar na pressão por 30 minutos com o louro e o caldo reservado (que cubra a porção de feijão, se preciso coloque mais um pouco de água). Retire o vapor da panela, abra a tampa e junte a costelinha. Feche a panela e deixe ferver por mais 20 minutos até quase amaciar (não deixe amolecer demais pois ainda irá cozinhar com a dobradinha).
Modo de fazer o tempero:
Na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen aqueça o azeite e doure o bacon. Adicione o alho e a cebola e deixe refogar até ficarem transparentes. Adicione o pimentão, os tomates, pimentas e um pouco de sal. Ao estar bem refogado, adicione o vinho, o curry e misture bem. Coloque essa mistura dentro do feijão e deixe cozinhar junto na pressão por 30 minutos. Retire a pressão, abra a panela e junte a dobradinha cozida cortada em tirinhas. Adicione a cebolinha e deixe cozinhar sem tampa até que tudo esteja macio e o molho esteja com boa consistência. Junte as lingüiças e, assim que ferver, desligue e sirva.
Guarnição: arroz branco e farinha de mandioca.
Porção: 8 a 10 pessoas.
Produtos Fun Kitchen Utilizados:
Mini Processador Fun Kitchen
Panela de Pressão Elétrica 6 Lt Fun Kitchen
Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen

9.STROGONOF DE NOZES À MINHA MODA COM SORVETE DE BAUNILHA:
Ingredientes:
2 pacotes de pó para pudim sabor caramelo
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/4 de xícara (chá) de conhaque ou outra bebida (licor ou rum à gosto),
1 pitada de sal
¾ de xícara (chá) de nozes picadas
½ xícara de passas sem sementes fervidas e colocadas no conhaque por 12 horas
500ml de leite frio.
Modo de fazer:
Misture o pó para pudim no leite, adicione o sal e coloque n Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen. Cozinhe em temperatura baixa, mexendo sem parar com uma espátula ou colher de silicone, até que engrosse. Adicione logo em seguida o leite condensado e o creme de leite, misture muito bem. Junte as passas escorridas, as nozes e o conhaque. Deixe esfriar misturando sempre para não criar uma casca na superfície. Retire para uma taça de sobremesa e deixe gelar muito bem no refrigerador.
# Sorvete de Baunilha (preparado na Sorveteira Fun Kitchen)
Ingredientes:
3 gemas peneiradas
300ml de nata fresca (creme de leite fresco)
200ml de leite integral frio
1 pitadinha de sal
150g de açúcar
gotas de essência de baunilha
Modo de fazer: Usando o Mixer Fun Kitchen bata uma gemada clara com as gemas, o açúcar, o sal e a essência de baunilha. Ferva o leite com o creme de leite, deixe amornar e misture a gemada. Deixe esfriar e leve para gelar no refrigerados por 1 hora (tampado). Coloque essa mistura na Sorveteira Fun Kitchen (no bowl gelado no freezer pelo mesmo tempo) e deixe encorpar no freezer. Retire os batedores e volte ao freezer para firmar bem. Antes de servir retire o sorvete do freezer e deixe amacisr por 30 minutos no refrigerador. Sirva com o Strogonof de nozes.
Porção: 8 a 10 pessoas (se for servido com o sorvete).
Decoração: por cima do creme gelado coloque metades de nozes.
Produtos Fun Kitchen utilizados:
• Sorveteira Fun Kitchen
• Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen
• Mixer Fun Kitchen

10.CALDA DE FRUTAS VERMELHAS À MINHA MODA (ROTE GRÜTZE):
Ingredientes:
500g de frutas vermelhas congeladas
250g de morangos maduros e firmes (limpos e lavados)
80g de açúcar
2 colheres (sopa – rasas) de açúcar de baunilha
1 pitada de sal
1 pedaço pequeno de casca de limão
20g de amido de milho
4 colheres (sopa) de vinho tinto seco
creme chantilly para decorar (nata fresca ou creme de leite fresco batido com açúcar).
Modo de fazer:
Descongele as frutas vermelhas. Corte os morangos lavados ao meio. Coloque as frutas na Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen e misture com o açúcar, o sal, a casca de limão e a baunilha. Igue na temperatura média para ferver e, assim que levantar fervura, deixe cozinhar por 5 minutos. Desligue a Panela Elétrica e com uma escumadeira retire a metade das frutas cozidas e reserve. Passe o restante das frutas com a calda por uma peneira grossa para obter um molho grosso. Coloque as frutas reservadas dentro desse molho e ligue a Panela Elétrica novamente na Temperatura média. Assim que ferver, engrosse esse molho com o amido dissolvido no vinho tinto. Desligue e deixe esfriar bem. Coloque esse molho de frutas em 4 tacinhas para sobremesa e leve ao refrigerador para gelar muito bem. Na hora de servir decore com o chantilly gelado.
Porção: 4 porções.
Nota: fica delicioso se servido gelado sobre sorvete de creme ou de baunilha. Ou sobre pudins e mousses geladas.
Produto fFun Kitchen utilizado:
Panela Elétrica Quadrada Fun Kitchen / Sorveteira Fun Kitchen

RECEITAS SALGADAS À BASE DE AVES
1.GALINHA À BOLONHESA:
Ingredientes:
1 galinha grande e nova, cortada pelas juntas
2 cebolas grandes raladas
4 dentes de alho pequenos picados
8 tomates grandes, maduros e firmes (sem peles e sementes picados)
1 pimentão vermelho grande e picado
125ml de Conhaque
4 colheres (sopa bem cheias) de trigo
250g de mussarela em fatias picada em tirinhas
200g de presunto cozido fatiado e cortado em tirinhas
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de queijo Parmesão ralado
leite o suficiente
2 colheres (sopa) de catchup
½ colher (café) de noz moscada ralada
1 amarrado de cheiros verdes
1 folha de louro
6 claras de ovos médios
sal à gosto
pimenta do reino à gosto
Modo de fazer: tempere a galinha com sal e pimenta. Leve uma caçarola com 2 colheres (sopa) de manteiga e 2 colheres (sopa) de azeite e, quando estiverem bem quentes, refogue os pedaços de galinha até ficarem dourados (se a galinha for muito gorda, retire o excesso de gordura). Feito isso, vá adicionando água em quantidades necessária para cozinhar a ave e ficar com uma boa porção de caldo. Assim que a carne estiver macia desligue-a, retire a mesma do molho e coe o caldo (reserve-o). Retire peles e ossos, desfie ou corte a carne em pedaços não muito pequenos. Doure o alho e a metade da cebola em 2 colheres (sopa) de azeite. Junte os pimentões, os tomates picados, o catchup e a metade do conhaque. Refogue bem e adicione o caldo reservado da galinha. Tempere com sal e pimenta, junte o louro e o amarrado de cheiros verdes; deixe ferver em fogo baixo até obter um molho grosso e saboroso. Retire o amarrado de cheiros verdes e moa o restante do molho no liquidificador e depois numa peneira. Meça 4 copos (tipo de requeijão) desse caldo e complete o restante com leite.
Numa outra panela aqueça outras 2 colheres (sopa) de manteiga e nelas doure o trigo. Adicione o molho preparado quente (aos poucos), mexa muito bem após cada adição para não criar grumos. Junte o resto do conhaque, a noz moscada, a galinha picada e 2 colheres (sopa) de parmesão. Misture muito bem e reserve.
Unte um refratário com manteiga e coloque a metade do molho de galinha. Misture o queijo e o presunto e polvilhe-os por cima do mesmo. Adicione o restante do molho. Bata as claras em neve firme com uma pitada de fermento em pó e misture 1 colher (sopa) de queijo ralado (sem bater). Espalhe essa mistura sobre o creme e leve ao forno aquecido em 200 graus para gratinar por 30 minutos.
Nota: o sucesso desse prato depende de bater as claras na hora do preparo do prato e de servir o mesmo logo que a mesma esteja dourada.

2.STROGONOFF DE FRANGO PREPARADO NO MICROONDAS:
Ingredientes:
1 kg de filé de peito de frango cortado em tiras finas
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres de (sopa) de molho inglês
5 colheres (sopa) de catchup
2 colheres (sobremesa) de mostarda amarela
1caixa de molho de tomates (520g)
1 colher (sopa) de sal
pimenta do reino a gosto
molho de pimenta Tabasco ou similar a gosto
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ xícara do caldo dos cogumelos em conserva
200g de cogumelos em conserva fatiados
1 pacote de 400g de nata fresca (creme de leite fresco)
5 a 6 colheres (sopa) de conhaque
1 cebola grande picadas
Modo de fazer: Coloque a cebola e a manteiga num refratário redondo grande (que tenha tampa) e leve em aberto ao microondas, na potência alta, por 5 minutos. Tempere a carne com sal, pimentas, molho inglês, mostarda, e alho. Deixe tomar gosto por mais 10 minutos. Junte os outros ingredientes (menos a nata) e misture bem. Leve ao microondas por 10 minutos, potência alta e com tampa semi-aberta. Mexa bem e leve por mais 10 minutos, potência alta e com tampa semi-aberta. Retire, junte a nata, mexa bem e retorne por mais 6 minutos, sem tampa, em potência alta.
Tempo de espera: 10 minutos
Porção: 6 a 8 pessoas
Nota: pode ser congelado. Descongele de véspera e aqueça com tampa
Guarnição: arroz branco e batata palha.

3.RISOTO DE CALABRESA E CORAÇÕES DE GALINHA:
Ingredientes:
1 kg de coraçõezinhos de frango
2 lingüiças calabresa picadas em cubinhos
¾ de xícara (chá) de cebolinha verde picada
2 xícaras de arroz branco
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de manteiga
5 dentes de alho picados
2 cebolas médias picadas
1 colher (sopa) de tempero completo
queijo parmesão ralado grosso para polvilhar
Modo de fazer: Coloque o arroz num refratário médio e adicione 1 colher (sobremesa) de sal, um fio de óleo e 4 xícaras (chá) de água fria. Leve em aberto ao microondas, na potência alta, por 20 minutos. Retire o arroz e afofe com um garfo.
Numa panela (pode ser a caçarola de ferro) aqueça o azeite e a manteiga e doure o s corações. Estando fritos retire-os com uma escumadeira e reserve. Na mesma gordura doure o alho e a cebola até ficarem transparentes. Adicione a lingüiça picada em cubinhos e frite-a ligeiramente. Volte os corações na panela, junte a cebolinha e deixe refogar tudo junto por 5 minutos (mexa sempre) Misture o arroz preparado, coloque numa travessa e polvilhe o queijo ou leve-o em separado para que cada pessoa use o quanto quiser.
Nota: para se tornar mais especial, misture ½ copo de requeijão cremoso ou um pouco mais. Acompanhamento: salda verde de folhas.
Porção: 6 pessoas.

SOBREMESAS PARA ADOÇAR SUA SEMANA DO AMIGO(A)!!!!!!!!!
1.MOUSSE DE COCO COM CALDA DE FRAMBOESAS:
Ingredientes:
2 pacotes (12g cada) de gelatina em pó sem sabor e incolor, ¾ de xícara de água fria,
4 xícaras (chá) de nata fresca batida em chantilly (creme de leite fresco), 1 e ½ xícara (chá) de açúcar, 1 pitada de sal, 1 colher (café) de fermento em pó, 3 xícaras (chá) de coco fresco ralado (médio), 12 claras
Ingredientes da calda de framboesas:
1 vidro de geléia de framboesas (400g), 2 xícaras (chá) de vinho tinto, 2 xícaras (chá) de passas pretas sem sementes.
Modo de fazer: Bata a nata em chantilly com ½ xícara de açúcar e reserve. Bata as claras em neve firme com o sal, adicione o fermento e junte 1 xícara de açúcar. Dissolva a gelatina na água fria. Leve para derreter no microondas, em aberto e na potência alta (10), por 1 e ½ minutos. Deixe a gelatina esfriar e misture no suspiro. Misture na nata e depois adicione o coco ralado. Unte uma fôrma grande (de buraco no centro) com água gelada e um fio de óleo (escorra o excesso). Coloque dentro a mousse e gele por 6 horas no refrigerador. Para soltar a mousse da fôrma. Coloque-a de molho em água quente. Enxugue a fôrma e desenforme num prato grande de torta.
Modo de fazer a calda: Coloque todos os ingredientes para ferver em fogo baixo até engrossar um pouco. deixe esfriar bem e coloque sobre a mousse gelada. Leve de novo para gelar.
Porções: 14 pessoas.

2.SAGÚ DE VINHO À MODA DO SUL:
Ingredientes do sagu:
150g de sagu pérola colocado de molho por 3 horas com 500ml de água fria, 500ml de vinho tinto seco, 250g de açúcar, 1 pitada de sal, 1 pitada de cravo em pó, 1 pitada de canela em pó, 250ml de água.
Modo de fazer: Aqueça o vinho com os 250ml de água, o sal, o açúcar, as pitadas de canela e cravo e deixe levantar fervura. Assim que ferver junte o sagu demolhado e cozinhe, mexendo sem parar, até que as bolinhas do mesmo fiquem transparentes. Esfrie e gele.
Ingredientes do molho de baunilha:
6 gemas, 6 colheres (sopa) de açúcar, 1 pitada de sal, 1 colher (sobremesa) de açúcar de baunilha, 1 colher (sobremesa) de amido de milho, 1 pedaço de canela em rama, 1 litro de leite fervente.
Modo de fazer: Bata as gemas com o açúcar e o sal até obter um creme bem claro. Junte o amido e deixe misturar muito bem. Sempre batendo, adicione o leite fervente até misturar. Retire a mistura da bacia da batedeira e coloque-a na panela do leite. Junte a canela e leve ao fogo, mexa sem parar, mas desligue antes de ferver. Resfrie em banho-maria de água fria. Leve para gelar e sirva sobre o sagu.
Porção: 8 pessoas.

3.ESPUMONE:
Ingredientes da calda:
2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de leite, 5 colheres de sopa de achocolatado em pó, uma pitada de sal, 1 colher (sobremesa) de margarina.
Ingredientes do sorvete:
1 lata de leite condensado, 2 latas de leite (medida do leite condensado), 5 gemas, 5 claras batidas em neve, 6 colheres (sopa) de açúcar, 1 lata de creme de leite com soro
Modo de fazer a calda: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, cozinhe por aproximadamente 4 minutos apos levantar fervura (ela deve ficar uma calda grossa). Caramelize com essa calda uma forma de funil central (de pudim) e leve ao freezer para congelar. Esta receita rende uma forma de funil central grande ou duas pequenas.
Modo de fazer o sorvete: Leve ao fogo o leite, o leite condensado e as gemas, até engrossar. Deixe esfriar. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar aos poucos até obter um suspiro firme. Junte o creme de leite e creme de gemas já frio. Misture tudo e despeje na forma que está no freezer. Volte ao freezer para congelar por 4 a 6 horas. No momento de servir, passe a forma na chama do fogo e desenforme.
Porção: 10 pessoas.

4 DRINKES PARA ALEGRAR A SUA FESTA!
1.SEX ON THE BEACH:
Ingredientes:
40ml de Vodka
20ml de Licor de Pêssegos (Peach Likör)
80ml de suco de laranjas
80ml de suco de Frutas Vermelhas ou de Morangos (industrializados)
um pouco de gelo picado e alguns cubos
Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes na coqueteleira e agite muito bem. Coloque esse líquido em copos altos para longdrink. Decore com frutas tropicais e cerejas, e sirva com um mixer para coquetel.

2.SHAKE DE PESSEGOS:
Ingredientes:
75g de sorvete de pêssegos
50 ml de leite
150 ml de iogurte natural
1 colher (chá) de suco de limão
4 colheres (sopa) de Licor Peach (de pêssegos)
Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador. Sirva em copo alto. Decore à gosto e sirva bem gelado.

3.PILEQUINHO:
Ingredientes para 1 litro:
1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida (da lata) de morangos limpos e picadinhos
1 vez a mesma medida (da lata) de Rum branco
2 colheres (sopa) de creme de leite
10 pedras de gelo picado
Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Coloque em taças altas, decoradas nas laterais com morangos inteiros.

4.SWIMMING POOL:
Ingredientes para 1 copo grande:
50 ml de Vodka
10 ml de Curaçao Blue
30 ml de leite de coco
120 ml de suco de abacaxi
20 ml de nata fresca (creme de leite fresco)
gelo picado
Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes na coqueteleira e agite muito bem. Coloque esse líquido em copos altos para longdrink. Decore com abacaxi e cerejas, canudo e mixer para coquetel.

MAIS RECEITAS DE TORTAS INTERNACIONAIS ESPECIAIS - RECEITAS ORIGINAIS:
1.TORTA BELLINI (Receita da Alemanha):
Ingredientes do pão-de-ló:
2 ovos médios
50g de açúcar
1 colher (sopa) de açúcar de baunilha
75g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
papel manteiga
óleo de soja para untar e farinha de trigo para polvilhar
Modo de fazer a massa: Na batedeira bata em velocidade alta (por 1 minuto) os ovos e o sal até ficarem bem espumantes. Junte o açúcar e o açúcar de baunilha e bata bem até obter um creme claro (bater mais dois minutos). Misture o trigo com o fermento. Na velocidade baixa da batedeira adicione a mistura do trigo na de ovos. Aqueça o forno em 180 graus. Recorte uma rodela de papel manteiga do tamanho do fundo de uma fôrma de aro removível (26cm de diâmetro). Unte o fundo da fôrma de aro com óleo e cubra com o papel recortado. Unte novamente só o papel e polvilhe com trigo. Coloque a massa prepara dentro dessa fôrma e asse no forno aquecido por 20 a 30 minutos (faça o teste do palito). Ao redor da massa passe uma faca afiada para soltar a mesma da fôrma. Deixe a massa amornar e vire a mesma sobre um prato de torta (retire o papel). Deixe esfriar bem
Ingrediente para regar a massa: 4 colheres (sopa) de licor Peach (de pêssegos)
Ingredientes do creme:
480g de pêssegos em calda sem caroços (pesados sem a calda)
1 pacote de pó para pudim de creme
15g de gelatina em pó sem sabor, dissolvida conforme as instruções do fabricante
½ sache de gelatina em pó sem sabor, dissolvida conforme as instruções do fabricante
400g de nata fresca (creme de leite fresco) batida em chantilly mole
500g de ricota ou requeijão fresco
200ml de champagne seco
1 lata de leite condensado
suco e raspas da casca de 1 limão grande
1 pitada de sal
Modo de fazer o creme: Bata a nata em chantilly mole. Cozinhe o pudim com o champagne e deixe esfriar bem. Misture o pudim com a metade do chantilly. Escorra os pêssegos sobre uma peneira. Separe uma metade de pêssego e faça um purê com os outros pêssegos, misture com ½ sache de gelatina dissolvida. Deixe gela até que comece a engrossar (não poderá endurecer) No processador bata bem a ricota com o leite condensado, o suco e a casca do limão, o sal e a gelatina dissolvida. Misture esse creme com a outra metade do chantilly. Misture os dois cremes preparados mas sem bater.
Montage da torta: Regue a massa preparada com o licor. Rodeie a mesma com o aro da fôrma onde assou a torta. Por cima da massa espalhe a metade do creme preparado. Cubra o mesmo com o purê de pêssegos e depois com o restante do creme. Com o auxílio de um garfo faça voltas nestas coberturas para marmorizar os cremes. Leve a torta para gelar por 3 horas no refrigerador. Solte o aro com uma faca afiada e retire o mesmo. Corte o pêssego em pedacinhos e decore a torta com os mesmos. Se gostar, decore ainda com cerejas ao Marrasquino.Sirva bem gelada.
Porção: 12 fatias.

2.TORTA ALEMÃ DE NOZES COM CREME DE AMEIXAS PRETAS:
Ingredientes da massa:
8 ovos
1 e 1/2 xícara ( chá ) de açúcar
2 xícaras ( chá) de castanhas moídas
6 colheres (sopa) de farinha de rosca peneirada
1 pitada de fermento em pó
1 dose de licor de amêndoas (Amaretto) ou de Conhaque
Modo de fazer: Bata bem as gemas com o açúcar até obter um creme bem claro, desligue a batedeira e adicione as castanhas e a farinha de rosca. Bata as claras em neve firme com o fermento e adicione na massa de nozes sem bater. Reserve.
Ingredientes do recheio:
1 lata de doce de leite cremoso
2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 colher (café) de essência de amêndoas amargas
.2 xícaras (chá) de massa cozida de ameixas pretas sem açúcar
Modo de fazer: Misture muito bem até formar um creme.
Montagem: Unte com margarina e polvilhe com trigo uma forma de aro de 26cm. de diâmetro. Coloque a metade da massa dentro da fôrma, espalhe colheradas do recheio e cubra com o restante da massa. Coloque em forno aquecido em 170 graus e asse por 1 hora mais ou menos. deixe esfriar e desenforme num prato de torta. Cubra com nata batida em chantilly e decore com raspas de chocolate e trufas de licor ou bombons de sua preferência.
Porção: 16 fatias

3.TORTA DE AMORAS (CRANBERRY PIE - EUA):
Ingredientes:
480ml de cranberry (amoras frescas ou congeladas)
70g de nozes descascadas picadas grosseiramente
100g de açúcar mascavo
120g de manteiga derretida
225g de açúcar comum
1 pitada de sal
4 gotinhas de essência de amêndoas
110g de farinha de trigo
2 ovos médios batidos ligeiramente.
Modo de fazer: Unte com manteiga e enfarinhe uma fôrma de fundo fixo de 26cm de diâmetro. Num recipiente misture as nozes com as amoras e o açúcar mascavo. Coloque essa mistura dentro da fôrma preparada. Em outro recipiente misture o açúcar comum com a manteiga, a essência, os ovos, o sal e a farinha de trigo. Bata bem essa massa e com a mesma cubra as frutas na fôrma. Leve para assar em forno quente de 175 graus por 45 minutos. Fica deliciosa se servida com creme de iogurte natural misturado com baunilha e bem gelado.
Porção: 12 fatias.

RECEITAS DE SOBREMESAS À BASE DE MORANGOS DO CD-ROM MUNDO MARAVILHOSO DOS DOCES "BY CARMEN" (EM FORMATAÇÃO) - ARQUIVO 54:
1.TERRINE DE MORANGOS COM IOGURTE:
Ingredientes para 10 fatias:
8 + 6 folhas de gelatina branca, ½ litro de néctar de cerejas ou suco de morangos (bem vermelho), 10 colheres (sopa) de açúcar, 750g de morangos limpos (lavados e secos), 350g de iogurte integral, suco de 1 limão, 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha, 200g de nata fresca (creme de leite fresco), 2 colheres (sopa) de licor Amaretto, papel filme de PVC, folhinhas de hortelã para decorar.
Modo de fazer: Coloque 8 folhas de gelatina de molho em água fria. Aqueça o néctar com 4 colheres (sopa) de açúcar e, assim que ferver, adicione a gelatina espremida (retire todo o excesso de água). Misture muito bem, não deixe ferver. Deixe esfriar em temperatura ambiente. Corte os morangos (500g.) ao meio. Forre com papel filme de PVC uma fõrma de pão (25cm de comprimento e capacidade de 1,8 litros. Dentro da forma coloque a metade dos morangos e a metade da mistura de gelatina já fria. Leve para gelar até endurecer(1 e ½ hora). Coloque de molho em água fria as restantes 6 folhas de gelatina por 15 minutos, depois esprema o excesso de água. Dissolva-a em ½ xícara (chá) de água fervente, mexa muito bem. Misture o iogurte com o suco de limão, a baunilha e 4 colheres (sopa) de açúcar. Adicione a gelatina na mistura de iogurte e leve-a para gelar por 15 minutos. Bata a nata em chantilly e misture na gelatina de iogurte. Coloque essa mousse sobre a gelatina de morangos (dentro da fôrma) e deixe gelar por 1 hora. Cubra com o restante dos morangos e com o resto da gelatina de néctar. Deixe gelar por 10 horas antes de desenformar (cubra com papel alumínio). Um pouco antes de servir limpe o restante doa morangos, lave-os bem e deixe escorrer o excesso de água. Misture-os com 2 colheres (sopa) de açúcar e o licor. Bata essa mistura no liquidificador até obter um creme. Sirva as fatias da terrine regadas com esse creme e decore com hortelã.
Calorias por porção: 180

2.CREME DE LICOR DE OVOS COM MORANGOS:
Ingredientes:
250ml de leite
200g de nata fresca (creme de leite fresco) batida em chantilly mole
100ml de Licor de Ovos
1 de pacote de pó para pudim sabor baunilha
500g de morangos frescos, lavados e limpos
açúcar de confeiteiro para polvilhar
Modo de fazer: Numa panela cozinhe o pudim dissolvido no leite. Estando cozido deixe amornar e bata bem com um mixer. Misture ao licor e depois a nata. Deixe esfrier e gelar. Coloque esse creme num saco de confeitar (bico pitanga) e faça montinhos de creme em 4 pratos de sobremesa. Decore com os morangos cortados ao meio (gelados) e polvilhe com o açúcar de confeiteiro (use uma peneira para polvilhar). Termine por decorar com uma folhinha de menta. Sirva logo.
Porção: 4 pessoas / Calorias por porção: 290

3.MORANGOS ROMANOFF:
Ingredientes:
500g de morangos frescos e limpos
60g de açúcar de confeiteiro
50ml de licor (Kirsch ou Grand Marnier)
425ml de creme de leite fresco (nata fresca)
gotas de essência de baunilha
Modo de fazer: Lave os morangos e reserve alguns para a decoração. Descarte o talo dos restantes e pique-os grosseiramente. Coloque-os uma vasilha, adicione o açúcar de confeiteiro e o licor. Misture bem, cubra com filme transparente e deixe na geladeira durante 1 hora. Bata o creme de leite com a essência de baunilha, um pouco antes do ponto de chantilly. O creme deve ficar bem espesso, mas não firme. Adicione 2/3 dos morangos ao creme e bata até formar picos firmes. Coloque o creme num saco de confeitar com bico grosso. Disponha os morangos restantes picados no fundo de seis copos ou tigelas. Coloque o creme por cima, enchendo cada copo até quase a borda. Leve para gelar por 30 minutos. Sirva a sobremesa com os morangos e as folhas de chocolate da decoração.
Decoração: 3 morangos cortados ao meio (pincele o lado cortado de cada morango com 2 colheres de geléia fervida em igual quantidade de água; deixe esfriar)
Folhas de roseira lavadas e secas (pincele o lado brilhante das folhas com cerca de
100 g de chocolate meio amargo derretido em banho-maria; reserve as folhas na geladeira para firmar o chocolate; no momento da finalização, retire a folha de maneira que permaneça somente o chocolate)
Porção: 6 pessoas.

4.MOUSSE ESPECIAL DE IOGURTE COM CALADA DE MORANGOS DIET:
Ingredientes da gelatina:
2 receitas de leite condensado diet, 2 latas de leite de vaca (medida do condensado), 4 embalagens de iogurte natural, 2 envelopes de gelatina em pó branca, sem sabor, dissolvida em 2/3 de xícara de água fria.
Modo de fazer: Leve em aberto ao microondas, potência alta, por um e meio minutos. Bata bem no liquidificador ou com o mixer. Unte uma forma de gelatina c/ óleo e água gelada. Coloque a mistura e leve p/ gelar por 4 horas. Desenforme num prato.
Calda de morangos:
2 caixas de morangos cortados ao meio, 4 colheres (sopa) de adoçante culinário Tal e Qual ou similar, 1 pedaço de canela em rama, 1 pitada de sal, 1 colher (sobremesa cheia) de amido de milho dissolvido em ½ xícara (chá) de água fria.
Modo de fazer a calda: Ferva os morangos com o adoçante , o sal e a canela (não colocar água). Ao ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 3 a 5 minutos. Engrosse com o amido dissolvido. Deixe esfriar e gelar. Sirva sobre a gelatina desenformada.
Porção: 8 a 10 pessoas (se quiser menor faça a metade da receita).

RECEITAS DOS CD-ROM DE LANÇAMENTO "MUNDO MARAVILHOSO DOS DOCES - "BY CARMEN"- Arquivo 53
1.TORTA DE MORANGOS COM AMÊNDOAS:
Ingredientes para 12 fatias:
200g de farinha de trigo, 1 ovo médio, 150g de açúcar, 1 pitada de sal, 1 colher (chá) de açúcar de baunilha, 100g de manteiga em temperatura ambiente, 1,5 kg de morangos maduros e firmes, 3 pacotes de gelatina sabor morango, 100g de amêndoas picadas, 50g de geléia de damascos peneirada, um pouco de creme chantilly e folhinhas de hortelã para decorar.
Modo de fazer: amasse muito bem com as mãos o trigo com o açúcar, o ovo, a manteiga, o sal e a baunilha. Embrulhe essa massa com papel filme de PVC e deixe gelar no refrigerador por 3º minutos. Unte e enfarinhe uma forma de aro (26cm. de diâmetro) e forre o fundo e os lados da mesma. Fure a massa com um garfo para não estufar. Asse em forno aquecido em 200 graus por 20 minutos (mais ou menos). Limpe, lave e corte ao meio os morangos. Coloque-os sobre uma peneira e deixe escorrer o excesso de água. Coloque o conteúdo do pó das gelatinas e o açúcar numa tigela e adicione 500ml de água fervente. Misture bem até dissolver muito bem a gelatina. Adicione 500ml de água gelada e leve para gelar até que fique com a aparência de clara de ovo. Coloque os morangos secos e cortados dentro da massa assada e fria. Cubra com a gelatina em ponto de claras e deixe gelar por 4 horas. Retire da fôrma e coloque a torta num prato. Pincele as laterais da massa com a geléia e aperte as amêndoas contra a mesma. Decore o doce com tufos grandes de creme chantilly (saco de confeitar com bico pitanga grande) e folhinhas de hortelã. Deixe gelar mais um pouco e sirva bem gelada, acompanhe com creme chantilly.
Porção: 12 a 14 fatias.

2.BOLO DE CEREJAS E QUEIJO PHILADÉLPHIA:
Ingredientes:
manteiga para untar e trigo para polvilhar a fôrma
720ml de cerejas em calda tipo alemãs (escorrer bem sobre uma peneira)
100g de manteiga em temperatura ambiente
75g + 125g de açúcar
2 colheres (sopa) de açúcar de baunilha
1 pitada de sal
5 ovos médios
150g de farinha de trigo
1 e ½ colher (chá) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de leite
400g de queijo Philadélphia
200g de creme de leite (de latinha ou caixinha)
1 pacote de pó para pudim sabor baunilha
açúcar de confeiteiro para polvilhar
algumas cerejas e folhinhas de hortelã para decorar
Modo de fazer: Unte e enfarinhe uma fôrma de aro de 26cm de diâmetro. Coloque as cerejas sobre uma peneira para que escorram muito bem e depois coloque-as sobre um recipiente forrado com papel absorvente. Na batedeira bata em creme a manteiga, o fermento, o sal, a metade da baunilha e 75g de açúcar. Adicione o leite e depois o trigo. Coloque essa massa dentro da fôrma preparada. Cubra a massa com 1;3 das cerejas escorridas. Em separado bata um creme bem liso com o queijo, o creme de leite, os 3 ovos, 125g de açúcar, o resto da baunilha e o pó para pudim. Coloque a metade desse creme sobre as cerejas. Polvilhe com o restante (2/3) das cerejas preparadas. Cubra tudo com o restante do creme e alise-o muito bem. Leve para assar em forno aquecido em 175 graus por 60 minutos. Cubra a fôrma com papel aluminizado e deixe assar por mais 15 minutos. Retire do forno, polvilhe com açúcar de confeiteiro e deixe esfriar bem. Decore com cerejas e folhinhas de hortelã. Sirva com uma porção de chantilly gelado.
Porção: 12 a 14 fatias.

3.COROA DE NOZES E MAÇÃS DIET (PARA DIABÉTICOS):
Ingredientes: margarina para untar e farinha de rosca para polvilhar, 75g de nozes descascadas, 200g de maçãs ácidas descascadas e sem sementes, 1 a 2 colheres (sopa) de suco de limão, 200g de margarina light em temperatura ambiente, 3 a 4 colheres (sopa) de adoçante granulado Tal e Qual, 1 colher (café) de essência de baunilha, casca ralada de ½ limão, 4 ovos médios, 300g de farinha de trigo integral, 2 colheres (chá) de fermento em pó, 1 pitada de sal, 3 a 4 colheres (sopa) de leite desnatado.
Modo de fazer: Unte e polvilhe uma fôrma de aro de 22cm de diâmetro. Pique grosseiramente as nozes. Corte as maçãs descascadas em fatias bem finas (pique-as) e regue com o suco de limão. Na batedeira bata em creme a margarina, o sal, o fermento, a baunilha, as raspas e o adoçante. Adicione os ovos um a um batendo bem após cada adição. Misture o trigo alternando com o leite. Desligue a batedeira e misture a metade das nozes e ¾ das maçãs preparadas. Coloque essa massa na fôrma preparada, polvilhe o restante das maçãs e das nozes. Asse em forno aquecido em 175 graus por 45 minutos (faça o teste do palito). Retire do forno, tampe com um pano de prato e deixe descansar por 20 minutos. Desenforme sobre um prato e deixe esfriar sobre uma grelha apropriada. Sirva depois de fria.
Calorias por porção: 190 (20 porções).

RECEITAS DO CD-ROM COLEÇÃO CULINÁRIA INTERNACINAL "BY CARMEN - INGLATERRA - ARQUIVO 52
1.FISH AND CHIPS - O PRATO MAIS TÍPICO:
Ingredientes:
150g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2colher (chá) de sal
250ml de água
1 ovo médio
600g de batatinhas descascadas e cortadas em palitos (lavadas e secas)
400g de filé de peixe (congrio ou salmão)
sal e pimenta moída na hora a gosto
óleo de soja ou de milho para fritar
papel absorvente para enxugar o excesso de óleo da fritura.
Modo de fazer: Prepare a massa para empanar o peixe misturando o trigo com o fermento, o sal, a gema e a água. Deixe essa massa descansar por 15 minutos. Aqueça bastante óleo numa caçarola e frite as batatas em imersão até que fiquem ligeiramente douradas. Retire as mesmas com uma escumadeira e coloque sobre uma travessa forrada com papel absorvente. Temperre as batatas com sal na hora de servir,Corte os filés de peixe em tiras grossas e tempere com sal e pimenta. Na massa preparada misture a clara batida em neve firme. Passe o peixe por um pouco de farinha de trigo e depois pela massa preparada e frite no mesmo óleo quente (180 graus) das batatas fritas. Frite o peixe até dourar levemente de ambos os lados. Retire com uma escumadeira e retire o excesso do óleo sobre papel absorvente.
Como servir: numa travessa coloque as frituras preparadas.

2.BOLO DE LICOR BAILEY’S:
Ingredientes:
250g de manteiga
250g de açúcar
4 ovos médios
175g de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
150ml de licor Bailey’s
açúcar de confeiteiro para polvilhar
Modo de fazer: Bata na batedeira a manteiga, o sal, o açúcar e o fermento até obter um creme homogêneo. Adicione um a um os ovos, batendo bem após cada adição. Junte o licor e adicione o trigo, bata até obter um creme bem fofo. Unte e polvilhe uma forma de canudo e coloque a massa dentro. Asse em forno aquecido em 175 graus, por 50 a 60 minutos. Retire do forno, deixe esfriar por 10 minutos, desenforme e polvilhe com açúcar de confeiteiro (use uma peneira para polvilhar).

3.HOT CROSS BUNS:
Ingredientes:
1 sachê de fermento granulado seco (para pão)
1 colher (chá) de açúcar
125ml de água levemente morna
500g de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de canela em pó
½ colher (café) de cravo moído
1 pitada de pimenta do reino moída na hora
50g de açúcar
50g de passas pretas sem sementes (pequenas)
25g de casca de laranja cristalizada muito bem picada
25g de casca de limão cristalizada muito bem picada
1 ovo médio fresco
50g de manteiga de boa qualidade
40g de açúcar de confeiteiro
6 colheres (sopa) de água fria
3 colheres (sopa) de açúcar
Modo de fazer: Hot Cross Buns são deliciosos pãezinhos de Páscoa com glacê branco. Na Grã Bretanha são tradicionalmente preparados na Sexta-feira Santa. Coloque o fermento numa tigela grande e misture o mesmo com uma colher (sopa) de açúcar e a água quente, tampe e deixe crecer por uns 15 minutos num ambiente aquecido. Depois misture o trigo, o sal, o cravo, a canela, a pimenta, o açúcar comum, as cascas cristalizadas picadas e as passas. Misture bem e no centro dessa mistura faça uma cova e nela deite o fermento crescido e o ovo batido ligeiramente (misture no fermento). Aqueça a manteiga só até derreter, deixe esfriar um pouco e depois coloque na cova também. Amasse tudo muito bem com as mãos, junte o leite morno na massa que está sendo preparada. Tampe o recipiente e deixe a massa crescer por 1 hora em ambiente aquecido. Polvilhe com farinha de trigo uma superfície de trabalho e sobre a mesma modele um rolo com a massa preparada e crescida. Corte em 10 pedaços iguais, modele cada pedaço de massa no formato de uma bola. Forre uma assadeira com papel manteiga e sobre o mesmo coloque as bolas de massa modeladas. Sobre cada uma faça um cruz (com as costas de uma faca grande) e tampe com um pano de copa limpo, deixe crescer em ambiente aquecido por mais 45 minutos. Aqueça o forno em 200 graus por 10 minutos. Leve os doces para assar por 20 a 25 minutos (ou até que dourem – ver foto). Numa tigela misture o açúcar de confeiteiro com 3 colheres (sopa) de água fria. Pincele os doces com esta mistura assim que saírem do forno. Deixe amornar e sirva os Hot Cross Buns deliciosos!
Porção: 10 unidades.

RECEITAS DO CD-ROM DE CULINÁRIA INTERNACIONAL "BY CARMEN" - ITÁLIA - MASSAS DELICIOSAS VINDAS DA ITÁLIA:
1.TORTELLINIS COM GORGONZOLA:
Ingredientes: 400g de tortellinis secos (industrializados), sal e pimenta branca a gosto, 1 cebola grande picada, 1 colher (sopa) de óleo ou de azeite de oliva, 250g de carne moída de primeira, 450ml de leite, 100g de nata fresca (creme de leite fresco), 100g de ervilhas congeladas, 75g de queijo Gorgonzola, um cubinho de caldo de legumes.
Modo de fazer: Cozinhe o tortellini em água fervente com sal por 12 a 14 minutos (ou siga as instruções do fabricante), Numa panela aqueça o óleo e nele doure a cebola picada e depois junte a carne moída (mexa bem para desfazer os grumos que se formarem). Tempere com sal e pimenta a gosto. Junte o leite e a nata, deixe ferver por 3 minutos. Junte as ervilhas descongeladas e deixe ferver por mais 3 a 4 minutos. Misture o caldo esfarelado e o queijo amassado com um garfo. Deixe ferver mais um pouco para que o queijo derreta. Sirva esse molho bem quente sobre os tortellinis recém cozidos. Sirva acompanhado por Parmesão ralado grosso.
Porção: 4 pessoas.

2.FETTUCCINE COM ALCACHOFRAS E FUNGHY:
Ingredientes da massa:
500g de fettuccine cozido “al dente”
Ingredientes do molho:
50g de funghy hidratado
4 fundos grandes de alcachofras fatiadas
5 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de Whisky
3 colheres (sopa) de trigo
3 xícaras (chá) de leite
sal, pimenta moída e noz moscada ralada à gosto
1 xícara (chá) de nata fresca (creme de leite fresco)
Modo de fazer: coloque o funghy seco num refratário e cubra-o com água fria. Leve em aberto, ao microondas na potência alta, por 5 minutos. Escorra, deixe amornar e corte em pedaços menores. Numa frigideira doure 1 colher (sopa) de manteiga, junte as alcachofras fatiadas e o funghy hidratado e cortado em pedacinhos. Doure um pouco e adicione uma porção da água aonde o funghy foi hidratado. Cozinhe até que essa calda seque. Adicione o whisky e flambe-o. Faça um gostoso molho branco com o restante da manteiga, o trigo e o leite quente. Tempere com sal, pimenta e noz moscada ralada na hora. Junte a nata, a mistura de funghy e a alcachofra. Adicione a massa cozida, coloque numa travessa e polvilhe queijo Parmesão ralado grosso.
Nota: se quiser obter um efeito especial, use uma massa tipo “paglia e feno” (fettuccine de 2 cores)
Porção: 5 a 6 pessoas.

3.MACARRONADA COM MOLHO DE LINGUIÇA:
Ingredientes:
2 linguiças de porco defumadas cortadas em rodelas finas
200g de cogumelos shitake frescos
1 e ½ lata de tomates pelados picados grosseiramente (usar o molho também)
200ml de vinho tinto seco de boa qualidade
1 cebola grande picada miúda
4 dentes de alho pequenos picados
1 folha de louro pequena
alecrim e sálvia secos à gosto
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
sal e pimenta do reino branca moída na hora
Molho de pimentas Tabasco (ou similar)
Outros ingredientes: 500g de spaghetti cozido “al dente” e queijo parmesão ralado grosso para polvilhar.
Modo de fazer o molho: Aqueça a manteiga e o azeite e nessa mistura quente frite as lingüiças até dourarem. Retire-as com uma escumadeira e reserve-as. Na mesma panela doure o alho e a cebola até que fiquem transparentes. Limpe bem e corte o shitake em fatias temperando-o com pimenta do reino branca (moída na hora se possível). Junte-o ao refogado e deixe cozinhar um pouco nessa mistura. Junte o tomate, o vinho e as lingüiças fritas. Tempere com molho de pimenta, louro e as especiarias secas pedidas. Deixe o molho cozinhar até apurar bem e ficar grosso. Coloque a massa cozida numa travessa, regue com o molho e polvilhe queijo ralado. Sirva logo. Acompanhe com vinho tinto seco e salada de agrião.
Porção: 5 a 6 pessoas.

BOLOS E TORTAS DO CD-ROM "BOLOS E TORTAS EXCLUSIVAS "BY CARMEN"
1.TORTA DELICIOSA COM CREME DE LARANJAS:
Ingredientes do pão de ló:
4 ovos médios, 4 colheres (sopa) de água quente, 150g de açúcar, 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha, 1 pitada de sal, 100g de farinha de trigo, 100g de araruta, 3 colheres (chá – rasas) de fermento em pó.
Modo de fazer:
Bater na batedeira os ovos (claras e gemas) com a água por 1 minuto até obter uma mistura espumosa (bater em velocidade alta). Adicione o açúcar e a baunilha aos poucos, bata por mais 2 minutos. Desligue e misture os farináceos (misturados com o fermento). Unte o fundo de uma fôrma de aro removível com manteiga e forre-a com uma rodela de papel manteiga. Unte o papel com manteiga e polvilhe com trigo (não unte e nem polvilhe as laterais da fôrma). Coloque a massa na fôrma (26 a 28cm de diâmetro) e leve para assar em forno aquecido em 200 graus. Asse da forma explicada anteriormente. Deixe quase esfriar e solte as laterais com o auxílio de uma faca afiada. Desenforme, deixe esfriar bem e corte a massa por 2 vezes no sentido horizontal.
Outros ingredientes:
400g de chantilly batido, rodelas de laranjas com casca, calda neutra de água com açúcar (ferva em ponto de fio) e ½ xícara (chá) de licor Cointreau.
Ingredientes do Creme de Laranjas:
2 pacotes de pó para pudim sabor baunilha, 1 pitada de sal, raspas de casca de ½ laranja, 500g de chantilly (nata batida – creme de leite fresco), 500ml de suco coado de laranjas, 1 colher (café) de essência de laranjas.
Modo de fazer o pudim:
Numa panela antiaderente misture o pó para pudim, o suco, as raspas e a essência. Leve ao fogo médio para cozinhar em fogo médio, até obter um pudim. Deixe-o esfriar em banho-maria frio (para não criar uma película grossa). Estando frio, coloque-o na bacia da batedeira e bata-o bem. Desligue e misture a nata em chantilly (só misturar, não bater).
Montagem da torta:
Num prato de torta coloque a parte de baixo da massa. Rodeie com o aro da fôrma (onde a massa foi assada) untada com óleo. Regue a massa com a calda de licor e espalhe 1/3 do creme. Cubra com a segunda rodela de massa, regue com a calda e cubra com mais 1/3 do creme. Cubra com a última massa, regue-a e cubra com o restante do creme. Alise muito bem e leve a torta ao freezer por 1 hora. Retire do freezer, passe uma faca afiada ao redor da torta e retire o aro. Cubra as laterais da torta com chantilly. Usando um saco para confeitar, faça pequenas rosetas ao redor de toda a parte lateral da cobertura. Faça rosetas grandes mais para o centro e decore com quartas partes de fatias de laranjas frescas. Ao redor do doce coloque meias fatias de laranja, faça rosetas com nata nas junções das fatias e decore com pedaços de rodelas de limão.
Porção: 16 fatias.

2.TORTA CHIFFON DE CHOCOLATE:
Ingredientes da massa:
6 gemas, 2 xícaras (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3/4 xícara (chá) de óleo, 3/4 xícara (chá) de água morna, 3/4 xícara (chá) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 pitada sal, 6 claras em neve.
Modo de fazer:
Bata as claras em neve com o sal. Na batedeira coloque o trigo, as gemas, o fermento, o açúcar, o chocolate, o óleo e bata bem. Junte a água quente e deixe misturar muito bem. Adicione as claras sem bater. Coloque a massa em forma de aro untada e polvilhada (26cm de diâmetro) e leve para assar em forno aquecido em 170 graus. Asse por 50 a 60 minutos (faça o teste do palito). Retire-o do forno e deixe esfriar. Desenforme e deixe esfriar bem e corte a massa ao meio no sentido horizontal. Reserve.
Ingredientes do recheio:
200g de margarina ou manteiga de boa qualidade, 1 copo açúcar (de requeijão cremoso), lata de creme de leite gelado e sem o soro, 1/4 copo de vinho tinto, 3/4 copo chocolate em pó.
Modo de fazer o recheio:
Coloque o creme de leite para gelar e retire o soro. Bata a margarina ou manteiga na temperatura ambiente com o açúcar até obter um creme claro, adicione o chocolate alternando com o vinho e, por último, o creme de leite gelado. Leve ao refrigerador para gelar um pouco. Recheie e cubra a torta com este creme. Cubra toda a torta, inclusive as laterais, com chocolate ao leite raspado em lascas grossas. Polvilhe, levemente, com açúcar de confeiteiro e decore com cerejas inteiras ao natural. Sirva bem gelado.
Nota: se gostar de mais creme faça 1 e ½ receita do mesmo.
Porção: 14 a 16 fatias.

3.BOLO DE CENOURAS COM BRIGADEIRO MOLE:
Imagens "By Carmen"
Ingredientes da massa:
3 cenouras raspadas, lavadas e cortadas em rodelinhas, 1 xícara (chá) de óleo de milho, 2 ovos médios, 1 pitada de sal, 2 xícaras (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, ¾ xícara (chá) de amido de milho, 1 colher (sopa – rasa) de fermento em pó.
Modo de fazer:
No liquidificador bata as cenouras preparadas com os ovos, o sal e o óleo. Coloque essa mistura numa tigela. Misture muito bem o fermento. Junte o trigo, o amido e o açúcar e misture muito be. Coloque a massa numa fôrma para pão (grande), untada com óleo e polvilhada com trigo. Asse em forno quente (180 graus) por 50 a 60 minutos (faça o teste do palito. Deixe amornar e desenforme. Cubra o bolo ainda morno com o creme de brigadeiro e polvilhe com chocolate granulado.
Ingredientes do Brigadeiro mole:
1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de achocolatado em pó, 2 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes num refratário redondo grande e misture muito bem. Leve em aberto ao microondas, na potência alta, por 5 minutos. Retire e bata muito bem. Espalhe sobre o bolo assado e morno, polvilhe com chocolate granulado.
Porção: 8 fatias.
Nota: o Bolo de cenouras da foto (cd-rom de imagens) foi preparado com receita dupla da massa e receita comum da cobertura.

CULINÁRIA TRADICIONAL ESPANHOLA DO CD-ROM ACIMA (EM FORMATAÇÃO)
1.SALADA ESPANHOLA DE FRUTOS DO MAR (ENTRADA OU JANTAR):
Ingredientes:
500g de lulas cortadas em anéis e pesadas cozidas
500g de polvo cozido cortado em pedacinhos (pesado cozido)
1 kg de camarões médios cozidos ao bafo sem cascas (pesados cozidos)
2 cebolas médias picadas (maceradas com água, sal e vinagre por 30 minutos)
½ xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroços cortadas em rodelinhas
1 pimentão vermelho e 1 verde picados em cubinhos e escaldados
4 talos de salsão limpos e cortados em tirinhas
¾ de xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem
1 colher (sopa) de mostarda amarela
¼ de xícara (chá) de suco de limão
sal e pimenta do reino moída na hora à gosto
Modo de fazer: faça um molho para temperar com o azeite, o limão, o sal e a pimenta. Numa saladeira misture todos os ingredientes da salada e depois tempere-a com o molho.
Nota: sirva numa saladeira com gelo ao redor, decore com folhas de alface e camarões grandes inteiros cozidos ao bafo com sal e louro (ficam deliciosos se colocar junto 1 colher (sopa) de whisky). Porção: sirva como entrada para 8 pessoas

2.ARROZ DE COELHO À VALENCIANA (PRATO PRINCIPAL);
Ingredientes:
1 coelho pequeno e tenro cortado em pedaços regulares, sal a gosto, dentes de alho picados, 80g de bacon, 60g de chouriço, 4 salsichas, 200g de feijão verde (ervilha torta), 1 cenoura limpa, 1 pimentão vermelho limpo, 3 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 sache de Paellero Carmencita (tempero espanhol), 300g de arroz cru lavado, 300g de camarões brancos médios, molho de pimenta a gosto.
Modo de fazer: Limpe o coelho, corte-o pelas articulações em pedaços pequenos e tempere-os com sal e os dentes de alho picados. Retire o couro do bacon e corte-o em fatias. Corte o chouriço e as salsichas em rodelas. Corte o feijão verde em tirinhas finas. Descasque a cenoura e corte-a igualmente em rodelas e o pimentão em tiras. Numa panela baixa ou numa paelleira (panela especial para o preparo da Paella), leve ao fogo o azeite com as fatias de bacon, as rodelas de chouriço e os pedaços de coelho e mexa até dourarem. Junte o sache de “Paellero Carmencita”, o molho de pimenta e 3 xícaras (chá) de água. Deixe cozinhar por cerca de 40 minutos em fogo brando. Passado esse tempo, prove o sal (coloque mais se necessário) e adicione as rodelas de salsicha, as tiras de cenoura e as de feijão verde e o arroz; mexa, tampe a panela com papel alumínio e deixe cozinhar até que o arroz esteja cozido. Coloque em cima os camarões e as tiras de pimentão e tape; deixe acabar de cozer e sirva de logo.
Porção: 6 pessoas.

3.ALMENDRADO (SOBREMESA):
Ingredientes do crocante:
1 colher (sopa) de manteiga, 3 colheres (sopa) de açúcar, ½ xícara (chá) de amêndoas sem pele picadas
Sorvete: 2 xícaras (chá) de açúcar, 4 colheres ((sopa) de água, 6 gemas, 2 claras em neve firme batidas com uma pitada de sal e uma de fermento em pó, 6 gotinhas de essência de amêndoas, 3 colheres (sopa) de licor Sherry (de cerejas) ou Amaretto
cerejas para decorar
Modo de fazer o crocante: numa panela anti aderente aqueça a manteiga com o açúcar, misture as amêndoas e mexa até que o açúcar caramelize. Despeje numa superfície untada com manteiga, deixe esfriar e esfarele com um rolo de macarrão. Modo de fazer o sorvete: misture 1 e ½ xícara de açúcar com a água e leve ao fogo para ferver até obter o ponto de fio. Bata as gemas na batedeira até obter um creme esbranquiçado e, sempre batendo, junte em fio a calda preparada. Continue batendo até que esse creme esfrie. Em separado bata as claras em neve firme com o fermento e adicione, aos poucos, o restante do açúcar. Desligue a batedeira e misture o creme de leite gelado (e sem o soro). Adicione o creme de gemas, a essência e o licor. Despeje numa fôrma para bolo inglês forrada com papel aluminizado (aperte-o contra as paredes da forma usando as costas de uma colher de sopa). Leve para congelar por 8 horas. Retire da forma e tire todo o papel. Cubra com o crocante e decore com as cerejas ao Marrasquino.
Porções: 8 fatias.

RECEITAS TRADICIONAIS AMERICANAS - NEM SÓ DE HAMBURGER VIVE ESTE POVO! SALGADOS PARA ALMOÇO OU JANTAR
1.COSTELINHA DE PORCO GRELHADA (BARBECUED SPARE RIBS)
Ingredientes:
2 kg de costelinhas de porco (cortadas e com ossos)
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
Molho Barbecue a gosto (ver abaixo)
Modo de fazer: Cozinhe as costelinhas em água fervente salgada por 30 minutos. Escorra e tempere com pimenta do reino. Coloque numa assadeira e besunte com Molho Barbecue a gosto. Asse em forno aquecido (180 graus) por mais 30 minutos.
Nota: também poderão ser grelhadas em grill elétrico (aquecido em temperatura alta).
Porção: 4 a 6 pessoas.
Molho Barbecue caseiro / Ingredientes: 1 e 1/2 xícara (chá} de suco de tomates, 1/2 xícara (chá) de vinagre comum, 2 colheres (sopa) de molho inglês, 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo, 1 folha de louro, pimenta calabresa e pimenta do reino a gosto, 1 pitada de sal, 1 colher (sopa) de mostarda amarela, amido de milho dissolvido em água fria
Modo de fazer: misture tudo e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo . Engrosse com o amido na espessura desejada. Sirva quente ou gelado.

2.ASSADO DE CARNE MOÍDA COM BACOM E QUEIJO (BACON MEATLOAF)
Ingredientes:
!00g de bacon magro cortado em fatias finas
6 champignons frescos e grandes (limpos e picados)
1 cebola média bem picada
1 ovo médio fresco
750g de carne moída de primeira (magra)
2 colheres (sopa) de nata fresca (creme de leite fresco)
100g de queijo macio ralado grosso
2 dentes de alho picados
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
5 colheres (sopa) de Corn Flakes (flocos de milho sem açúcar) bem esmigalhados.
Modo de fazer: Aqueça o forno em 170 graus. Numa frigideira antiaderente frite as fatias de bacon até que fiquem crocantes, retire com uma escumadeira e escorra sobre papel absorvente. Deixe que esfriem e quebre em pedacinhos. Na gordura do bacon frite a cebola até ficar transparente, junte os cogumelos picados e refogue mais um pouco (deixe esfriar bem). Numa tigela misture a carne com o ovo, o bacon esmigalhado, o queijo, a nata, os corn flakes e a mistura de cebola. Tempere com sal e pimenta, misture bem e coloque essa mistura numa assadeira (dê um formato de pão caseiro nessa mistura) untada com manteiga. Leve para assar por 1 hora e escorra o excesso de óleo. Fatie a carne assada e sirva quente para um almoço ou fria para um lanche.
Nota: sirva com batatas fritas e legumes no vapor.
Porção: 6 pessoas.

3.ENSOPADO DE CARNE COM MOLHO BARBECUE À MODA AMERICANA
Ingredientes:
1 e ½ kg de alcatra sem osso cortada em cubos regulares
250ml de Molho Barbecue caseiro
375ml de água quente
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
batatas descascadas e 1 cenoura limpa cortadas em pedaços regulares
1 talo de salsão limpo cortado em pedaços
1 cebola grande cortada em pétalas
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
50ml de água em temperatura ambiente
Modo de fazer: Numa tigela misture a carne com o Molho Barbecue e deixe marinar por 1 hora. Tempere com sal e pimenta a gosto. Numa panela ferva os 375ml de água, junte a carne (com a marinada) e deixe ferver em fogo baixo por 1 hora. Junte as batatas, a cenoura e o salsão, deixe cozinhar por mais 20 a 25 minutos. Dissolva o trigo na água fria (bata com um mixer) e engrosse o molho da carne com esta mistura, mexendo sem parar.
Nota: se preferir refogue a carne em bem pouco óleo antes de juntar a água fervente.
Porção: 4 a 6 pessoas.

RECEITAS TRADICIONAIS AMERICANAS - NEM SÓ DE HAMBURGER VIVE ESTE POVO! - RECEITAS DOCES DELICIOSAS!
1.BROWNIES COM SORVETE E CALDA DE CHOCOLATE (SOBREMESA):
Ingredientes da massa: 160g de manteiga, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 180g de chocolate meio amargo picado, 180g de açúcar granulado (cristal fino), 2 ovos inteiros de tamanho grande, 2 colheres (sopa) de Rum, 2 colheres (sopa) de água, 1 colher de chá rasa de bicarbonato de sódio, 1/2 xícara (chá) de nozes picadinhas, 1/2 xícara (chá) de passas ao Rum escorridas, 1 pitada de sal, 180g de farinha de trigo especial.
Modo de fazer a massa: Coloque numa panela o manteiga, a água e o açúcar. Leve ao fogo baixo até dissolver tudo. Adicione o chocolate picado, o Rum e a baunilha. Bata muito bem até obter uma mistura homogênea. Deixe amornar e adicione os ovos um a um, bata muito bem após cada adição. Numa tigela coloque o restante dos ingredientes e junte a mistura preparada delicadamente. Unte e enfarinhe uma assadeira pequena (20 X 20cm) e nela coloque a mistura. Leve ao forno aquecido em 180 graus e asse até que fique bem firme (faça o teste do palito)
Ingredientes da cobertura: 125 g de chocolate cobertura ao leite picado, 125 g de chocolate meio amargo picado
Modo de fazer: Derreta os chocolates e resfrie normalmente, espalhe sobre os brownies cortados em quadrados. Deixe secar na geladeira por 5 minutos na geladeira.
Modo de servir: no prato de sobremesa coloque um quadrado de brownie, cubra com uma bola de sorvete de creme e decore com calda de chocolate (industrializada). Se gostar, polvilhe com crocante de nozes.

2.MAÇÃS FRITAS (APPLE FRITTERS) - BREAKFAST $ LUNCH:
Ingredientes: 1 maçã doce e descascada cortada em fatias grossas (por pessoa).
Ingredientes da massa: 1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada, ½ colher (chá) de sal, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 ovo médio levemente batido, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina derretida, açúcar misturado com canela em pó para polvilhar.
Modo de fazer: bata tudo com um mixer e passe as rodelas das maçãs dentro dessa massa. Frite em imersão e em óleo quente até que fiquem douradas. Retire com uma escumadeira e coloque para enxugar o excesso de óleo sobre papel absorvente. Polvilhe com o açúcar misturado com canela. Sirva quente.

3.BOLO AMERICANO PARA CAFÉ:
Ingredientes da massa: 250g de manteiga em temperatura ambiente, 280g de açúcar, 1 pitada de sal, 3 ovos, 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha, 250g de nata (creme de leite fresco), 300g de farinha de trigo, 2 colheres (chá) de fermento em pó.
Ingredientes para o recheio: 200g de avelãs moídas e torradas sem gordura, 140g de açúcar mascavo, 1 colher (chá) de canela em pó.

Modo de fazer: Na batedeira bata em creme a manteiga com o sal, o açúcar, o fermento e a baunilha. Adicione os ovos um a um, bata muito bem após cada adição. Junte o trigo alternando-o com a nata fresca. Desligue a batedeira e misture na massa 2 colheres (sopa) das avelãs moídas. Misture as avelãs com a canela e o açúcar mascavo. Unte e enfarinhe uma fôrma de aro e nela coloque a metade da massa. Espalhe a mistura de açúcar mascavo por cima da massa (deixe um espaço livre de 2cm). Espalhe o restante da massa por cima de tudo e alise com uma espátula. Com um garfo faça espirais dentro da massa para marmorizar o recheio. Leve para assar em forno aquecido em 160 graus. Asse por 50 a 60 minutos (faça o teste do palito). Retire o doce do forno, cubra com um pano de copa por 15 minutos. Desenforme sobre um prato de torta e, com uma peneira pequena, polvilhe açúcar de confeiteiro sobre o doce ainda quente. Deixe esfriar bem e sirva o bolo.
Porção: 12 fatias.

RECEITAS DE TORTAS EUROPÉIAS DO CD-ROM "BOLOS E TORTAS EXCLUSIVAS BY CARMEN"
1.TORTA DE NOZES À MODA ALEMÃ:
Imagem "By Carmen'
Ingredientes da massa:
8 ovos, 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar, 2 xícaras ( chá) de nozes moídas, 6 colheres (sopa) de farinha de rosca peneirada, 1 pitada de fermento em pó, 1 dose de licor de amêndoas (Amaretto) ou de Conhaque.
Modo de fazer:
Bata bem as gemas com o açúcar até obter um creme bem claro, desligue a batedeira e adicione as nozes e a farinha de rosca. Bata as claras em neve firme com o fermento e adicione na massa de nozes sem bater. Reserve.
Ingredientes do recheio:
1 lata de doce de leite cremoso, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1/2 colher (café) de essência de amêndoas amargas, .2 xícaras (chá) de massa cozida de ameixas pretas sem açúcar.
Modo de fazer:
Misture muito bem até formar um creme.
Montagem:
Unte com margarina e polvilhe com trigo uma forma de aro de 26cm de diâmetro. Coloque a metade da massa dentro da fôrma, espalhe colheradas do recheio e cubra com o restante da massa. Coloque em forno aquecido em 170 graus e asse por 1 hora mais ou menos. Deixe esfriar e desenforme num prato de torta. Cubra com nata batida (creme de leite fresco) em chantilly e decore com raspas de chocolate e trufas de licor ou bombons de sua preferência.
Porção: 16 fatias.

2.TORTA FLORESTA NEGRA À NOSSA MODA:
Imagem "By Carmen'
Ingredientes dp pão-de-ló:
5 ovos grandes e inteiros, 2 xícaras (chá) de açúcar peneirado, 1 xícara (chá) de água fervendo, 1 xícara (chá) de chocolate em pó, 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 pitada de sal.
Modo de fazer:
Bata na batedeira os ovos inteiros e o açúcar por aproximadamente 20 minutos, diminua a velocidade da batedeira e acrescente a água e os ingredientes secos (peneirados juntos), batendo rapidamente. Por último, junte o fermento em pó e envolva delicadamente (sem bater na batedeira). Distribua a massa em uma assadeira redonda de aproximadamente 26cm de diâmetro untada e forrada com papel manteiga, leve ao forno aquecido a 180º C. Asse até que esteja bem dourado e firme Quando fria, empregue na montagem da torta.
Ingredientes do recheio:
500g de chantilly batido normalmente, 100g de chocolate cobertura ao leite ou meio amargo raspado, 1 xícara e 1/2 (chá) de cerejas ao Marrasquino cortadas em rodelas.
Ingredientes da decoração:
300g de chantilly batido normalmente, 300g de raspas de chocolate cobertura ao leite ou meio amargo, açúcar de confeiteiro para peneirar (decorar), cerejas inteiras (para decorar).
Montagem:
Corte o pão-de-ló em três discos iguais. Coloque o primeiro disco num prato de torta e rodei-o com o aro da fôrma onde foi assada a massa (unte-a com óleo), regue com calda neutra ou calda da cereja. Espalhe a metade do chantilly do recheio e salpique as raspas de chocolate, as cerejas em rodelas (1/2 porção). Repita novamente todas as camadas e finalize com o último disco de pão-de-ló e uma fina camada de chantilly. Leve o bolo à geladeira por algumas horas. Retire o aro e espalhe o chantilly da cobertura em toda a volta e superfície do bolo. Aplique o chocolate raspado em toda a volta e superfície. Por último, peneire o açúcar impalpável e finalize com as cerejas inteiras.
Porção: 16 fatias.

3.TORTA CARMEN COM CREME CROCANTE:
Ingredientes da massa: 4 ovos médios, 4 colheres (sopa) de água quente, 150g de açúcar, 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha, 1 pitada de sal, 100g de farinha de trigo, 100g de araruta, 3 colheres (chá – rasas) de fermento em pó.
Modo de fazer a massa:
Bater na batedeira os ovos (claras e gemas) com a água por 1 minuto até obter uma mistura espumosa (bater em velocidade alta). Adicione o açúcar e a baunilha aos poucos, bata por mais 2 minutos. Desligue e misture os farináceos (misturados com o fermento). Unte o fundo de uma fôrma de aro removível com manteiga e forre-a com uma rodela de papel manteiga. Unte o papel com manteiga e polvilhe com trigo (não unte e nem polvilhe as laterais da fôrma). Coloque a massa na fôrma (26 a 28cm de diâmetro) e leve para assar em forno aquecido em 200 graus. Asse da forma explicada anteriormente. Deixe quase esfriar e solte as laterais com o auxílio de uma faca afiada. Corte a massa ao meio no sentido horizontal.
Ingredientes do creme: ½ xícara (chá) de crocante de nozes, 2 pacotes de pó para pudim sabor baunilha, 500ml de leite, 1 pitada de sal, 600g de creme chantilly (nata fresca batida com açúcar).
Modo de fazer o creme;
Numa panela cozinhe o pó para pudim com o leite e o sal (mexendo sempre). Espere esfriar, bata bem com a batedeira. Misture (sem bater) a nata gelada e depois o crocante.
Outros ingredientes: creme chantilly gelado para decorar, crocante de nozes e metades de nozes.
Montagem da torta:
Sobre um prato de torta coloque uma rodela da massa e regue-a com calda neutra. Espalhe um terço do creme e cubra com mais uma rodela de massa. Regue com clda e cubra com 1/3 do creme. Repita a operação.
Decoração: polvilhe o creme de cobertura da torta com mais crocante. Decore as laterais e a parte superior da torta com creme chantilly (ver imagem da mesma) Termine por decorar com metades de nozes chilenas.
Porção: 14 a 16 fatias.

RECEITAS DE BOLOS EXCLUSIVOS E DELICIOSOS!
1.BOLO DE COCO COM IOGURTE E PINGOS DE CHOCOLATE:
Imagem "By Carmen"
Ingredientes da massa:
300g de margarina, 3 xícaras (chá) de açúcar, 6 ovos inteiros, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3/4 xícara de amido de milho, 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó, 1 pitada de sal e de baunilha, 80g de coco ralado seco, 1 e 1/2 copo de iogurte natural (sem sabor), 150g de pingos de chocolate.
Modo de fazer:
Bata bem os ovos, a baunilha, o sal, o açúcar, o fermento e a margarina. Vá alternando o iogurte e o trigo misturado com o amido. Desligue e misture o coco ralado. Unte e enfarinhe uma fôrma de canudo e coloque a massa. Leve ao forno aquecido em 170º C e asse por 1 hora mais ou menos (faça o teste do palito para ver se a massa está bem assada). Deixe amornar e desenforme.
Ingredientes da cobertura:
1 lata de leite condensado, 300g de chocolate meio amargo picado
Modo de fazer a cobertura: Colocar num refratário e levar ao microondas em aberto, potência alta, de 3 a 4 minutos. Retirar, bater bem e aplicar ainda quente sobre o bolo já frio. Polvilhe com coco ralado.
Porção: 14 fatias.

2.BOLO ALEMÃO DE ABACAXI EM CALDA:
Ingredientes:
1 lata grande de abacaxi em calda escorrido e picado, 200g de manteiga em temperatura ambiente, 180g de açúcar, 4 ovos médios, raspas da casca fina de 1 laranja, 50g de fécula de batatas, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 pitada de sal, 250g de farinha de trigo, açúcar de confeiteiro peneirado para polvilhar.
Modo de fazer:
Escorra muito bem o abacaxi sobre uma peneira (picado) e reserve a sua calda. Bata muito bem a manteiga com o açúcar, o sal e o fermento. Adicione os ovos um a um batendo sempre muito bem após cada adição. Guarde 1/3 do abacaxi e misture o resto na massa para que se incorpore na mesma. Adicione a fécula, a casca ralada e o trigo, alterne com 3/4 xícara (chá) da calda reservada. Desligue e misture o abacaxi reservado. Unte e enfarinha uma fôrma de pão (30cm de comprimento) e nela coloque a massa preparada. Asse em forno aquecido em 170 graus e asse até que a massa se solte dos lados da fôrma (faça o teste do palito). Retire do forno, tampe com um pano de copa limpo por 15 minutos, desenforme sobre um prato de rocambole e polvilhe logo à seguir com o açúcar de confeiteiro (use uma peneira para espalhar melhor). Deixe esfriar e corte em fatias.
Porção: 10 a 12 fatias.

3.BOLO DE LARANJAS À MODA DE PADARIA:
Imagem "By Carmen"
Ingredientes:
2 laranjas, 1 xícara (chá) de óleo, 2 ovos, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 pitada de sal, 2 colheres (chá) de fermento em pó, manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a fôrma.
Modo de fazer:
Aqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma fôrma de canudo com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. . Com uma faca, corte e descarte as pontas das laranjas. Divida as frutas em quatro partes, no sentido do comprimento. Retire o miolo branco e pique cada gomo em pedaços médios. No liquidificador, bata o óleo, os ovos e os pedaços de laranja até obter uma mistura homogênea. Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o sal e o fermento em pó. Adicione o creme de ovos com laranja aos poucos, misturando delicadamente com uma colher de pau até a massa ficar bem homogênea. Transfira a massa do bolo para a fôrma untada e leve ao forno pre-aquecido para assar por cerca de 45 minutos. Para verificar o ponto do bolo, espete um palito na massa. Se sair limpo, está pronto. Retire o bolo do forno e passe uma faca de ponta arredondada nas bordas. Deixe esfriar 5 minutos e desenforme. Regue com a calda quente.
Ingredientes da calda de cobertura:
suco de 1 laranja e 1/2 xícara (chá) de açúcar peneirado (ou de confeiteiro)
Modo de fazer: Numa panela pequena, coloque o suco de laranja e o açúcar e leve ao fogo médio. Quando ferver, conte 2 minutos e desligue o fogo. Aplique a mesma sobre o bolo assado e morno. Deixe esfriar e sirva.

SOBREMESAS DELICIOSAS DO CD-ROM "MINHAS RECEITAS PREFERIDAS 1 - DA BY CARMEN":
1.PIAFÁ À MINHA MODA
Imagem "By Carmen"
Ingredientes do sorvete: 1 lata de leite condensado, 2 latas (medida do leite condensado) de leite, 2 colheres (sopa – rasas) de achocolatado (Nescau, Toddy ou similar), 2 colheres (sopa – rasas) de chocolate em pó (dos Frades – Nestlé), 1 pitada de sal, 5 gemas.
Modo de fazer: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Coloque essa mistura numa panela e leve para ferver, mexa sem parar. Assim que engrossar desligue e coloque em banho-maria gelado. Bata bem para não dessorar. Assim que estiver frio, coloque num recipiente e leve ao freezer para ficar firme.
Ingredientes do crocante de coco: 3 colheres (sopa – bem cheias) de açúcar, 1 pitada de sal 1 colher (sobremesa) de manteiga, 1 xícara (chá) de coco em flocos seco (industrializado)
Modo de fazer: coloque todos os ingredientes numa panela antiaderente e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até que fique com cor de caramelo claro. Derrame em recipiente untado levemente com manteiga e deixe esfriar bem. Com as mãos esfarele bem o crocante e reserve.
Ingredientes do Creme Marshmallow: 5 claras de ovos, 5 colheres (sopa) + 7 colheres (sopa) de açúcar, 1 pitada de sal, 1 colher (cafezinho) de fermento em pó.
Modo de fazer: Bata em neve firme as claras com o sal e adicione aos pucos as 7 colheres de açúcar. Junte o fermento e deixe bater bem. Numa panela deixe caramelar (sem mexer) as outras 5 colheres de açúcar. Com a batedeira em movimento adicione (em fio) o caramelo ao suspiro. Deixe bater bem para mistura e amornar. Coloque esse creme sobre o sorvete e polvilhe com o crocante do coco. Volte ao freezer por um mínimo de 3 horas. Deixe por 30 minutos na geladeira antes de servir.
Porção: 6 a 8 pessoas.

2. SORVETE TIRAMISU À MINHA MODA
.Imagem "By Carmen"
Ingredientes do creme: 600g de queijo tipo Philadélphia ou cheesecream, 12 ovos (claras em neve), 250g de açúcar, 1 colher (cafezinho) de fermento em pó, 1 pacote de biscoitos champanhe, 400g de nata fresca (creme de leite fresco)
Modo de fazer: Bata as claras em neve firme com o fermento e o açúcar (coloque-o aos poucos, bata bem após cada adição). No liquidificador coloque o queijo, as gemas e a nata. Bata bem até obter um creme liso. Misture com as claras preparadas e reserve na geladeira.
Ingredientes da calda do recheio: 150ml de leite, 250g de chocolate meio amargo, 6 gotinhas de essência de amêndoas amargas, 1 dose de conhaque ou de Licor de Cacau, 2 colheres (sopa) de Nescafé, 1 xícara de nozes picadas
Modo de fazer a calda e o recheio: aqueça o leite e nele dissolva o chocolate picado e o café. Misture nessa calda a bebida e a essência. Deixe esfriar muito bem. Pique as bolachas em cubinhos e regue com a calda preparada. Misture as nozes picadas.
Montagem: forre uma fôrma de 28cm de diâmetro com papel aluminizado (alise-o com as costas de uma colher de sopa). Na forma coloque a metade do creme de queijo e deixe congelar no freezer por 1 a 2 horas (até firmar). Coloque o recheio e congele por mais 1 hora. Assim que estiver duro derrame o resto do creme de queijo e deixe congelar bem.
Calda de chocolate para cobrir a torta: 8 colheres (sopa) de chocolate em pó, 2 colheres (sopa) de açúcar, 2 xícaras (chá) de leite, 1 colher (sopa) de manteiga
Modo de fazer: coloque todos os ingredientes numa panela antiaderente e de fundo grosso, deixe ferver até engrossar (mexa às vezes). Deixe esfriar muito bem. Desenforme o sorvete e cubra com o molho de chocolate frio. Decore com bombons Sedução (Nestlé), bombons Ferrero Rocher ou com crocante de nozes. Antes de servir deixe por 30 minutos na temperatura ambiente.

3.MOUSSE DE COCO FRESCO COM CALDA DE FRAMBOESAS E VINHO TINTO
. Imagem "By Carmen"
Ingredientes: 2 pacotes (12g. cada) de gelatina em pó sem sabor branca, ¾ de xícara de água fria, 4 xícaras (chá) de nata fresca batida em chantilly, 1 e ½ xícaras (chá) de açúcar, 1 pitada de sal, 1 colher (café) de fermento em pó, 3 xícaras (chá) de coco fresco ralado (tamanho médio), 12 claras
Ingredientes da calda de framboesas: 1 vidro de geléia de framboesas (400g.), 2 xícaras (chá) de vinho Cabernet Sauvignon, 2 xícaras (chá) de passas pretas sem sementes
Modo de fazer: Bata a nata em chantilly com ½ xícara de açúcar e reserve. Bata as claras em neve firme com o sal, adicione o fermento e junte 1 xícara de açúcar. Dissolva a gelatina na água fria. Leve para derreter no microondas, em aberto e na potência alta (10), por 1 e ½ minutos. Deixe a gelatina esfriar e misture no suspiro. Misture na nata e depois adicione o coco ralado. Unte uma fôrma grande (de buraco no centro) com água gelada e um fio de óleo (escorra o excesso). Coloque dentro a mousse e gele por 6 horas no refrigerador. Para soltar a mousse da fôrma. Coloque-a de molho em água quente. Enxugue a fôrma e desenforme num prato grande de torta.
Modo de fazer a calda: coloque todos os ingredientes para ferver em fogo baixo até engrossar um pouco. deixe esfriar bem e coloque sobre a mousse gelada. Leve de novo para gelar.
Porções: 14 pessoas.

RECEITAS (3) DO CD-ROM ITÁLIA - COLEÇÃO DE CULINÁRIA INTERNACIONAL "BY CARMEN" - PÃES ITALIANOS
1.PÃO DE ÁGUA (CASEIRO) TRADICIONAL ITALIANO:
Ingredientes: 100g de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de melhorador de farinha de trigo, 2 tabletes de fermento fresco biológico para pão (30g), 1 xícara (chá) de água morna, 2 ovos, 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga de boa qualidade, 1 xícara (chá) de leite, 1 pitada de sal, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 kg de farinha de trigo
Modo de fazer a primeira mistura: Primeiramente misture o melhorador em 1kg da farinha de trigo que será utilizado na receita.
Modo de fazer a esponja: Em um recipiente, coloque o fermento esfarelado e o sal. Misture até obter um liquido. Junte a água morna e 100g de farinha. Mexa bem e deixe crescer coberta com um pano em um lugar quente (30 minutos).
Modo de fazer a massa: Em um recipiente, coloque metade da farinha, o açúcar, a margarina, os ovos levemente batidos, a esponja reservada e o leite. Mexa com as mãos para se agregarem (neste momento, se necessário, utilize restante da farinha para dar o ponto). A seguir, sove sobre superfície enfarinhada até obter uma massa lisa (“rasgue” a massa). Deixe descansar por aproximadamente 30 minutos (opcional). Abra a massa com as pontas dos dedos. Modele com formato de uma bola. Coloque em uma assadeira redonda e alta, untada e polvilhada e deixe dobrar de volume (geralmente leva de 1 hora a 1:30). Leve ao forno pré-aquecido 180°C (médio) por 15 a 20 minutos e a seguir 200°C por mais 15 a 20 minutos.
Porção: 1 unidade grande ou 2 médias.

5.FOCACCIA SIMPLES (TRADICIONAL ITALIANO):
Ingredientes: 400g de farinha de trigo, 1 colher (chá) de sal, 1 pacote ou sachê de fermento biológico granulado e seco, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem para a massa, 250ml de água morna (+ ou -), ½ colher (sopa) de sal grosso, 3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem para untar a fôrma e pincelar a massa..
Modo de fazer: Dentro de uma tigela misture a farinha de trigo com o sal fino e o sache (pacote) de fermento biológico granulado. No centro dessa mistura faça uma cova e lá coloque o azeite e um pouco da água levemente morna (reserve o retante para ir adicionando aos poucos). Amasse bem todos os e adicione o restante da água aos poucos. Unte uma assadeira de aro (24cm de diâmetro) ou uma forma de pizza levemente com azeite e coloque a massa. Deixe a massa crescer num local aquecido e sem tampa por 1 hora. Com seus dedos faça pequenos e espaçados furos na massa crescida, pincele toda a superfície da mesma com o resto do azeite de oliva. Polvilhe com o sal grosso e asse em forno aquecido em 200 graus por 30 a 35 minutos. Retire da fôrma e deixe esfriar sobre uma grelha.
Nota: A Focaccia é um dos mais tradicionais pães italianos e de delicioso sabor.
Porção: 6 pessoas (325 calorias por porção).

3.PÃO CIABATTA COM ERVAS FRESCAS:
Ingredientes para 1 pão: 125ml de leite, 20g de fermento fresco para pão, 475g + um pouco de farinha de trigo, sal e pimenta à gosto, 3 colheres (sopa) + 1 colher (chá) de óleo, 1 cebola grande, 3 dentes de alho picados, 2 maços de salsinha lavada e seca, 1 maço de dill fresco, 1 maço de cebolinha verde, algumas folhinhas de manjericão, 1 ovo médio, 1 colher (sopa) de creme de leite, papel manteiga.
Modo de fazer a massa: Aqueça o leite até amornar com 125ml de água. Esfarele o fermento e dissolva nessa mistura (não pode ser muito quente), junte ½ xícara (chá) de trigo, tampe e deixe crescer por 40 minutos.. Misture o resto do trigo com 2 colheres (chá) de sal. No leite misture 2 colheres (sopa) de óleo. Junte o fermento crescido com o trigo e amasse muito bem. Tampe essa massa e deixe crescer por 1 hora ou até dobrar de volume.
Modo de fazer o recheio: Numa panela aqueça 1 colher (sopa) de óleo e nele doure o alho e a cebola até ficarem transparentes. Retire os cabinhos das ervas e pique as mesmas muito bem. Misture a cebola e o alho refogados com mais 1 colher (sopa) de óleo, as ervas bem picadas, o ovo e o creme de leite. Tempere com sal e pimenta.
Montagem do pão: Sobre uma superfície polvilhada com trigo abra a massa (com as mãos também polvilhadas) num retângulo de 30 x 40cm. Por cima dessa massa espalhe o recheio (deixe 2cm de espaço livre ao redor da massa). Enrole essa massa como um rocambole iniciando pelo lado mais estreito. Coloque o pão sobre uma assadeira forrada com papel manteiga (parte fechada para baixo). Tampe com um pano de prato e deixe crecer por 45 minutos. Leve ao forno quente de 225 graus e asse por 15 minutos. Diminua o calor do forno para 200 graus e asse por mais 30 a 35 minutos. Retire do forno e deixe o pão esfriar,

RECEITAS (2) DO CD-ROM ITÁLIA - COLEÇÃO DE CULINÁRIA INTERNACIONAL "BY CARMEN" - EM FORMATAÇÃO

1. SALADA MISTA E CAPRESE:
Ingredientes: 1 cabeça de alface crespa, 1 cabeça de alface americana, 1 endívia de bom tamanho, 4 tomates grandes e firmes cortados em rodelas, 300g de mussarela de búfala, 200g de presunto cozido em fatias (8 fatias), sal a gosto, 1 colher (café) de açúcar, 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho, pimenta branca do reino moída na hora, 6 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem, pimenta do reino preta moída grossa, 30g de nozes sem casca.
Modo de fazer: Lave bem as alfaces e as endívias, rasgue-as em pedaços regulares e deixe escorrer toda a água ou enxugue com papel toalha.. Coloque a salada de folhas em 4 pratos de servir, ocupando somente a metade dos mesmos. Corte as mussarelas em rodelas e coloque-as no outro lado do prato, alternado-as com fatias de tomates. Corte as fatias de presunto na diagonal e enrole-as começando pelo lado mais largo. Coloque os presuntos sobre as saladas de forma decorativa. Misture o vinagre com sal, açúcar, pimenta branca moída na hora e depois adicione o azeite. Misture muito bem e espalhe sobre a salada. Decore com as metades de nozes e sirva logo como entrada.
Porção: 4 pessoas / Calorias por porção: 545.

2. PASTICCIO:
Ingredientes: 2 cebolas picadas, 2 dentes de alho picados, 4 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 kg de carne moída de primeira, 2 colheres (sopa) de massa de tomates, 2 latas de tomates pelados picados, sal e pimenta branca moída à gosto, 500g de macarrão (ninhos), 120g de parmesão ralado grosso, 2 colheres (sopa) + 60g de manteiga, 60g de farinha de trigo, 1 litro de leite, 1 pitada de noz moscada ralada, 4 ovos grandes, 1 amarrado de salsinha lavada e seca, manteiga para untar e farinha de rosca para polvilhar.
Modo de fazer: Numa panela grande aqueça as 4 colheres de sopa de azeite e nele doure o alho e a cebola até ficarem transparentes. Junte a carne moída e deixe que frite bem (desfaça as bolotas de carne que se formarem). Junte o tomate pelado com seu caldo e a massa de tomates. Tempere com sal e pimenta, tampe a panela e deixe ferver por 20 minutos. Desligue e deixe esfriar. Cozinhe a massa “al dente”, escorra bem. Aqueça as 2 colheres (sopa) de manteiga numa panela e passe a massa nela. Misture na massa 1/3 do queijo. Em outra panela derreta 60g de manteiga e nela doure o trigo. Vá juntando o leite quente aos poucos e mexendo sem parar até formar um molho branco (cozinhe por 5 minutos). Tempere o mesmo com sal, pimenta e noz moscada, desligue e reserve. Bata os 3 ovos com 5 colheres (sopa) de água. Misture os ovos batidos no molho branco. Misture 1 ovo com mais 1/3 do queijo e com a salsinha picada, junte esta mistura na carne refogada. Unte um refratário grande com manteiga e polvilhe com a farinha de rosca. No fundo coloque a metade da massa, cubra com a carne refogada e depois com o resto da massa. Regue tudo com o molho branco e polvilhe com o restante do queijo. Gratine em forno quente de 200 graus por 40 minutos.
Porção: 6 a 8 pessoas / 730 calorias por porção.

3. CREME DE CAFÉ COM LICOR AMARETTO:
Ingredientes para 4 pessoas:
1 ovo médio
2 colheres (sopa) de maisena
4 colheres (sopa) de açúcar
½ litro de leite
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de café instantâneo ou Café Expresso
150g de nata fresca
1 colher (sobremesa) de açúcar de baunilha
2 colheres (sopa) de licor Amaretto
raspas de chocolate ao leite
Modo de fazer: Separe a clara da gema. Misture bem a gema com a maisena, açúcar, o café em pó e 4 colheres (sopa) de leite. Aqueça o restante do leite e, assim que ferver, retire a panela do fogo e adicione a mistura preparada. Retorne ao fogo e deixe ferver e engrossar mexendo sem parar. Esfrie em banho-maria gelado, mexa bem para não formar uma casca dura sobre o pudim. Bata a clara em neve e misture no pudim morno. Coloque esse pudim em 4 taças e deixe gelar no refrigerador. Bata em chantilly a nata com a baunilha. Misture o licor e coloque colheradas sobre o pudim de café. Polvilhe com as raspas de chocolate e deixe gelar novamente.
Calorias por porção: 590

RECEITAS (1) DO CD-ROM ITÁLIA - COLEÇÃO DE CULINÁRIA INTERNACIONAL "BY CARMEN" - EM FORMATAÇÃO
1.FETTUCCINE COM MOLHO DE FRANGO DEFUMADO:
Ingredientes: 1 frango defumado desfiado em pedaços médios e regulares (sem peles e ossos), 200g de cogumelos em conserva fatiados, sal e pimenta branca à gosto, 1 cebola grande picada, 1 colher (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, 2 colheres (café) de curry, 1 colher (sopa) de trigo, 1 pacote (400g) de nata fresca, 1/3 de xícara (chá) de vinho branco seco.
Modo de fazer: numa panela aqueça a manteiga e o azeite e doure a cebola até ficar transparente. Misture o frango na cebola e refogue por 2 minutos. Adicione o vinho, os cogumelos e tempere com sal, pimenta e o curry. Misture o trigo na nata e misture tudo. Espere ferver para engrossar e sirva o molho sobre o macarrão preparado.
Acompanhamentos: Macarrão Fettuccini cozido , queijo parmesão ralado grosso, salada verde e vinho branco seco.
Porção: 6 pessoas.

2.LASANHA VERDE À MODA ITALIANA:
Ingredientes da massa: 1 pacote (500g) de massa verde para lasanha
Ingredientes do creme de queijo: ½ litro de leite, 1 cubinho de caldo de carne, 1 pitada de noz moscada ralada, 200g de mussarela picada, 1 colher (café) de orégano seco, 200g de nata fresca ( creme de leite fresco), 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. Aqueça o leite e nele dissolva o caldo de carne. Misture o trigo com a nata e junte ao leite, ferva até engrossar. Tempere com a noz moscada e o orégano, misture o queijo e reserve.
Ingredientes do molho de carne: 700g de carne moída de 1ª, 1 lingüiça defumada de porco sem a pele e desfeita em pedacinhos, 150g de bacon picado, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 lata de tomates pelados moídos no mixer, 1 folhinha de loro, 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada, ½ copo de vinho tinto seco, 6 dentes de alho picados, 2 cebolas médias picadas miúdas, um pouco de água, i pitada de noz moscada ralada, 1 colher (sobremesa) de orégano.
Modo de fazer: aqueça a manteiga e o azeite e nele doure o bacon picado e a lingüiça. Retire com uma escumadeira e reserve. Na mesma gordura doure o alho e a cebola, adicione a carne e refogue bem. Junte os outros ingredientes e deixe ferver até o molho engrossar.
Montagem: unte um refratário retangular grande e coloque no fundo um pouco de carne. Faça uma camada de massa, uma de molho de carne com algumas colheradas de creme de queijo. Repita até terminarem os ingredientes (finalize com o molho). Polvilhe queijo ralado grosso (parmesão) e leve ao forno quente (200 graus) até gratinar.
Nota: se usar massa instantânea, deixe os 2 molhos mais aguados, pois essa massa requer mais umidade.
Porção: 6 a 8 pessoas.

3.PASTIERA DI GRANO - DOCE TRADICIONAL ITALIANO:
Ingredientes da massa: 250g de trigo integral em grão, mais ou menos 1,5 litro de leite integral, 250g de farinha de trigo, 80g de açúcar, 2 gemas, 65g de manteiga, 50ml de água fria, 1/2 colher (café) de canela em pó
Ingredientes do creme: 3 gemas de ovos médios, 70g de açúcar, 250ml de leite integral, 4 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de açúcar de baunilha, casca fresca ralada de meio limão
Ingredientes para a mistura de queijo: 500g de ricota fresca, 3 ovos inteiros, 3 gemas, 250g de açúcar, 1 colher (café) de canela em pó, 1 colher (sopa) de água de flor de laranjeira (casas de produtos para festas), 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha
Decoração: açúcar de confeiteiro

RECEITAS DE PÁSCOA DO CD-ROM "CHOCOLATES DELICIOSOS "BY CARMEN"
1."OSTERFLADEN" (TORTA ALEMÃ TRADICIONAL DE PÁSCOA):
Ingredientes:
250g de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 50g de açúcar, 125g manteiga, 4 colheres (sopa) de água fria, ½ litro de leite, 125g de semolina, 100g de açúcar, 100g de passas escuras sem sementes (pequenas), 100g de amêndoas picadas grosseiramente, 1 colher (chá) de raspas de casca de limão, 4 gemas de ovos, 4 claras de ovos.
Modo de fazer: Numa tigela misture muito bem o trigo com o sal e o açúcar. Faça uma cova no centro e adicione a manteiga e a água fria, amasse até obter uma massa lisa e uniforme. Coloque essa massa no fundo e nos lados (não muito alto) de uma fôrma de aro (24cm de diâmetro). Fure a massa com um garfo para não estufar. Coloque o leite numa panela e leve ao fogo para aquecer. Polvilhe a semolina e bata vigorosamente, deixe ferver até que a massa se solte do fundo da panela. Retire do fogo e misture o açúcar, bata bem. Nessa mistura adicione as passas, as amêndoas e as raspas de limão. Assim que amornar, misture as gemas. Quando estiver bem fria misture as claras batidas em neve bem firme. Coloque essa mistura dentro da massa preparada. Leve para assar em forno aquecido por 10 minutos em 180 graus (por 30 a 35 minutos). Retire do forno e deixe amornar por 15 minutos. Passe uma faca para soltar a massa da fôrma e retire o anel da mesma. Deixe esfriar, decore e sirva.
Nota: se embrulhado em papel aluminizado, esse doce se conserva úmido por 4 a 5 dias, podendo ser preparado alguns dias antes da Páscoa.

2.TORTA OVO DE PÁSCOA COM RECHEIO TRUFADO:
Ingredientes:
400g + 125g de nata fresca (creme de leite fresco), 200g de chocolate meio amargo, 4 ovos frescos e médios, 1 pitada de sal, 100g de açúcar, 80g de farinha de trigo, 20g de araruta, 2 colheres (chá) de fermento em pó, 200g de massa crua para marzipan (encontrada em lojas de alimentos importados – Alemanha), 100g de açúcar de confeiteiro, 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro, ovos pequenos e pintinhos de chocolate (Chocolates Icab) para decorar, balinhas coloridas de goma para decorar, papel manteiga e 2 folhas de plástico bem liso.
Modo de fazer: 1.Aqueça a nata em banho-maria sem deixar que ferva. Adicione o chocolate picado e mexa até derreter bem. Desligue, retire da água quente e deixe esfriar. Deixe essa mistura por uma noite no refrigerador. Unte com óleo uma fõrma de aro removível (26cm de diâmetro) e forre seu fundo com uma rodela de papel manteiga. Unte-a também com óleo usando um pincel culinário. Polvilhe toda a fôrma com farinha de trigo. Separe as claras das gemas. Na batedeira bata em neve firme as claras com o sal. Adicione o açúcar aos poucos batendo muito bem após cada adição. Adicione as gemas uma a uma e bata bem. Misture o trigo com a araruta e o fermento. Desligue a batedeira e peneire essa mistura sobre o creme de ovos. Misture bem a massa (sem bater) e coloque na fôrma preparada. Leve para assar em forno aquecido em 170 graus e asse por 30 a 35 minutos. Deixe esfriar e corte a massa ao meio no sentido horizontal.
2.Faça um modelo de ovo de Páscoa recortado num pedaço de papel manteiga, coloque sobre as massas (separadas) e recorte um ovo de cada uma. As aparas que restarem da massa deverão ser esfareladas bem finas. Na batedeira bata em creme bem firme a mistura de chocolate com nata (que gelou por 1 noite). Divida esse creme em 2 partes. Misture uma das partes do creme com os farelos da massa e reserve. Coloque a parte de baixo da massa sobre um prato de torta de cubra com a mistura de creme com farelo do bolo. Cubra tudo com o outro pedaço de massa. Acerte muito bem as laterais desse ovo e cubra totalmente com a outra parte do creme de chocolate, alise muito bem com uma espátula para bolos. Leve esse doce para gelar por 1 hora no refrigerador.
3.Amasse muito bem a massa de marzipan (massa pura de amêndoas) com o açúcar de confeiteiro, até obter uma massa bem maleável. Coloque essa massa entre os dois plásticos e abra-a numa espessura bem fina e num formato redondo (26cm de diâmetro). Usando o mesmo ovo recortado de papel recorte o marzipan. Coloque esse ovo sobre o bolo preparado. Do restante da massa aberta de marzipan recorte florzinhas ou trevos com cortadores de biscoitos. Cole esse recortes de marzipan ao redor do doce sobre o creme trufado de chocolate. Bata o restante da nata em chantilly e faça pequenos tufos com a mesma rodeando a parte superior. Termine por decorar com balas de goma coloridas, ovinhos de páscoa (com papel colorido) e pintinhos de chocolate (da Icab) sem o papel. Fica um doce maravilhoso para a sua Páscoa.
Porção: 12 fatias / Calorias por porção: 430.

3.TORTA MOUSSE DE PÁSCOA "BY CARMEN":
Ingredientes da massa:
6 gemas, 2 xícaras (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3/4 xícara (chá) de óleo de milho, 3/4 xícara (chá) de água morna, 3/4 xícara (chá) de chocolate em pó peneirado, 1 colher (sopa) de fermento em pó, uma pitada de sal,
6 claras em neve.
Modo de fazer: Bata as claras em neve com o sal. Na batedeira coloque o trigo, as gemas, o fermento, o açúcar, o chocolate, o óleo e bata bem. Junte a água quente e deixe misturar muito bem. Adicione as claras em neve devagar e com cuidado. Coloque a massa em forma de aro (26cm de diâmetro) untada e polvilhada e leve para assar em forno quente (170 graus) e asse por 50 a 60 minutos (faça o teste do palito). Retire-o do forno e deixe esfriar. Desenforme e corte a massa ao meio por duas vezes no sentido horizontal. Reserve.
Ingredientes da mousse:
2 latas de creme de leite, 6 ovos, 6 colheres (sopa) de açúcar, 250g chocolate meio amargo picado, 250g chocolate ao leite picado, 1 pacote (12 g.) de gelatina incolor e 1 colher (café) de gelatina sem sabor vermelha (dissolvidas em 1/3 de xícara de água fria - levar ao microondas em aberto por 1 minuto).
Modo de fazer: Bata as claras em neve c/ o açúcar e junte as gemas uma a uma. Dissolva o chocolate com o creme de leite por 5 a 6 minutos no microondas (mexa bem). Misture a gelatina no chocolate e quando estiverem quase frios, misture nos ovos.
Montagem da torta: Coloque uma rodela de massa sobre um prato de torta e rodeie a mesma com o aro (untado com óleo0 da fôrma aonde assou a massa. Cubra com 2/3 da mousse preparada e espalhe bem. Por cima da mousse, com muito cuidado, coloque mais 2/3 da mousse e cubra com a última rodela de massa. Por cima espalhe 1/3 da mousse e bastante raspas de chocolate. Leve ao refrigerador para gelar por 6 horas. Com uma faca afiada solte a torta do aro e retire o mesmo. Passe uma faca molhada em água Quente (e enxuta) ao redopr da torta para acertar a camada de mousse. Decore com creme chantilly (ver foto) e ovinhos coloridos de chocolate. Volte ao refrigerador e sirva a torta bem gelada.
Porção: 16 fatias

RECEITAS DO NOSSO MAIS LINDO CD-ROM "RESGATE DA CULTURA CULINÁEIA GERMÂNICA DE JOINVILLE E REGIÃO"
1.CHUCRUTE CASEIRO:
Ingredientes: 6 kg de repolho cortado em tiras finas (retire a parte dura central), como para salada; 2 colheres (sopa) de sal, 2 copos de água e um pouco de sal (salmoura fraca).
Modo de fazer: Colocar 2 a 3 colheres de sopa de sal em cima e ir amassando bastante até tirar toda a água (soro). Reservar o soro. Colocar o repolho enxuto (isto é, sem o soro) dentro de um recipiente de vidro ou esmalte. Este recipiente deve ter um tamanho adequado para permitir bem a fermentação. Caso o repolho esteja insosso, coloque um pouco mais de sal. Cobrir o repolho com o soro e cobrir tudo com folhas inteiras e colocar um peso em cima (por exemplo, um pires)
para manter as folhas embaixo do soro, sem terem contato com o ar, senão apodrecem. Deixar fermentando por 8 a 10 dias, e nesse meio tempo observar para que não fique sem líquido (tem que ficar sempre coberto, a fermentação vai fazer com que o líquido transborde, portanto é conveniente colocar a vasilha em cima de alguma proteção). Rejeite o soro inicial; ferva 2 copos d'água com um pouco de sal (salmoura não muito forte) para completar o líquido, caso necessário. Depois de 1 semana o chucrute costuma estar seco e pronto para uso. Pode-se guardar até 15 dias na geladeira ou 3 meses no freezer.
Nota: 6 kg de repolho dão aproximadamente 4,5 kg de chucrute.
Modo de servir: aqueça porções de manteiga de boa qualidade (dependendo da porção do chucrute) e aqueça o chucrute com a mesma. Sirva quente. Outra maneira é dourar na manteiga bacon picado e depois aquecer o chucrute nessa mistura.
Obs.: Caso tenha folhas de parreira de uvas em casa, forre o fundo do vasilhame com elas, coloque uma camada de repolho, no meio forre de novo com folhas de parreira, e depois, em cima, em vez das folhas de repolho. Isso apura o sabor.

2.ASSADO DE CARNE MOÍDA (LEBERKÄSE):
Ingredientes: 500g de carne moída de primeira, 200g de carne moída de porco,1 lingüiça de porco defumada (sem a pele e bem desfeita), 80g de cebola descascada, 125g de gelo bem moído, ½ colher (chá) de raspas de casca de limão, sal e pimenta do reino moída na hora à gosto, 10g de manteiga, 100g de toucinho defumado, ½ colher (sobremesa) de orégano seco.
Modo de fazer: Corte o toucinho em tirinhas. Misture bem as carnes moídas, a lingüiça esfarelada, a cebola picadinha, e o toucinho. Amasse tudo muito bem com as mãos e depois misture o gelo. Passe essa mistura por uma máquina de moer carne (para moer bem fino). Tempere a massa de carne com a casca do limão, o sal, a pimenta e o orégano. Unte uma fôrma pequena parta pão com margarina e forre-a muito bem com papel aluminizado (unte-o também). Dentro coloque a massa de carne e pincele com a manteiga derretida. Aqueça o forno em 180 graus e asse por 65 minutos ou até que sua casca fique crocante. Sirva com molho vinagrete com mostarda e pretzels salgados.
Porção: 12 fatias / Calorias por porção: 314

3.STREUSELKUCHEN (CUCA DE FAROFA):
Ingredientes da esponja:
1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (café) de açúcar, 3 colheres (chá) de fermento instantâneo para pão, 100ml de água morna
Modo de fazer: misture muito bem, cubra e deixe crescer em local aquecido até dobrar de volume.
Outros ingredientes da massa:
1 pitada de sal, casca ralada de 1/2 limão, 2 colheres (sopa) de manteiga, 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3/4 de xícara (chá) de açúcar, 3/4 de xícara (chá) de leite morno, 1 ovo inteiro
Modo de fazer: misture todos os ingredientes muito bem, inclusive a esponja crescida. Coloque a massa em fôrma média retangular para cuca, untada e polvilhada. Cubra com um pano e deixe crescer até dobrar de volume.
Ingredientes da farofa: 300g de farinha de trigo, 1 colher (chá) de baunilha, 1 pitada de sal, 1 colher (chá) de canela em pó, raspas de limão a gosto, 230g de manteiga em temperatura ambiente, 1 colher (sopa) de leite em pó, 200g de açúcar.
Modo de fazer a farofa: misture bem os ingredientes e coloque essa farofa sobre a banana. Leve para assar em forno aquecido em 170 graus e asse até dourar levemente.

RECEITAS DO CD-ROM COLEÇÃO CULINÁRIA INTERNACIONAL "BY CARMEN" - JAPÃO - EM FORMATAÇÃO (lançamento - abril 2008)
1.TERYAKI STEAKS:
Ingredientes: 3 filés (150 a 200g cada) de lombo de porco (cortados em “borboleta”), 3 colheres de shoyu (doce), 1 colher (sopa) de mel puro de abelhas, 1 colher (sopa) de saquê, 50g de cebolinha verde grossa cortada em rodelinhas, 2 dentes de alho descascados e picados, pimenta chilli em pó à gosto, 300g de cogumelos Shitake frescos, 2 colheres (sopa) de óleo de soja, 1 colher (chá) de óleo de gergelim, 60g de alho poro cortado em rodelas finas (só a parte branca), 125g de arroz basmati.
Modo de fazer: O Teriyaki Steak pode ser preparado grelhado ou frito, depende de seu gosto. Para preparar filés “borboleta” corte pedaços grossos da carne (3 pedaços de 150 a 200g) e depois coloque a mesma de pé sobre uma tábua para cortar carne. Com uma faca afiada faça um corte horizontal e lateral até 2/3 da carne. Abra a mesma com as mãos e aperte contra a tábua para tomar o formato de um filé maior (bata levemente com um batedor de carne se quiser). Faça uma marinada com o shoyu, o mel, o saquê, o alho picado, a pimenta chilli e o alho poro. Junte os filés nesse tempero, tampe e deixe marinar no refrigerador por 12 horas. Limpe os cogumelos com um pano limpo e corte em tiras. Numa frigideira antiaderente aqueça o óleo de soja junto com o de gergelim, junte o cogumelo e refogue um pouco. Adicione a cebolinha cortada, refogue mais um pouco e desligue o fogo. Retire os filés da marinada e deixe grelhar num grill bem aquecido (3 a 4 minutos de ambos os lados). Misture a marinada nos cogumelos e deixerefogar até reduzir um pouco o molho. Prepare o arroz japonês da forma convencional. Sirva os steaks com o molho de Shitake acompanhados com o arroz.
Porção: 3 pessoas (561 calorias por porção – com o arroz).

2.NIGIRI SUSHI COM CAMARÃO GIGANTE:
Ingredientes: 125g de arroz para sushi, 250ml de água fria, ½ colher (chá) de sal, ½ colher (chá) de açúcar, 2 colheres (sopa) de vinagre de arroz, 1 colher (chá) de Wasabi em pó, 6 camarões gigantes.
Modo de fazer: Coloque o arroz sobre uma peneira e lave bem sob água fria corrente (até que o amido seja retirado completamente). Coloque o arroz escorrido numa panela pequena, junte a água fria, o sal e o açúcar. Leve ao fogo baixo para cozinhar. Assim que a água tiver secado, tampe a panela e deixe num tempo de espera de 20 minutos. Coloque o arroz cozido num prato de sopa e misture o vinagre de arroz (deixe esfriar muito bem). Com as mãos umedecidas forme 6 bolinhos de arroz e coloque os mesmos numa tábua para preparar sushis. Descasque e limpe os camarões. Com uma faca japonesa faça um corte na parte inferior dos camarões, tenha o cuidado de cortar somente até a metade. Misture o Wasabi com pouca água até formar uma pasta. Pinele o interior de cada camarão com essa pasta. Cozinhe os camarões ao bafo por 4 a 6 minutos. Deixe que esfriem e abra os mesmos com cuidado para se abrir como uma borboleta. Cubra os montinhos de arroz com os camarões.
Acompanhamentos: potinhos com molho shoyo e fatias muito finas de gengibre agridoce.
Porção: 6 unidades (162 calorias por porção)

3.SOPA JAPONESA DE LEGUMES E FRANGO:
Ingredientes: 150g de peito de frango (sem pele e osso), 150g de nabo branco, 80g de cenouras limpas, 8 cogumelos shitake secos, ½ amarrado de cebolinha verde, 100g de tofu, 2 colheres (sopa) de óleo, 4 xícaras (chá) de caldo de Dashi (caldo de algas marinhas), 4 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja), ½ colher (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de amido de milho) dissolvido em 5 colheres (sopa) de água fria.
Modo de fazer: Coloque os shitakes secos de molho por 1 hora em água fria. Corte a carne de frango em cubinhos regulares de 1cm. Descasque o nabo, corte em toletes e depois em fatias. Corte a cenoura limpa em fatias finas. Lave e seque as cebolinhas e corte as mesmas em anéis. Numa caçarola aqueça o óleo e refogue a carne até dourar levemente. Junte os legumes preparados e refogue por mais 1 minuto. Junte o caldo de algas, o açúcar e o molho de soja. Numa peneira escorra os shitakes demolhados e misture os mesmos na sopa. Deixe que a sopa cozinhe em fogo médio (com tampa) por 15 a 18 minutos. Corte o tofu em cubinhos de 1cm e misture os mesmos na sopa. Aqueça, junte a cebolinha e, ao ferver, engrosse o caldo com o amido dissolvido na água (ver ingredientes). Sirva em 4 tigelinhas para sopa.
Porção: 4 pessoas.

RECEITAS 2 DAS NOVAS APOSTILAS DE RECEITAS "BY CARMEN" RECENTEMENTE PUBLICADAS - 08/03/08.
1.APFELSTRUDEL DE MASSA FOLHADA (ALEMANHA):
Ingredientes:
450g de massa folheada congelada, 50g de amêndoas picadas e torradas, 1 kg. de maçãs vermelhas ácidas, 50g de passas brancas sem sementes, 3 colheres (sopa) de suco de limão, 60g de açúcar, farinha de trigo para polvilhar, 1 ovo, 1 colher (sopa) de leite condensado, canela em pó à gosto, açúcar de confeiteiro, papel manteiga.
Modo de fazer:
Deixe a massa descongelar na geladeira e, ainda gelada, abra-a sobre uma superfície polvilhada com trigo. Descasque e retire as sementes das maçãs e corte-as em fatias. Misture nas maçãs o suco de limão, o açúcar, a canela, as amêndoas (ou nozes) picadas, e as passas. Coloque a mistura de maçã na parte central da massa (deixe um espaço de 3 cm. ao redor sem recheio) e dobre as laterais da massa para cima e cole-as pincelando com a clara do ovo. Feche da mesma forma as pontas da massa. Coloque para assar em assadeira forrada com papel manteiga, com a parte fechada para baixo. Asse em forno aquecido em 200 graus por 30 minutos. Retire do forno e pincele com a gema misturada com e leite condensado. Retorne para assar por mais 15 minutos. Ao retirar do forno deixe descansar por 10 minutos e polvilhe com açúcar de confeiteiro.
Nota: Poderá ser servido quente ou frio, como sobremesa ou num lanche. Acompanhe com uma porção de creme chantilly. Se servir quente ficará delicioso se servido acompanhado de sorvete de creme e de uma boa porção de chantilly.
Porção: 10 fatias.

2.CARANGUEJADA À MODA DO TEDDY (SANTA CATARINA - BRASIL):
Ingredientes; 24 caranguejos bem grandes sem as carapaças (bem limpos, escovados e lavados), sal e molho de pimenta à gosto, 1 amarrado de salsinha e cebolinha verde, 3 cebolas médias cortadas pelas metades, 6 tomates limpos e cortados pelas metades, 6 a 8 dentes de alho descascados, 3 folhas de louro frescas ou secas, 2 galhinhos de alfavaca, muita água fervente.
Modo de fazer: Limpe muito bem os caranguejos com uma escovinha e sob água corrente. Num caldeirão grande (que tenha tampa) coloque água para ferver em fogo alto – o suficiente para cobrir os caranguejos. Junte as cebolas, os tomates, o louro, o alho, o amarrado de cheiros verdes, a alfavaca e deixe ferver. Tempere com sal e molho – ao experimentar a água esta deverá estar com sal e pimenta à seu gosto. Ao levantar fervura deixe que este tempêro ferva por 15 minutos (com tampa). Junte os caranguejos todos de uma só vez, misture e tampe a panela. Deixe cozinhar em fogo alto por 20 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela tampada num tempo de espera de 20 minutos. Sirva quente.
Acompanhamentos que o Teddy servia: milho verde cozido no caldo dos caranguejos (colocar no início da fervura), uma caneca de caldo de feijão, fatias de pão de batatas caseiro com manteiga, salada de tomates, salada de cebolas agridoce, pepinos na folha de parreira e uma deliciosa e muito gelada cerveja (algumas...). Cada comensal deve receber um pano de copa, talheres, um martelinho e uma tábua de madeira. Não esquecer de um legítimo copo de cristal para a cerveja e muito apetite! Você irá precisar muito do mesmo...
Porção: 4 a 6 pessoas.

3.PEIXE À CHINESA À MINHA MODA:
Ingredientes do peixe:
600g de filés de congrio rosa cortados em tiras de 3cm de largura e temperados com sal à gosto, 1 colher (café) de aji-no-moto (glutamato monossódico), 2 colheres (sopa) de shoio (molho de soja) e pimenta do reino moída na hora à gosto.
Ingredientes da massa de cobertura do peixe:
300g de farinha de trigo, 3 ovos inteiros, 1 colher (sopa) de gergelim preto, 3 colheres (café) de fermento em pó, 3 colheres (sopa) de óleo de soja, um pouco de sal, água o quanto baste.
Modo de fazer a massa: Misture todos os ingredientes até obter um creme mais grosso, que cubra os pedaços de peixe quando mergulhados no mesmo.
Modo de fazer o peixe: Na wok (panela chinesa) coloque mais de ½ litro de óleo para aquecer. Passe os pedaços de peixe na massa preparada e frite-os no óleo quente. Retire os pedaços fritos com uma escumadeira e coloque sobre um refratário forrado com papel absorvente de cozinha (para retirar o excesso de óleo da fritura).
Porção: 4 pessoas.
Acompanhamento: arroz branco.

RECEITAS DAS NOVAS APOSTILAS DE RECEITAS "BY CARMEN" RECENTEMENTE PUBLICADAS - 01/03/08.
1.MAIONESE CASEIRA DE BATATAS (ALEMANHA):
Ingredientes para 4 pessoas: 8 a 10 batatinhas binge médias, 3 colheres (sopa) do creme de maionese com a gema cozida (ver abaixo), 2 ovos cozidos picados e frios, um pouco de cebolinha verde picada.
Modo de fazer: Cozinhe as batatas com casca em água e sal. Adicione 1 pitada de sal e 1 colher (sopa) de vinagre na água da fervura. Cozinhe com tampa e em fogo médio. Escorra as batatas e deixe-as amornar. Descasque-as e deixe esfriar bem. Corte cada batatinha fria em 4 partes e depois em fatias bem finas. Tempere a batatinha cortada com um pouco de sal, de pimenta, 1 colher (sobremesa) de vinagre e um pouco de óleo. Misture muito bem e deixe tomar gosto por 10 minutos. Misture os ovos cozidos e depois o creme de maionese. Leve para gelar.
Ingredientes da maionese: 1 gema de ovo cozida, 1 gema de ovo crua, 1 pitada de sal, 1 pitada de pimenta do reino, suco de ½ limão, óleo de soja o suficiente.
Modo de fazer: Num recipiente redondo coloque a gema cozida e fria. Esfarele-a muito bem com a ajuda de um garfo. Adicione a gema crua, o sal e a pimenta e misture-a bem. Junte um pouco de óleo e bata bem. Junte mais um pouco, bata e depois misture o suco de limão. Continue adicionando o óleo aos poucos e batendo bem até obter um creme firme. Coloque no refrigerador para gelar.

2.CALDO DE PEIXES À MINHA MODA (BRASIL):
Ingredientes:
1 garoupa de 7 a 8 kg (filés, espinhaço e cabeça), 1 e ½ kg de camarões brancos limpos e sem as cascas, sal, pimenta do reino e molho de pimenta (opcional), suco de 2 limões, 1 maço de cheiro verde picado, 2 ramos de alfavaca grandes, 3 folhinhas de louro, 8 dentes de alho picados, 1 caixa de molho de tomates (520g) sem temperos, 1 colher (sopa) de extrato de tomates, 3 cebolas grandes picadas miúdas, 3 colheres (sopa) de manteiga, 3 colheres (sopa) de azeite, 1 amarrado de cheiros verdes inteiro.
Modo de fazer:
Numa panela grande coloque o espinhaço e a cabeça limpa do peixe. Adicione 1 folha de louro, o amarrado de cheiros verdes e os galhinhos de alfavaca. Cubra com água fria e cozinhe até amaciar o peixe e reduzir o caldo (coe o mesmo e reserve). Desfie esse peixe e reserve. Corte os filés em tiras largas e tempere-o com sal, pimenta e suco de 1 limão (reserve). Tempere os camarões com sal, pimenta e limão (deixe-os temperados por 30 minutos). Aqueça a manteiga com o azeite numa panela grande e doure o alho e a cebola, até ficarem transparentes. Adicione o molho de tomates, o extrato, o cheiro verde picado e o resto do louro. Adicione um pouco de molho de pimenta e umas 2 xícaras do caldo reservado. Deixe ferver até reduzir bem o molho. Adicione o restante do caldo e o peixe temperado. Deixe ferver por 5 minutos (deixe borbulhar por esse tempo). Junte os camarões e cozinhe por 8 minutos. Desligue, acrescente mais sal se necessário e sirva muito quente.
Porção: 8 a 10 pessoas.
Acompanhamento: farinha de mandioca ou pirão de peixe.

3.CAMARÕES À MODA CHINESA COM LEGUMES (CHINA):
Ingredientes:
600g de camarões brancos médios cozidos ao bafo (sem cascas e pesados cozidos), 1 lata de abacaxi em calda (446ml), 200g de brotos de feijão, 1 embalagem de brotos de bambu em conserva (228ml), 500g de folhas de acelga limpas, 2 dentes de alho picados, ½ pimentão verde limpo, 3 colheres (sopa) de óleo de soja, sal e pimenta caiena em pó à gosto, 250ml de molho agridoce.
Modo de fazer: Escorra bem o abacaxi sobre uma peneira, reserve sua cala e corte a fruta em pedaços regulares. Lave o broto de feijão em água fria e deixe-o escorrer sobre uma peneira para secar muito bem. Escorra também o broto de bambu em conserva. Corte a acelga em tiras e o pimentão em cubinhos. Na Wok (panela chinesa) aqueça o óleo e nele refogue o alho e o camarão por 3 minutos. Tempere com sal e pimenta caiena. Retire da panela com uma escumadeira. Na panela refogue o bambu, o broto de feijão e a acelga por 2 minutos. Retire com a escumadeira e reserve. Na mesma panela refogue o abacaxi e o pimentão por 3 minutos. Nessa mistura junte as outras preparadas, junte o molho agridoce e misture muito bem. Deixe ferver e tempere tudo com mais sal, pimenta caiena e junte 5 colheres (sopa) da calda do abacaxi. Sirva bem quente e acompanhe esse prato com arroz branco.
Porção: 4 a 6 pessoas / Calorias por porção: 260.

PRATOS DELICIOSOS DA CULINÁRIA CHINESA (receitas do nosso cd-rom de lançamento) - 19/02/08
1.YAKISOBA TRADICIONAL:
Ingredientes: 500g de macarrão oriental, 200g de peito de frango cortado em tirinhas, 200g de carne de porco cortada em tirinhas, 300g de camarão pequeno descascado e limpo, 2 cenouras cortadas em tirinhas, 250g de cogumelos frescos cortados em lâminas, 2 talos limpos de salsão cortados em fatias muito finas, 1 brócolis chinês limpo e cortado em bouquets pequenos, 1 cebola cortada em pétalas muito finas, 1/2 maço de cebolinha verde cortadas em pedaços maiores, 1 colher (sobremesa) de gengibre em pó, sal à gosto, 10 colheres (sopa) de óleo de milho, 3 colheres (sopa) de shoio comum, aji-no-moto à gosto (glutamatto monossódico), 2 colheres (sopa) de amido de milho, 2 xícaras (chá) de água fria, 3 colheres (chá) de açúcar, 4 colheres (sopa) de saquê (aguardente de arroz).
Modo de fazer: Cozinhe e escorra o macarrão. Frite-o na Wok até dourar um pouco com 5 colheres de óleo. Retire-o da Wok e reserve em local aquecido. Na wok aqueça 2 colheres (sopa) de óleo e frite a cebola. Junte a cenoura, o salsão, a cebolinha cortada em pedaços maiores e os cogumelos. Refogue até que a cebola se torne transparente. Retirar da Wok e reservar em local aquecido. Tempere as carnes com sal, pimenta moída na hora, aji-no-moto e gengibre. Aqueça na Wok o restante do óleo e frite as carnes. Adicione o shoio, o açúcar, sal e saquê. Refogue um pouco, junte todos os legumes reservados e engrosse com o amido dissolvido na água. Assim que ferver misture o macarrão frito e sirva logo como prato único.
Porção: 6 a 8 pessoas.

2.FRANGO AGRIDOCE:
Ingredientes: 300g de peito de frango (sem pele e ossos) cortado em tirinhas finas, sal e pimenta branca moída na hora à gosto, 1 ovo médio, 1 colher (sopa) de amido de milho + 2 colheres (chá) dissolvido em 1/3 de xícara (chá) de água fria, 3 colheres (sopa) de óleo de soja ou de milho + 1 colher (sopa), 2 colheres de (sopa) de molho de soja (shoio importado) + 3 colheres (sopa), 100g de nabo branco limpo e cortado em meias fatias finas, 1 cebola cortada em pétalas à moda chinesa, 150g de abacaxi em calda (escorrido e cortado em pedaços regulares), ½ pimentão verde limpo cortado em tirinhas, ½ pimentão vermelho limpo cortado em tirinhas, 100g de brotos de feijão bem frescos, 2 colheres (sopa – cheias) de extrato de tomates, 60g de salsão limpo cortado em fatias finas, 3 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco, 2 colheres (sopa) de suco de laranja, 2 colheres (sopa) de açúcar.
Modo de fazer: Tempere o frango com sal e pimenta, misture o ovo batido e a colher (sopa) de amido de milho. Na Wok aqueça as 3 colheres (sopa) de óleo´(fogo alto) e nele frite o frango. Retire o frango com uma escumadeira da gordura da fritura e reserve o mesmo sobre uma travessa forrada com papel absorvente. Na Wok adicione o restante do óleo e deixe aquecer muito bem, junte os legumes cortados e deixe que refoguem. Num recipiente misture o amido com a água fria (dissolva bem), o suco de laranja, um pouco de sal, o açúcar, o shoio, o extrato de tomates e o açúcar. Misture esse molho no refogado de legumes e deixe ferver até que o molho engrosse. Misture o abacaxi e o frango, esquente até ferver e depois desligue a Wok. Sirva quente com arroz (basmati – arroz tipo chinês).
Porção: 3 pessoas / Calorias por porção: 441

3.MACARRÃO FRITO COM OVOS À MODA CHINESA:
Ingredientes:
200g de macarrão chinês de ovos - Mie
1 pimentão vermelho médio limpo e lavado (cortado em cubinhos)
100g de alho poro cortado em rodelas (só a parte branca)
2 dentes de alho descascados espremidos
2 colheres (sopa) de molho de ostras
2 colheres (sopa) de molho de soja (shoio concentrado importado)
4 colheres (chá) de óleo de gergelim
3 ovos médios frescos
Modo de fazer:
Cozinhe o macarrão japonês conforme as instruções da embalagem. Desligue após o tempo de cozimento, junte 1 copo de água fria e deixe repousar por 4 minutos (misture algumas vezes). Escorra e deixe pingar muito bem num escorredor de massa ou peneira. Misture o alho com o molho de soja e o de ostras. Na Wok aqueça o óleo de gergelim (em fogo médio), Bata os ovos e frite-os nesse óleo mexendo sempre. Junte o macarrão, o alho poro, o pimentão e os molhos com alho. Deixe fritar essa mistura por 5 minutos e sirva logo.
Porção: 3 pessoas
Calorias por porção: 372.

DELICIOSOS DOCES PARA ALEGRAR A SUA PÁSCOA - RECEITAS DO CD-ROM "CHOCOLATES DELICIOSOS BY CARMEN" (CLIQUE NO NOME E CONHEÇA O MESMO)
1.COLOMBA PASCAL TRUFADA:
Ingredientes:
300g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto picada
1 lata de creme de leite (300g)
1 xícara (chá) de nozes pecan picadas (150g)
1 colomba pascal (com cerca de 750g)
50g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
Modo de fazer: Derreta a cobertura de chocolate meio amargo com o creme de leite no microondas em potência média por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Misture ½ xícara (chá) de nozes e reserve. Retire a fôrma de papel da Colomba e corte esta em três camadas horizontais. Coloque a base da Colomba (primeira camada) na travessa em que será servida e cubra com 1/3 da cobertura (ganache). Repita esse processo mais uma vez e finalize com a última camada de Colomba. Espalhe a cobertura restante nas laterais da Colomba, formando uma fina camada e coloque por cima as nozes restantes. Leve à geladeira por 30 minutos para que o recheio fique levemente firme. Derreta a cobertura de chocolate branco em banho-maria ou microondas (potência média por cerca de 1 minuto). Mexa bem até que todo o chocolate tenha derretido, coloque em um cone de papel-manteiga e faça riscos sobre a superfície da Colomba. Deixe no refrigerador até o momento de servir.
Rendimento: 8 porções Tempo de preparo: 20 minutos

2.TORTA MOUSSE DE PÁSCOA "BY CARMEN":
Ingredientes:
7 gemas, 1 pitada de sal, 7 claras em neve, 250g de açúcar, 250g de manteiga, 1 coco fresco ralado grosso (300g), 4 colheres (sopa) de farinha de trigo, 300g de chocolate ao leite ralado grosso, 1 colher (sopa) de fermento em pó, ½ xícara (chá) de nozes picadas, ¾ de xícara (chá) de passas ao Rum.
Modo de fazer: Ferva as páscoas com água e depois escorra as mesmas numa peneira. Coloque-as num recipiente, regue com Rum e deixe-as tomar gosto por 12 horas. Bata bem a manteiga com as gemas, o sal, o fermento e o açúcar até obter um creme fofo. Misture o trigo e desligue a batedeira. Adicione as claras, o coco, as nozes, as passas e o chocolate. Unte e polvilhe uma formas de aro de 26cm de diâmetro, e coloque a massa preparada . Leve para assar em forno aquecido 175 graus, deixe assar até que a massa se solte dos lados. Retire do forno e deixe esfriar. completamente.
Cobertura:
300g de chocolate meio amargo picado, 1 lata de leite condensado
Modo de fazer: Coloque os ingredientes num refratário redondo e leve em aberto ao microondas por 2 minutos (potência alta). Retire e misture muito bem. Espalhe sobre o bolo frio e deixe esfriar. Decore com ovos de Páscoa embrulhados em papel chumbo.
Porção: 16 fatias.

3.RÔSCA DE PÁSCOA COM DAMASCOS:
Ingredientes para a massa: 1 sachê de fermento granulado para pão (instantâneo), 500g de farinha de trigo integral, 1 pitada de sal, 150g de damascos turcos secos, 50g de cascas de laranja glaceadas ou cristalizadas, 2 colheres (café) de essência de cascas de laranja, 75g de amêndoas grosseiramente picadas, 30g de pistaches grosseiramente picados, 100ml de suco de cenouras coado, 125ml de água morna, 50g de mel de abelhas, 50ml de óleo de girassol. Para pincelar: 2 colheres (sopa) de mel de abelhas.
Modo de fazer: Misture bem o fermento com o trigo, o sal, os damascos bem picados, a casca bem picada da laranja, os pistaches e as amêndoas grosseiramente picadas. Em separado misture bem a água com 40ml do óleo, o suco de cenouras, a essência e o mel. Com as mãos amasse muito bem as duas misturas (por 5 minutos). Deixe a massa repousar por 30 a 45 minutos em ambiente aquecido (tampe com um pano de copa). Amasse a massa mais uma vez e com força. Sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo comum, faça uma trança com a massa preparada. Coloque a mesma sobre uma assadeira untada e polvilhada. Deixe a massa crescer por mais 15 minutos e pincele a mesma com o restante do óleo (10ml). No forno aquecido em 180 graus, coloque no fundo um recipiente ou assadeira pequena com água quente. Leve o doce para assar por 35 minutos. Aqueça o mel e pincele a trança com o mesmo. Deixe esfriar bem e corte em fatias para servir.
Nota: se tiver alergia a glúten, use a farinha especial para cilíacos e acrescente mais 100ml de água morna na massa.

RECEITAS SEMANAIS DO SITE - 2005, 2006, 2007 - CD-ROM PROMOCIONAL "BY CARMEN"(fevereiro 2008)
1PETIT-GATÊAU:
Ingredientes:
120g de chocolate meio amargo picado
100g de manteiga
2 ovos inteiros
2 gemas
1/4 de xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Modo de fazer:
Derreta o chocolate em uma panela em banho-maria e junte a manteiga, mexendo até que fique homogêneo, liso e brilhante;
2.Em uma vasilha, bata os ovos, as gemas e o açúcar até que os ingredientes fiquem bem incorporados.Retire o chocolate do fogo e despeje aos poucos na vasilha dos ovos misturados. Mexa até que os ingredientes estejam integrados. Misture suavemente a farinha de trigo. Unte forminhas pequenas, próprias para petit gâteau, com manteiga e farinha e asse em forno pré-aquecido a 250ºC, por cerca de 7 até 10 minutos (teste uma forminha antes, para saber a temperatura correta de seu forno. O petit gateau deve estar consistente por fora e mole por dentro).
Nota: Desenforme quente num prato e sirva com sorvete de creme baunilha ou nata.
Porção: 9 unidades.

2.ESPUMONE:
Ingredientes da calda: 2 xícaras de chá de açúcar, 1 xícara de chá de leite, 5 colheres de sopa de achocolatado, uma pitada de sal, 1 colher (de sobremesa) de margarina
Ingredientes do sorvete: 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite, 5 gemas, 5 claras batidas em neve, 6 colheres de sopa de açúcar, 1 lata de creme de leite com soro
Modo de fazer a calda: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, aproximadamente 4 min apos levantar fervura, ela deve ficar uma calda grossa. Caramelize com essa calda uma forma de buraco e levar ao freezer. Esta receita rende uma forma de anel grande ou duas pequenas.
Modo de fazer o sorvete: Leve ao fogo o leite, o leite condensado e as gemas, até engrossar. Deixe esfriar. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar. Junte o creme de leite e creme de gemas já frio. Misture tudo e despeje na forma que está no freezer. Volte ao freezer. No momento de servir, passe a forma na chama do fogo e desenforme.
Porção: 10 pessoas.

3.PERAS COM SORVETE:
Ingredientes para 4 pessoas: sorvete de baunilha caseiro ou industrializado 4 pêras verdes grandes e firmes, não muito maduras ½ litro de água 2 colheres (sopa) de suco de limão 4 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha Ingredientes para o molho de chocolate; 100ml de nata fresca (creme de leite fresco) 100g de chocolate meio amargo.
Modo de fazer: Essa é uma clássica sobremesa, presente em todos os cardápios de restaurantes elegantes. Descasque as peras e corte-as ao meio, retire as sementes. Coloque a água numa panela com a baunilha e o suco de limão. Deixe ferver essa mistura e desligue a panela. Coloque as peras com cuidado nessa água quente, tampe a panela e deixe-a assim por 10 a 12 minutos. As peras estarão cozidas ao se tornarem meio transparentes (teste-as com um garfo para ver se estão macias). Deixe as frutas esfriarem dentro dessa água (isso as deixará com uma cor bonita). Coloque-as depois de frias para gelarem no refrigerador.
Modo de fazer o molho: coloque a nata numa panela e deixe ferver. Desligue o fogo e adicione o chocolate bem picado. Misture bem para que se torne um creme uniforme.
Como servir: num prato de sobremesa coloque 2 metades de peras geladas, 2 bolas de sorvete e cubra com a calda quente de chocolate.

SALGADOS PARA ALMOÇO OU JANTAR - CULINÁRIA REGIONAL BRASILEIRA (janeiro 2008)
1.ARROZ CAIPIRA MINEIRO:
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de caldo de galinha
¼ xícara (chá) de cachaça
1 colher (sopa) de azeite de oliva
¼ xícara (chá) de cebola picada
3 dentes de alho picado
1 xícara (chá) de abobrinha cortada bem fininha
2 xícaras (chá) de arroz cozido
1/3 xícara (chá) de queijo Minas ralado grosso
¼ xícara (chá) de salsa e cebolinha
sal a gosto
Modo de fazer: Colocar o azeite na panela, o alho e deixar dourar. Em seguida, colocar a cebola e o sal. Colocar o arroz, misturar por alguns segundos e acrescentar a cachaça. Deixar evaporar. Colocar o caldo de galinha aos poucos. Juntar a abobrinha por cima e deixar cozinhar. Acrescentar o queijo, a salsa e a cebolinha picados. Servir quente.

2.BOBÓ DE FRANGO À MINHA MODA:
Ingredientes: 4 kg de filé de coxa e sobrecoxa de frango (sem pele e ossos) cortado em cubinhos, 5 a 6 cebolas médias picadas miúdas, 2 maços de cheiro verde picado, 2 latas de milho verde (escorrer), 8 dentes de alho picados, 1 colher (sopa) de mostarda amarela, sal e pimenta do reino moída na hora, molho de pimenta, ½ xícara de azeite de oliva, 3 colheres (sopa) de azeite de dendê, 500ml de leite de coco, 3 pimentões vermelhos picados, 1 caixa de molho de tomates (grande), 3 colheres (sopa) de extrato de tomates, 8 cubinhos de caldo de galinha caipira, 3 folhas de louro, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 litro de leite, 2 kg. de aipim (cozinhar em água e sal).
Modo de fazer: aqueça a manteiga e o azeite, doure a cebola e o alho. Junte o frango cortado e deixe refogar um pouco. Acrescente o azeite de dendê, o cheiro verde picado e o pimentão. Refogue mais um pouco até amaciarem os pimentões. Junte os caldos e os demais temperos. Acrescente um pouco de água e cozinhe o frango (que fique com pouco molho). Acrescente o milho verde e reserve. Retire os fios centrais do aipim e bata-o, aos poucos, no liquidificados com porções de leite fervido. Acrescente esse creme ao refogado e misture muito bem. Prove os temperos, coloque mais se necessário. Sirva bem quente.
Porção: 12 pessoas. Nota: pode ser congelado em porções.
Guarnição: arroz branco e pirão de leite de coco.

3.CUSCUZ PAULISTA DE MILHO VERDE:
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de azeite
100g de manteiga ou margarina
300g de calabresa moída
2 dentes de alho socados
1 cebola picada
1 pimentão picado
3 latas de milho (com a água)
1 lata de ervilha
1 lata de molho pronto de tomates
2 tabletes de caldo de galinha caipira ou feito da carcaça de uma galinha com temperos diversos
temperos e cheiro verde à gosto, + ou - 350g de farinha de milho
Modo de fazer: Bata 2 latas de milho e reserve. à parte, numa panela aqueça o azeite, derreta a manteiga e acrescente os ingredientes restantes pela ordem, junte o milho inteiro, o milho reservado e deixe ferver por 5 min. Abaixe o fogo, acrescente os temperos e cheiro verde à gosto, incorpore a farinha de milho, misture vigorosamente e passe para uma fôrma untada. Espere amornar e desenforme, decore à gosto.

4.TAINHA RECHEADA ASSADA À MINHA MODA:
Ingredientes:
1 tainha com ovas grande e bem limpa (retire até a película preta de dentro de sua barriga)
sal e pimenta do reino
1 cebola pequena ralada
1 limão grande (espremer seu suco)
6 colheres (sopa) de manteiga
farinha de mandioca o suficiente
4 batatas grandes cortadas em rodelas de ½cm.
Modo de fazer: Limpe e seque bem a tainha. Lanhe (dê pequenos cortes) a tainha nas costas. Tempere com sal, pimenta, limão e cebola. Deixe no tempero por 1 hora.
Aqueça a manteiga numa panela e adicione a ova da tainha sem a pele. Frite e desmanche-a por 3 a 4 minutos. Tempere com sal, misture e adicione a farinha aos poucos até obter uma farofa bem molhada. Deixe amornar e recheie a tainha, feche-a com palitos. Se sobrar farofa, leve-a em separado à mesa. Forre uma assadeira grande, de um canto até outro (na diagonal), com as rodelas de batatas. Coloque a tainha recheada sobre as batatas e cubra o peixe com pedacinhos de manteiga. Asse em 250 graus por 1 e ½ hora. Se o peixe for pequeno reduza esse tempo em 15 minutos.
Guarnição: arroz branco e salada de alface.

SALGADOS PARA LANCHE À MODA ALEMÃ (janeiro 2008):
1.SANDUÍCHE ALEMÃO:
Ingredientes:
360g de presunto cru (cortado em 3 fatias de 120g)
10g de manteiga
½ cebola média picada.
150g de chucrute
sal e pimenta do reino à gosto
um pouco de kümmel seco (sementes de alcarávia)
3 pães tipo para cachorro quente (sovados)
Modo de fazer: Esse é um prato para se preparar com restos de presunto (tipo Tender). Numa panela aqueça a manteiga e nela doure a cebola até ficar transparente. Tempere com sal, pimenta e kümmel. Junte o chucrute bem escorrido e deixe refogar um pouco. Junte as fatias de presunto tipo Tender e deixe que aqueçam em fogo baixo (vire na metade do tempo). Desligue e deixe esfriar bem pouco. Retire o presunto. Corte os pães pela metade e cubra cada parte inferior com 1/3 do chucrute preparado. Cubra cada sanduíche com o presunto e com a parte superior do pão. Sirva logo os sanduíches acompanhados por mostarda e raiz forte.
Porção: 3 unidades.

2.PATÊ DE ATUM À MODA ALEMÃ:
Ingredientes:
600g de batatas descascadas
6 ovos médios
150g de manteiga
2 latas de atum em conserva
1 colher (sopa) de dill seco (endro seco em folhas)
sal e pimenta do reino à gosto
100g de camarões pequenos descascados e cozidos
1 colher (sopa) de requeijão cremoso
Modo de fazer: cozinhe as batatas em água e sal, escorra e esprema as mesmas ainda quentes. Misture a manteiga na batata amassada. Cozinhe os ovos bem duros e resfrie os mesmos em água gelada. Escorra o atum sobre uma peneira e desfaça o mesmo com um garfo. Reserve 1 ovo cozido para decorar e pique o restante. Misture o atum na batata e junte o ovo picado, o dill e tempere essa massa com sal e pimenta do reino moída na hora. Forre uma fõrma pequena para pão com papel filme de PVC e coloque a massa dentro (aperte bem). Cubra com o mesmo papel filme e leve ao refrigerador para gelar por 1 noite. Desenforme sobre um prato (retangular, tipo rocambole) e retire o papel filme. Deixe no refrigerador até a hora de servir. Decore com os camarões frios, rodelas de ovo cozido e um ramo de dill fresco. Sirva gelado com pão fresco.
Porção: 8 a 10 fatias.

3.TORRADINHAS COM TARTAR DE SALMÃO DEFUMADO:
Ingredientes:
200g de salmão defumado
1 colher (chá) de suco de limão
sal e pimenta do reino à gosto
3 torradas frescas
30g de manteiga de boa qualidade
30g de creme de leite gelado e sem o soro
1 colher (café) de dill seco (folhinhas de endro secas)
um pouco de dill fresco para decorar
Modo de fazer: essa receita também tem ótimo resultado se preparada em porções maiores (só o tartar de salmão). Para fazer a receita de torradas prepare as mesmas só na hora de servir. Picar muito bem o salmão defumado e coloque dentro de uma tigela. Tempere com suco fresco de limão, o endro, o sal e a pimenta moída na hora. Leve para gelar no refrigerador até na hora de servir. Prepare as torradas no grill apropriado (levemente douradas). Faça um corte transversal em cada uma e espalhe uma leve camada de manteiga. Cubra cada uma com um pouco de tartar de salmão (reparta igualmente), decore com um pouco do creme de leite gelado e com umas folhinhas de endro fresco. Sirva logo.
Porção: 3 pessoas.

ARQUIVO Nº35 (janeiro 2008):
SALADAS E ENTRADAS PARA O NOSSO VERÃO
1.SALADA DE CAPELLETIS À MINHA MODA:
Ingredientes:
500g de capelletis cozidos “al dente” e frios (misture um pouco de óleo para não grudarem)
1 receita de maionese caseira (ver abaixo)
1 cebola média picada
1 lata de milho verde em conserva escorrido
1 lata de ervilhas em conserva escorridas
1 tomate maduro e firme picado em cubinhos
2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada
200g de presunto de frango defumado picado em tirinhas
½ vidro de pepinos em conserva picados em cubinhos
sal e pimenta moída na hora, um pouco de vinagre branco, um pouco de óleo de milho
Modo de fazer: faça um molho vinagrete com os tomates, a cebolinha verde, a cebola picada, sal e pimenta, um pouco de vinagre e de óleo. Deixe tomar gosto por 10 minutos. Misture na massa cozida junto com o milho, as ervilhas e o pepino. Dexe por 30 minutos na geladeira e escorra o excesso de líquido num escorredor de macarrão. Recoloque no recipiente e misture a maionese. Deixe gelar e na hora de servir decore à gosto.
Receita do creme de maionese com ovos crus (menos calorias): 2 ovos frescos inteiros (claras e gemas), 1 pitada de sal, pimenta do reino branca à gosto, 1 pedacinho de cebola crua, 1 colher (café) de mostarda amarela, suco de 1 limão, óleo de soja ou de milho o suficiente. Coloque todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de óleo e bata bem. Ainda batendo, vá juntando mais óleo até engrossar e ficar firme.
Porção: 6 a 8 pessoas.

2.COQUETEL DE CAMARÕES (ENTRADA):
Ingredientes:
1 kg de camarões brancos grandes, sem cabeças mas com cascas, sal, suco de limão e pimenta do reino moída na hora.
Ingredientes do molho: 1 lata de creme de leite gelado e sem o soro, 4 colheres (sopa) de catchup de boa qualidade, sal e pimenta do reino moída na hora a gosto, molho Tabasco de pimenta, 1 colher sopa de mostarda amarela (Dijon), 1 colher (sopa) de molho inglês de boa qualidade (importado), 2 colheres (sopa) de maionese industrializada, 1 e ½ colher (sopa) de conhaque.
Modo de fazer: Lave bem os camarões e deixe escorrer o excesso de água. Tempere-os por 30 minutos com sal, pimenta e suco de limão (deixe as cascas). Coloque os camarões numa panela e cozinhe-os tampados, em fogo baixo, por 8 minutos agitando sempre a panela para que se misturem. Deixe-os esfriarem e retire as cascas deixando o rabo. Com a ajuda de um palito retire as partes escuras do dorso dos mesmos. Deixe-os no refrigerador para gelarem um pouco. Misture bem todos os ingredientes do molho rose. Deixe esse molho gelar também. Arrume-os conforme a foto, colocando o prato de servir sobre outro prato com gelo triturado. Sirva logo.
Porções: 4 a 6 pessoas.

3.SALADA NO ABACAXI:
Ingredientes:
2 peitos de frango cozidos e cortados em cubos
¼ xícara (chá) de nozes em pedaços grandes
¼ xícara (chá) de passas pretas maceradas na calda do abacaxi
2 maçãs picadas sem a casca
1 xícara (chá) de aipo picado
1 lata de abacaxi em calda picado
1 lata de palmito picado
salsinha picada à gosto
1 xícara (chá) de creme de leite gelado e sem o soro
1 xícara (chá) de maionese industrial
1 cebola macerada em água, sal e vinagre por 10 minutos (escorra bem)
sal e pimenta branca
Modo de fazer:
Misture o creme e a maionese, tempere com sal e pimenta. Junte todos os outros ingredientes e misture bem. Leve p/ gelar antes de servir.
Sugestão: corte um abacaxi ao meio (com a coroa) e escave-o bem (não furar). Recheie com a salada e arrume-os sobre uma bandeja forrada c/ alface. Sirva como entrada em jantar mais formal.
Porção: 4 a 6 pessoas .

ARQUIVO Nº34 (dezembro 2007):
RECEITAS PARA A SUA CEIA DE ANO NOVO!
1.PONCHE TRADICIONAL DE MORANGOS:
NOTA: O PONCHE DA VIRADA DO ANO DEVERÀ SEMPRE SER DE FRUTAS VERMELHAS - ESCOLHEMOS O DE MORANGOS
Ingredientes para 10 a 12 copos:
500g de morangos frescos limpos, lavados e enxutos
6 colheres (sopa) de açúcar
1 garrafa de vinho branco seco
1 garrafa de espumante (cidra, champanhe ou Prosseco)
Modo de fazer: corte os morangos limpos pela metade e coloque-os dentro do recipiente para ponche (bowle). Misture as frutas co,m o açúcar e deixe macerar por 30 minutos. Adicione o vinho branco e misture um pouco. Tampe o recipiente e deixe gelar por 6 horas. Coloque o espumante para gelar também. Na hora de servir misture o espumante gelado. Junte mais gelo se gostar.

2.SANGRIA ESPANHOLA - OUTRO DRINK REFRESCANTE:
Ingredientes:
1 garrafa de vinho tinto seco de boa qualidade
1/2 xícara (chá) de conhaque
1/2 xícara (chá) de licor de laranjas Cointreau ou Curaçao
2 xícaras (chá) de suco de laranjas coado
1/2 xícara (chá) de suco de limão coado
1 garrafa de soda limonada
1 xícara (chá) de açúcar
5 fatias grossas de laranja com a casca e 1 cravo da índia espetado em cada uma delas
1/2 abacaxi picado em pedaços muito pequenos
Modo de fazer: Misture todos os ingredientes numa jarra ou poncheira, leve para gelar muito bem (quase congelando). Sirva em copos largos.
Rendimento: 2 litros de Sangria.

3.SOPA DE LENTILHAS À MODA ALEMÃ (LINSENSUPPE):
Ingredientes: 400g de lentilhas, 2e ½ litros de água, 250g de kassler (porco defumado), 1 talo de alho poro, 2 cenouras médias limpas, ½ talo de aipo, 1 talo de salsinha crespa, 1 folha de manjericão, 750g de batatinhas, 2 colheres (sopa) de banha de porco, 1 folha de louro, 2 colheres (chá) de sal, 4 colheres (sopa) de vinagre branco), pimenta do reino à gosto, 4 colheres (sopa) de cheiro verde picado.
Modo de fazer: Coloque as lentilhas de molho na água por 20 a 24 horas (no refrigerador ou local bem fresco). Coloque numa panela para ferver com o kassler e o louro – por 45 minutos e em fogo baixo. Retire a carne do caldo e corte-a em cubinhos. Descasque e lave as batatas, Limpe e lave o talo de aipo, o talo de alho poro (só a parte branca), as cenouras e os cheiros verdes. Corte as cenouras e o aipo em fatias e os outros ingredientes em cubinhos (inclusive as batatas). Reserve as batatas e refogue os outros ingredientes na banha quente (numa panela grande). Nesse refogado coloque as lentilhas e seu caldo, as batatas, o manjericão, o sal e pimenta. Deixe ferver por 45 a 60 minutos. Lave e seque a salsinha crespa. Coloque o vinagre na sopa e experimente o tempero, adicione mais sal e pimenta se necessário. Ao servir decore a sopa com os cubinhos de carne e com a salsinha.

4.SALADA WALDORF ASTÓRIA:
Ingredientes:
500g de maçãs ácidas picadas
2 talo de salsão bem limpo (sem os fios) e cortados em fatias
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de chá de açúcar
1 colher (sopa) de maionese
1 xícara (chá) de maionese
80g de nozes sem casca picadas grosseiramente
algumas folhas de alface americana, fatias de maçã e nozes em metades para decorar
Modo de fazer:
Descasque e pique em cubinhos 500g de maçãs ácidas e os talos de salsão limpos corte em fatias. Misture o suco de limão, o açúcar e a maionese. Deixe a maçã de molho nesta mistura por 30 minutos. Depois acrescente o salsão preparado, as nozes e mais uma xícara de maionese. Sirva gelada, em taças individuais, forradas com folhas de alface e decoradas com fatias de maçã (passadas por limão para não escurecerem) e metades de nozes.
Porção: 4 pessoas.

5.CAMARÃO COM ASPARGO E CATUPIRY:
Ingredientes:
1 e ½ kg de camarão branco sem casca, temperado com sal, pimenta e limão; 2 cebolas médias pequenas, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 dose de whisky, pimenta Tabasco ou similar, 1 caixa de molho de tomate peneirado (520 g.), 1 pacote (400g.) de nata, 2 colheres (sopa) rasas de maisena dissolvida em ½ copo de leite ou de caldo dos aspargos
1 lata grande de aspargos cortados
Modo de fazer:
Aqueça a manteiga e doure a cebola.O camarão deverá estar temperado por 30 minutos com o sal, a pimenta e o limão. Junte-o à cebola e refogue um pouco. Adicione o tomate, a pimenta e ao ferver engrosse c/ a maisena dissolvida. Junte a nata e os aspargos. Coloque num refratário e deixe esfriar.
Ingredientes do creme:
400g de catupiry
1 colher (sopa) de parmesão ralado
1 colher (chá) de mostarda amarela
1 pitada de sal
¼ de xícara de leite frio
Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador. Coloque às colheradas sobre o creme de camarão. Leve ao forno préaquecido até gratinar.
Guarnição: arroz branco, batata palha e salada de folhas verdes.
Porção: 6 pessoas.

6.FRANGO À NEWBURG:
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de peito de frango cozido c/ temperos, sem pele e ossos, cortado em cubos
4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
sal à gosto
pimenta do reino
4 colheres (sopa) de vinho Madeira ou seco
¼ de xícara (chá) de cogumelos em fatias
1 xícara (chá) de creme de leite fresco (nata)
3 gemas peneiradas
páprika doce p/ polvilhar
Modo de fazer:
Derreta a manteiga, sem deixar aquecer demais, junte o frango e tempere c/ sal e pimenta. Adicione a metade do vinho e refogue um pouco. Junte a nata, os cogumelos e o resto do vinho misturado c/ as gemas. Assim que ferver, desligue.
Outros ingredientes: 4 quadrados de massa folheada congelada (do tipo Arosa) do tamanho de uma fatia de pão de forma. Asse conforme instruções da embalagem do produto.
Modo de servir: em cada prato coloque um quadrado de massa assada e cubra c/ o molho, polvilhe com a páprika.
Guarnição: legumes souté / Porção: 4 pessoas

6.ROSBIFE PREPARADO NO MICROONDAS AO MOLHO MADEIRA:
Ingredientes: 1 peça inteira de 1kg de filé mignon, sal e pimenta para temperar, 2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu) importado (chinês), 1 colher (sopa) de manteiga derretida, 1 colher (café) de mostarda amarela.
Modo de fazer: tempere a carne com sal e pimenta. Misture os outros ingredientes e esfregue-os muito bem na carne. Coloque o mignon temperado num refratário untado com manteiga e leve em abarto ao microondas por 10 minutos. Retire do microondas e cubra o recipiente com papel aluminizado por até 15 minutos (quanto menos tempo deixar menos a carne ficará passada). Corte a carne em fatias finas (guarde tampada) e reserve o molho para preparar o Molho Madeira.
Ingredientes do Molho Madeira:
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de trigo
1 e1/2 xícaras (chá) de caldo de carne (use o caldo reservado e complete com caldo de carne)
100ml de vinho Madeira seco
200g de champignons em conserva cortados em fatias
sal e pimenta branca moída na hora à gosto
Modo de fazer: num refratário redondo pequeno coloque a manteiga e o trigo, leve em aberto ao microondas por 1 e ½ minuto (em potência alta). Retire do microondas, misture bem. Adicione os outros ingredientes e misture muito bem. Leve em aberto ao microondas, na potência alta, por 4 minutos (retire e misture aos 2 minutos). Sirva esse molho bem quente com a carne.
Guarnição: arroz branco, purê de batata salsa e vinho tinto seco.

7.MOUSSE DE COCO COM CALDA DE FRAMBOESAS E VINHO TINTO:
Ingredientes:
2 pacotes (12g cada) de gelatina em pó sem sabor branca, ¾ de xícara de água fria, 4 xícaras (chá) de nata fresca batida em chantilly, 1 e ½ xícaras (chá) de açúcar, 1 pitada de sal, 1 colher (café) de fermento em pó, 3 xícaras (chá) de coco fresco ralado (tamanho médio), 12 claras
Ingredientes da calda de framboesas: 1 vidro de geléia de framboesas (400g), 2 xícaras (chá) de vinho Cabernet Sauvignon, 2 xícaras (chá) de passas pretas sem sementes.
Modo de fazer: Bata a nata em chantilly com ½ xícara de açúcar e reserve. Bata as claras em neve firme com o sal, adicione o fermento e junte 1 xícara de açúcar. Dissolva a gelatina na água fria. Leve para derreter no microondas, em aberto e na potência alta (10), por 1 e ½ minutos. Deixe a gelatina esfriar e misture no suspiro. Misture na nata e depois adicione o coco ralado. Unte uma fôrma grande (de buraco no centro) com água gelada e um fio de óleo (escorra o excesso). Coloque dentro a mousse e gele por 6 horas no refrigerador. Para soltar a mousse da fõrma. Coloque-a de molho em água quente. Enxugue a fôrma e desenforme num prato grande de torta.
Modo de fazer a calda: coloque todos os ingredientes para ferver em fogo baixo até engrossar um pouco. deixe esfriar bem e coloque sobre a mousse gelada. Leve de novo para gelar. Porções: 14 pessoas.

8.FLAN REFRESCANTE DE MARACUJÁ:
Ingredientes:
8 maracujás frescos (os murchos são mais doces)
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
2 saches de gelatina em pó sem sabor branca
Modo de fazer:
Coloque a polpa do maracujá no liquidificador com 1 xícara (chá) de agu fria). Bata muito bem e peneire essa mistura. Lave o liquidificador para retirar as sementes, coloque o suco e bata novamente. Numa tigela coloque 2/3 de xícara (chá) de água fria e polvilhe a gelatina. Leve-a em aberto ao microondas, em potência alta, por 1 r ½ minutos. No liquidificador aonde está o suco, coloque o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida. Bata muito bem para misturar. Unte com 1 fio de óleo e água gelada uma forma para pudim. Escorra o excesso e coloque a misture batida. Deixe gelar por 6 horas e desenforme sobre um bonito prato para sobremesa.
Porção: 8 pessoas.


Receitas fáceis
Carne de panela

Ingredientes
1 1/2 k. de lagarto
2 colheres (sopa) de óleo
1/2 k. de tomate sem pele
1 xícara (chá) de cebola picada
3/4 xícara (chá) de aipo cortado
1 dente de alho
1 xícara (chá) de coca-cola
1 colher (sopa) de extrato de tomate
sal a gosto
Modo de Preparo
Em uma panela, doure a carne. Em uma vasilha, misture bem os outros ingredientes e junte com a carne dourada. Cozinhe em fogo brando até ficar macia. Fatie e regue com o molho.
Lasanha à bolonhesa

Ingredientes
2 colhere(sopa) de amido de milho
1 xícara(cha) de leite
1 colher(sopa) de margarina
1 pitada de noz moscada ralada
2 colheres(sopa) de queijo parmesão ralado
750g. de carne moída
1 cebola picada
5 tomates picados
250g. de massa pré-cozida
50g. de queijo mussarela picado
50g. de queijo prato picado
sal a gosto
1 rolo de papel alumínio
óleo para refogar
Modo de Preparo
Leve ao fogo médio o amido de milho dissolvido no leite e adicione margarina, noz moscada, sal e queijo parmesão, mexendo por 10 min. ou até engrossar. Reserve. Noutra panela, refogue a carne moída, acrescentando os tomates e o sal e gosto. Cozinhe a lasanha conforme as instruções do fabricante. Montagem: Numa forma untada com margarina, alterne camadas de molho branco, massa, carne moída e mussarela com queijo prato. Finalize com uma camada generosa de molho, acrescentando bastante queijo ralado. Cubra a lasanha com papel-aluminio e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 20 minutos ou até gratinar.
Frango ao molho indiano

Ingredientes
3 dentes de alho picados
1 cebola média picada
1 colher (sopa) de gengibre ralado
8 sobrecoxas de frango
suco de 1 limão
50g. de manteiga
10 cravos-da-Índia
2 colheres (cha) de açafrão da terra
1/2 xícara (chá) de água
sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo
Misture bem todos os ingredientes do tempero. Se possível, amasse-os com um socador para obter uma pasta. Reserve. Tempere o frango com o sal, pimenta e o suco de limão. Em uma panela, coloque a manteiga e os cravos. Leve ao fogo por 1 minuto e depois retire os cravos. Junte o frango na manteiga e refogue até a carne dourar. Adicione o açafrão e refogue por mias alguns minutos. Junte a água e o tempero reservado e cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada, até o frango ficar macio. Sirva com arroz branco.
Bolo de batata com sardinha

Ingredientes
2 k. de batatas
3 ovos
1 colher(sopa) de farinha de trigo
2 latas de sardinha
Modo de Preparo
Cozinhe as batatas e esprema, junte sardinha, as gemas, as claras em neve e a farinha. Coloque em um pirex untado. Forno por 15 minutos.
Espaguete à peperonata

Ingredientes
3 pimentões laranja
1 cebola roxa média
4 alhos picados
6 colheres (sopa) de azeite
2 tomates médios sem pele e sementes
2 filés de anchova em conserva picados
1 colher (sopa) de pimenta calabresa desidratada
3 colheres (cha) de sal
3 colheres (sopa) de ervas frescas (manjericão, coentro) picados
300g. de espaguete
Modo de Preparo
Arrume pimentões na assadeira. Asse a 220 graus por 30 minutos. Tire. Embrulhe-os em pano úmido, após 5 minutos, tire as peles. Descarte pedúnculos e sementes. Pique a polpa. Reserve. Numa panela, refogue cebola e alho em 5 colheres (sopa) de azeite. Junte pimentões, tomates, anchova, pimenta, 1 colher (cha) de sal. Cozinhe em fogo baixo por 15 minutos. No fim, junte as ervas. Ponha o espaguete na panela com 3 litros de água fervente e sal restante. Cozinhe. Sirva com peperonata. Regue com azeite (a gosto). Decore com flor de manjericão.
Tortinha diet de queijo

Ingredientes
1 xícara(cha) de farinha de trigo integral
1 ovo
1 1/4 de xícara(cha) de margarina ligth
sal a gosto
Recheio
150g. de queijo branco
2 ovos
50g. de queijo tipo parmesão ralado
1 xícara(cha) de leite desnatado
Modo de Preparo
Aqueça o forno a 180 graus. Misture rapidamente todos os ingredientes da massa e forre com ela forminhas de torta individuais. Reserve. Amasse o queijo do recheio com um garfo e ponha em uma tigela. Acrescente os ovos, o queijo parmesão e misture bem. Adicione o leite aos poucos e continue mexendo. Despeje esse creme nas forminhas preparadas e disponha-as em uma assadeira. Asse no forno até dourar ligeiramente.

Rocambole de carne


INGREDIENTES:

* 1/2 kg de carne moida
* 1 pacote de creme de cebola
* Presunto e mussarela

MODO DE PREPARO:

1. Em uma vasilha acrescente a carne moìda, o pacote de creme de cebola e misture.

2. Coloque um papel alumìnio e abra a massa que fique com espessura de em dedo.

3. Depois de aberta, coloque a mussarela e o presunto e vai fechando em um formato de rocambole.

4. Envolva o papel alumìnio e coloque em uma assadeira e deixe no forno em média de 20 minutos.

5. Depois abra o papel alumìnio e deixe dourar.

6. Servir com arroz branco e batata palha.

Bom gente essa é uma receita muuuuuito fácil e muuuito barata, eu já fiz algumas vezes, você vai receber uma visita e tem pouco dinheiro essa é uma receita perfeita, e também pode subistituir o recheio de frios por calabresa e bacon, fica bom, e mais uma dica, depois que você tirar o papel alumìnio vá derramando caldo de carne por cima de vez em quando, fica uma delicia!!!


- Postado por: Sara às 13h08
[ (2) Vários Comentários] [ envie esta mensagem ]



Receitas de aves
Receita de Asas de Frango Defumada

Categoria: Pratos Principais - Aves
Ingredientes:
• 8 unidade(s) de asas de frango Sadia
• quanto baste de sal
• quanto baste de óleo de soja Sadia
• quanto baste de orégano
• 2 folha(s) de louro
• quanto baste de ervas finas
Preparação:
Asa de Frango Defumada Lave e seque as asas de frango, colocando-as em um tabuleiro com um pouco de sal, óleo e orégano. Faça uns ganchos de fio de cobre, tipo uma letra ` s ` para poder prender as asas na grelha do forno. Prepare a folha de alumínio como se fosse um tabuleiro que caiba no forno com 5 cm de altura. Coloque este tabuleiro com serragem dentro do fundo do forno, e sobre ela junte 2 folhas de louro, e algumas ervas secas do próprio gosto. Dependurar as asas, uma por uma com os ganchinhos, na grelha do forno, ficando mais ou menos 10 cm da serragem. Umideça com um borrrifador a serragem e ligue o forno deixando a porta um pouco aberta. Deixe assar por mais ou menos 30 minutos. Nota: a serragem não pode ser de madeira tipo compensado pois possui cola, deve ser de madeira nobre maciça.
Rendimento:
4 porções
Receita de Bife de Frango ao Molho de Mostarda

Categoria: Pratos Principais - Aves
Ingredientes:
• 6 unidade(s) de filé de frango Sadia
• quanto baste de sal
• quanto baste de pimenta-do-reino preta
• quanto baste de alho amassado(s)
• 1 colher(es) (sopa) de mostarda
• 1 unidade(s) de limão espremido(s)
• 150 ml de leite
• 1 xícara(s) (chá) de vinho branco
• 1 unidade(s) de cebola picada(s)
• quanto baste de salsinha
Preparação:
Tempere os bifes com sal, alho, pimenta, 1 colher(sobremesa) de mostarda e a metade do vinho. Frite-os no óleo ou manteiga. Na panela onde fritou os bifes,acrescente mais um pouco de manteiga e frite a cebola. Acrescente o vinho e deixe evaporar, raspando bem o fundo da panela.Acrescente o creme de leite e a mostarda restante. Deixe ferver e sirva sobre os bifes. Salpique a salsa e sirva com arroz e salada.
Rendimento:
6 porções
Receita de Coxas de Frango Cremosas

Categoria: Pratos Principais - Aves
Ingredientes:
• 8 unidade(s) de coxa de frango Sadia
• 1 unidade(s) de cebola picada(s)
• 2 unidade(s) de tomate sem casca(s) e sem semente(s)
• 1 colher(es) (chá) de sálvia
• 100 gr de cream cheese
• 200 gr de vagem cozida(s)
Preparação:
Coloque uma panela (aderente) no fogo e doure o frango. Bata no liquidificador os tomates com um pouco de água. A seguir, coloque na panela a cebola, o tomate batido, sal e a sálvia; deixe cozinhar. Quando o frango estiver macio, coloque o cream cheese. Sirva com legumes cozidos.
Rendimento:
4 porções
Receita de Frango à Portuguesa

Categoria: Pratos Principais - Aves
Ingredientes:
• 2 kg de sobrecoxa de frango Sadia
• 6 unidade(s) de batata em rodelas
• 1 unidade(s) de lingüiça calabresa defumada Sadia em rodelas
• quanto baste de azeitona preta
• quanto baste de azeitona verde
• 1 unidade(s) de tomate em tiras
• 1 unidade(s) de pimentão verde em tiras
• 1 unidade(s) de cebola em rodelas
• 500 ml de molho de tomate
• quanto baste de orégano
• 1 copo(s) de vinho branco
• quanto baste de óleo de soja Sadia para fritar
Preparação:
Aqueça o óleo e frite os pedaços de frango para que fiquem dourados (não precisa cozinhar pois ainda vai ao forno). Em um refratário coloque um fio grande de azeite e arrume as batatas em rodelas cozidas. Coloque o frango frito sobre as batatas. Misture a cebola, o tomate, as azeitonas, o pimentão e coloque sobre o frango. Misture em uma vasilha, o molho de tomate, o orégano com o vinho e derrame sobre o frango até a metade do refratário. Coloque um fio grande de azeite. Cubra com papel alumínio e leve ao forno para ferver. Retire o papel para dourar um pouco e sirva com arroz branco.
Dica; este prato pode ser feito de véspera ou congelado depois de pronto.
Rendimento:
8 porções
Receita de Frango Cremoso Fácil

Categoria: Pratos Principais - Aves
Ingredientes:
• 1 kg de filé de frango Sadia
• 1 pacote(s) de mistura para sopa de cebola
• 1/2 copo(s) de água
• 1 copo(s) de requeijão
• 2 unidade(s) de cenoura ralada(s) grossa(s)
• 1 lata(s) de milho verde
• quanto baste de batata palha para decorar
Preparação:
Passe os filés de frango na sopa de cebola e arrume um ao lado do outro em um refratário untado. Regue com 1/2 copo de água e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno até o frango ficar macio (aproximadamente 20 minutos). Retire do forno e despeje sobre o frango as colheradas de requeijão. Espalhe a cenoura e o milho verde e volte ao forno por mais 5 a 10 minutos sem cobrir. Decore com a batata palha.
Rendimento:
5 porções
Receita de Frango de Panela

Categoria: Pratos Principais - Aves
Ingredientes:
• 1 kg de peito de frango desossado Sadia
• quanto baste de suco de limão
• quanto baste de sal
• quanto baste de pimenta-do-reino preta
• quanto baste de pimenta calabresa
• 1 maço(s) de cheiro-verde picado(s)
• 1 dente(s) de alho amassado(s)
• 1 unidade(s) de pimentão verde picado(s)
• 2 unidade(s) de cebola picada(s)
• quanto baste de vinagre branco
• 3 colher(es) (sopa) de azeite
Preparação:
Lavar bem o frango e deixá-lo por 15 minutos em uma mistura de àgua e vinagre(meio à meio). Escorrer. Temperar o frango com todos os ingredientes, menos a cebola. O segredo deste prato é fritar a cebola com 2 colheres de óleo até que fique praticamente queimada. Acrescentar o frango e o caldo do tempero e cozinhá-lo por 1/2 hora pingando àgua fervente. Deixe que o frango grude um pouco na panela toda vez que for pingar.Retire o Frango e prepare o arroz com o tempero que fica grudado no fundo da panela.Sirva com o arroz e maionese.
Rendimento:
4 porções
Receita de Strogonoff de Frango

Categoria: Pratos Principais - Aves
Ingredientes:
• 3 unidade(s) de peito de frango desossado Sadia em cubos médios
• 3 colher(es) (sopa) de manteiga
• 2 unidade(s) de cebola ralada(s)
• quanto baste de sal
• quanto baste de pimenta-do-reino branca
• 1 lata(s) de molho de tomate
• 3 colher(es) (sopa) de catchup
• 1 colher(es) (sopa) de molho inglês
• 1 colher(es) (sopa) de mostarda
• 1 xícara(s) (chá) de champignon em conserva
• 1 lata(s) de creme de leite
• 4 xícara(s) (café) de conhaque
Preparação:
Leve ao fogo em uma panela a manteiga, as cebolas, deixe no fogo até muxar. Em seguida coloque os peitos de frango, deixe refogar até alourar, junte o champignon, a pimenta, o molho de tomate, o catchup, o molho inglês, a mostarda, o sal e conhaque. Deixe ferver por 5 minutos em fogo médio. Após, coloque o creme de leite e desligue imediatamente.
Sirva quente acompanhado de arroz branco e batata palha.
Rendimento:
6 porções

Receitas d’carnes
Receita de Trouxinhas Italianas

Categoria: Pratos Principais - Carnes
Ingredientes:
• 500 gr de patinho moído(s)
• 1 unidade(s) de repolho
• 100 gr de parmesão ralado(s)
• 1 unidade(s) de ovo
• 1 unidade(s) de cebola picada(s)
• 1 unidade(s) de tomate picado(s)
• 1/2 unidade(s) de pimentão verde picado(s)
• 1 dente(s) de alho amassado(s)
• quanto baste de sal
• quanto baste de pimenta-do-reino preta
• 1 lata(s) de polpa de tomate
• 1/2 xícara(s) (chá) de conhaque
• 1 tablete(s) de caldo de carne
• quanto baste de azeite
Preparação:
Em uma tigela de vidro ou esmaltada, coloque a carne moída temperada com o sal e a pimenta. Acrescente o ovo e vá misturando com as mãos, juntando aos poucos o queijo ralado, até obter uma `massa` de consistência firme, que não grude nas mãos. Separe as folhas maiores do repolho, tirando a parte grossa do talo, com cuidado para não rasgá-las, e coloque para cozinhar com um tablete de caldo de carne por 3 minutos, apenas para amolecê-las. Vá recheando-as com a `massa` de carne, fechando-as com palitos, formando as trouxinhas. Em uma forma redonda de bordas altas, faça um refogado com o azeite, a cebola, tomate, pimentão e o alho. Coloque as trouxinhas, deixando-as refogarem por uns 3 minutos. Regue-as com o conhaque e flambe. Vá mexendo as trouxinhas e banhando-as com o caldo do refogado e conhaque. Após 7 minutos, cubra-as com a polpa de tomate dissolvida em um pouquinho de água. Salpique queijo ralado por cima, e leve ao forno pré-aquecido por mais uns 10 minutos.
Sirva na própria forma, acompanhada de arroz branco e vinho tinto.
Rendimento:
6 porções
Receita de Strogonoff Rápido

Categoria: Pratos Principais - Carnes
Ingredientes:
• 1/2 kg de alcatra em bifes
• 1 pacote(s) de mistura para sopa de cebola
• 1 xícara(s) (chá) de polpa de tomate
• 2 colher(es) (sopa) de conhaque
• 3 colher(es) (sopa) de catchup
• 1 colher(es) (sopa) de mostarda
Preparação:
Coloque todos os ingredientes numa panela de pressão. Junte 3 xícaras de chá de água. Tampe a panela. Depois que fizer pressão, deixe mais 10 minutos e... Pronto! Se preferir, coloque, depois de cozido, creme de leite, meia lata é suficiente. Pode usar também champignons, também, mas, acrescente depois de cozido. Se quiser congelar, não coloque creme de leite.
Rendimento:
4 porções
Receita de Strogonoff

Categoria: Pratos Principais - Carnes
Ingredientes:
• 500 gr de filé mignon
• quanto baste de sal
• quanto baste de molho de pimenta vermelha
• 50 gr de margarina Qualy Sadia
• 2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
• 2 tablete(s) de caldo de carne
• 1 colher(es) (sopa) de catchup
• 1 unidade(s) de cebola
• 100 gr de champignon em conserva
• 1 dose(s) de vodka
• 2 colher(es) (sopa) de nata
Preparação:
Corte em tiras finas o filé mignon e tempere com sal e pimenta. Derreta 50 g de margarina e polvilhe com farinha e deixe cozer, mexendo sempre. Dissolva os cubos de caldo de carne em 300 ml (1 copo) de água e regue a mistura de margarina e farinha com o caldo. Deixe ferver até obter um molho espesso. Adicione o catchup deixando ferver o molho suavemente durante 5 minutos. Pique a cebola e corte em fatias os cogumelos e junte, deixando dourar tudo na margarina até a cebola ficar translúcida. Junte depois a carne e deixe refogar sobre fogo moderado até a carne estar macia. Aqueça a vodka em uma concha de sopa e deixe flambar. Deite a vodka em chamas sobre a carne. Quando as chamas se apagarem, junte o molho preparado e adicione as natas e umas gotas de suco de limão, deixando apurar sobre fogo muito brando. Na Rússia este prato é acompanhado somente de batatas inteiras cozidas. Se preferir sirva com arroz branco e batatas fritas.
Rendimento:
2 porções
Receita de Filé Mignon ao Molho Madeira

Categoria: Pratos Principais - Carnes
Ingredientes:
• 1 kg de filé mignon em bifes
• quanto baste de sal
• 2 unidade(s) de tomate
• 2 unidade(s) de cebola picada(s)
• 1 tablete(s) de caldo de carne
Preparação:
Pique os tomates e a cebola, leve ao fogo e refogue um pouco com 2 colheres de óleo. Depois, acrescente 1/2 copo de água e deixe ferver um pouco. Em uma outra panela passe um pouco de farinha de trigo nos bifes e frite ate dourar. Depois de fritos, coloque junto ao molho de tomate com cebola. Acrescente um cálice de vinho madeira ou vinho tinto. Opções: se preferir coloque também champignon e deixe cozinhar um pouco. Cebolinha a gosto.
Rendimento:
8 porções
Receita de Filé ao Molho de Mostarda

Categoria: Pratos Principais - Carnes
Ingredientes:
• 600 gr de filé mignon
• 2 colher(es) (sopa) de manteiga
• quanto baste de sal
• quanto baste de pimenta-do-reino branca
• quanto baste de conhaque
• 1 tablete(s) de caldo de carne
• 2 colher(es) (sopa) de mostarda
• 1 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
• 1/2 lata(s) de creme de leite
Preparação:
Frite o primeiro lado do filé na manteiga, vire a carne e jogue o sal e a pimenta em cima do lado já frito (para não perder o suco) e frite o outro lado. Tempere e reserve.
Incline a frigideira, adicione o conhaque e flambe. Acondicione em uma travessa.
Leve ao fogo o caldo dissolvido em 1/2 xícara (chá) de água fervente à gordura da frigideira. Ferva, adicione a mostarda, esquente bem e depois,acrescente o creme de leite e a salsinha.
Rendimento:
3 porções
Receita de Feijoada

Categoria: Pratos Principais - Carnes
Ingredientes:
• 200 gr de costela bovina Sadia
• 200 gr de carne seca
• 200 gr de lombo suíno salgado
• 200 gr de bacon Sadia
• 200 gr de lingüiça calabresa defumada Sadia
• 200 gr de paio Sadia
• 200 gr de músculo bovino
• 200 gr de pé suíno defumado
• 200 gr de orelha suína defumada
• 200 gr de rabo suino defumado
• 700 gr de feijão preto
• 2 unidade(s) de cebola picada(s)
• 3 cabeça(s) de alho picado(s)
• quanto baste de pimenta dedo-de-moça
• quanto baste de pimenta-do-reino branca
• 2 xícara(s) (chá) de salsinha
Preparação:
Deixe as carnes salgadas e o feijão preto de molho por 12 horas, troque a água 5 vezes.
No dia de servir, coloque as carnes e o feijão em uma panela grande, deixe cozinhar até o feijão estiver cozido.
Acrescente a cebola, o alho, as pimentas, a salsinha, faça um refogado utilizando a gordura do bacon. Adicione o refogado à feijoada, deixe ferver por aproximadamente 15 minutos.

Acompanhamentos:
Arroz branco
Couve mineira (frite a couve já pré cozida no azeite e no alho)
Vinagrete(tomate, cebola, salsinha, pimentão verde, vinagre e azeite).
Farofa

Rendimento:
4 porções
Receita de Caldo de Mocotó

Categoria: Pratos Principais - Carnes
Ingredientes:
• 2 unidade(s) de cebola
• 1 folha(s) de louro
• quanto baste de pimenta-do-reino preta em grãos
• quanto baste de óleo de soja Sadia para refogar
• 2 dente(s) de alho
• 1 unidade(s) de tomate sem casca(s) e picada(s)
• 3 folha(s) de manjericão
• 3 folha(s) de manjerona
• quanto baste de sal
• 1 maço(s) de coentro picado(s)
• 500 gr de mocotó
Preparação:
Limpe o mocotó com uma escova de cozinha, mesmo que ele venha limpo do supermercado. Deixe-o de molho por uma hora na água com sal. Coloque o mocotó numa panela de pressão, com 1 cebola, pimenta e as folhas de louro e deixe cozinhar sob pressão, por cerca de uma hora. Se não couber em sua panela, cozinhe num caldeirão com bastante água. A carne deverá estar soltando do osso. Solte toda a carne e pique em pedacinhos. Despreze os ossos. Deixe esfriar, coloque em uma tigela com tampa e leve à geladeira até o dia seguinte. Tire toda a gordura da superfície. Limpe a geléia com um papel absorvente. Coloque uma panela no fogo e, quando estiver quente, junte o óleo. Refogue ali, as cebolas e os alhos. Quando estiverem transparentes, junte o tomate. Refogue mais algum tempo e coloque a carne, continuando a refogar, acrescentando os temperos (manjericão, manjerona e louro). Junte toda a água do cozimento, que a esta altura dos acontecimentos, está ainda uma geléia. Tempere com sal e pimenta a gosto (muita pimenta... hum...). Deixe ferver até que os sabores se integrem e você obtenha um delicioso caldo. Se quiser engrosse mais, com farinha de mandioca. Dica: você pode utilizar azeite dendê, substituindo o óleo.
Rendimento:
4 porções
Receita de Bolinho de Carne

Categoria: Pratos Principais - Carnes
Ingredientes:
• 1/2 kg de patinho moído(s)
• 1 pacote(s) de mistura para sopa de cebola
• 1 unidade(s) de ovo
• quanto baste de óleo de soja Sadia para fritar
Preparação:
Misture tudo, enrole em forma de bolinhas e frite em óleo bem quente. Escorra sobre papel absorvente.
Rendimento:
20 porções
Receita de Bife de Panela

Categoria: Pratos Principais - Carnes
Ingredientes:
• 700 gr de alcatra em bifes
• 1 xícara(s) (chá) de óleo de soja Sadia
• 5 unidade(s) de batata em rodelas
• 2 unidade(s) de cebola em rodelas
• 500 gr de repolho em pedaços grandes
• 1 caixinha(s) de molho de tomate
• 1 xícara(s) (chá) de azeitona verde picada(s)
• quanto baste de sal
• quanto baste de pimenta-do-reino preta
• quanto baste de salsinha picada(s)
• 2 xícara(s) (chá) de água
Preparação:
Numa panela de pressão coloque camadas de óleo, bifes, batata, cebola, repolho, polpa de tomate e azeitona. Tempere com sal e pimenta. Repita as camadas até terminar todo os ingredientes e por último jogue a água. Tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos (após pegar pressão). Abra a panela, polvilhe a salsa e sirva, acompanhado de arroz branco. Tempo de preparo: 25 minutos, mais 15 minutos de pressão. Obs.: Pode-se utilizar bifes de textura dura, que não se prestam à fritura normal.
Rendimento:
6 porções


RECEITA MASSAS:
Receitas massas
Receita de Aletria em Camadas
Ingredientes:
• 1 colher(es) (chá) de azeite
• 2 dente(s) de alho amassado(s)
• 1 xícara(s) (chá) de espinafre cozido(s)
• 1 xícara(s) (chá) de requeijão Cobertura
• 1 unidade(s) de cebola picada(s)
• 2 dente(s) de alho amassado(s)
• 1 colher(es) (chá) de azeite
• 2 unidade(s) de berinjela média(s)
• 1/2 xícara(s) (chá) de azeitona preta
• quanto baste de sal
• 1 colher(es) (chá) de azeite
• 4 unidade(s) de tomate
• 250 gr de peito de frango desossado Sadia picado(s)
• quanto baste de salsinha picada(s) Massa
• 300 gr de macarrão aletria
Preparação:
RecheioFaça a primeira camada. Refogue o alho no azeite e misture o espinafre e o requeijão. Reserve. CoberturaFaça a segunda camada. Refogue a cebola e o alho no azeite e junte a berinjela picada e a azeitona. Deixe amaciar; bata no processador e misture com o orégano. Reserve. Faça a 3ª camada. Refogue a cebola no azeite e junte o frango e o tomate. Mexa bem e adicione sal e a salsa a gosto. Montagem: Em um refratário, coloque 1/3 do macarrão. Cubra com o espinafre. Torne a colocar mais 1/3 do macarrão e a berinjela. Coloque a última parte do macarrão e cubra com o molho de frango. Leve ao forno ou ao microondas para esquentar bem. MassaCozinhe a aletria rapidamente e reserve. Faça a primeira camada.
Rendimento:
4 porções
Receita de Lasanha à Bolonhesa

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 200 gr de massa para lasanha
• 200 gr de patinho moído(s)
• 1/2 copo(s) de óleo de soja Sadia
• 1/2 unidade(s) de cebola média(s)
• 1 lata(s) de molho de tomate
• 1 folha(s) de louro
• quanto baste de sal
• quanto baste de pimenta-do-reino branca
• quanto baste de queijo ralado
Preparação:
Cozinhe a lasanha em bastante água fervente, tempere com sal. Passe os pedaços por água fria e disponha-os sobre um pano de prato limpo. Reserve-os. Prepare o molho: numa panela, coloque o óleo. Deixe-o esquentar e refogue nele a cebola picada. Tempere com sal e pimenta. Junte a carne moída e deixe cozinhar bem. Adicione o molho de tomate e o louro. Tampe a panela e cozinhe, em fogo brando, por 20 minutos. Arme a lasanha: unte uma forma refratária com bastante molho. Coloque sobre este uma camada de lasanha. Espalhe mais molho por cima desta. Repita várias camadas, terminando com bastate molho. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno quente, por 30 mnutos. Se quiser pode colocar entre as camadas presunto e mussarela.
Rendimento:
2 porções
Receita de Lasanha ao Molho Branco

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 1 pacote(s) de massa para lasanha semi-pronta(s)
• 4 unidade(s) de cebola picada(s)
• 6 dente(s) de alho
• 5 colher(es) (sopa) de azeite
• 500 gr de bacon Sadia
• 1 copo(s) de requeijão
• 100 gr de queijo ralado
• 3 colher(es) (sopa) de vinho branco
• 500 gr de mussarela
Preparação:
Refogue a cebola no azeite até dourar. Acrescente o alho e frite um pouco. Coloque o bacon e frite até começar a ficar torradinho. Adicione o queijo ralado, depois o vinho e, por último, o requeijão. Deixe fervendo por 10 minutos, sempre misturando. Reserve. Cozinhe a lasanha em água com um pouco de óleo e sal (se quiser, acrescente 2 gotas de vinagre na água, para não manchar a panela), por 10 minutos somente. Lave a lasanha em água fria e deixe dentro de um recipiente com água, para não grudarem. Passe um pouco de manteiga no fundo de uma forma quadrada (de preferência). Coloque a primeira camada de lasanha e, em seguida, o molho. Cubra com mussarela e repita as camadas o máximo de vezes que for possível. Na última camada, não cubra o molho com massa, e sim com mussarela. Salpique queijo e leve ao forno por 10 minutos.
Rendimento:
4 porções
Receita de Lasanha aos 2 Queijos e Espinafre

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 400 gr de massa para lasanha semi-pronta(s)
• 1/2 xícara(s) (chá) de queijo ralado Molho
• 2 colher(es) (sopa) de manteiga
• 1 unidade(s) de cebola picada(s)
• 3 xícara(s) (chá) de espinafre picado(s)
• 2 colher(es) (sopa) de amido de milho
• 4 colher(es) (sopa) de água
• 1 1/2 xícara(s) (chá) de leite
• 1 1/2 xícara(s) (chá) de gorgonzola esfarelado(s)
• 1 1/2 xícara(s) (chá) de mussarela ralada(s) grossa(s)
• quanto baste de noz-moscada ralada(s)
• quanto baste de sal
• quanto baste de pimenta-do-reino branca moída(s)
Preparação:
Numa bacia grande de cozinha, coloque bastante água fria, junte as folhas de lasanha e deixe hidratar. Unte um refratário de 22 x 35cm com manteiga, e monte a lasanha: escorra as folhas de lasanha e seque com toalhas de papel. Faça camadas alternadas de massa e molho de espinafre, finalizando com o molho. Polvilhe com queijo parmesão e leve ao microondas na potência 100% por 8 a 10 minutos, ou até a lasanha ficar bem aquecida. Sirva em seguida. MolhoColoque a manteiga, a cebola e o espinafre num refratário, cubra com papel-manteiga e leve ao microondas na potência 100% por 10 minutos. Na metade do tempo, acrescente o amido dissolvido na água, misture e deixe finalizar o tempo de cozimento. Acrescente o leite e os dois tipos de queijo, e leve à potência 100% por 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Tempere com nóz-moscada, sal e pimenta a gosto. Reserve.
Rendimento:
4 porções
Receita de Lasanha de Camarão com Abobrinha

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 3 colher(es) (sopa) de azeite extra-virgem
• 4 colher(es) (sopa) de cebola picada(s)
• 1 dente(s) de alho amassado(s)
• 1 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
• 400 gr de camarão rosa
• 600 gr de abobrinha em cubos médios
• 2 unidade(s) de tomate sem casca(s) e sem semente(s)
• quanto baste de sal
• quanto baste de pimenta-do-reino branca
• 1 1/2 litro(s) de leite
• 60 gr de manteiga
• 4 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
• quanto baste de noz-moscada moída(s)
• quanto baste de parmesão para polvilhar
• 500 gr de massa para lasanha
Preparação:
preparar o molho branco derretendo a manteiga numa panela e juntando a farinha cozinhar por 3 minutos sempre mexendo com uma colher de pau ou batedor de arame e juntar o leite frio aos poucos mexendo bem entre as adições até dissolver as pelotas que se formam este processo deve levar 15 minutos no mínimo e o molho deve ficar grosso e liso temperar com sal pimenta do reino e noz moscada e reservar refogar a cebola no azeite até dourar juntar o alho refogar mais um pouco e juntar as abobrinhas e o tomate cozinhar até secar o excesso de água que pode ter se formado juntar os camarões e temperar com sal e pimenta do reino cozinhar até os camarões mudarem de cor e desligar o fogo juntar então a salsinha enquanto isso cozinhar a lasanha em bastante água com sal não cozinhe todas as tiras de massa de uma vez só coloque de 4 a 5 folhas de cada vez e tenha uma vasilha grande de água bem gelada para transferi-las quando estiverem cozidas faça isso com a ajuda de uma escumadeira unte uma travessa que possa ir ao forno com um pouco de manteiga espalhe uma camada fina de molho branco e comece a dispor as tiras de massa em seguida o refogado de camarões e por último o molho branco é importante que a última camada seja de molho branco - ela vai ser polvilhada com queijo levar ao forno e cozinhar até ficar bem dourada servir em seguida.
Rendimento:
5 porções
Receita de Lasanha de Dois Molhos

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 1 colher(es) (sopa) de amido de milho
• 1 lata(s) de creme de leite
• 1 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Sadia
• 1 pacote(s) de massa para lasanha
• 1 caixinha(s) de extrato de tomates
• 1 lata(s) de molho de tomate
• 2 tablete(s) de caldo de carne
• 1/2 litro(s) de leite
• 200 gr de requeijão
• 150 gr de mussarela ralada(s)
• 200 gr de presunto sem capa de gordura Sadia picado(s)
• 150 gr de provolone ralado(s)
• 150 gr de gorgonzola ralado(s)
• quanto baste de queijo ralado para polvilhar
Preparação:
Cozinhe a massa da lasanha, escorra e reserve. Misture a massa de tomate com o molho pronto e 1 cubo de caldo de carne leve ao fogo e deixe ferver. Em outra panela ferva o leite e acrescente e margarina, 1 cubo de caldo de carne, o amido de milho e mexa até engrossar, desligue o fogo e acrescente o creme de leite e o requeijão cremoso, mexa até formar um molho homogêneo, reserve. Em uma vasilha misture os queijos, reserve. Montagem: Em um refratário monte as seguintes camadas: 1. Molho vermelho; 2. Massa; 3. Molho vermelho; 4. Queijos; 5. Molho branco; 6. Massa; 7. Molho vermelho; 8. Presunto; 9. Molho branco; 10. Massa e, assim por diante até terminarem os ingredientes, a última camada deverá ser de queijo mussarela coberta com molho vermelho e polvilhada com queijo parmesão. Leve ao forno por cerca de 20 minutos para gratinar.
Rendimento:
5 porções
Receita de Lasanha Rápida de Camarão

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 1 kg de camarão sete barbas sem casca(s)
• 500 gr de massa para lasanha
• 2 copo(s) de requeijão
• 2 caixinha(s) de molho de tomate
• 1 lata(s) de creme de leite
• 1/2 copo(s) de leite
• quanto baste de orégano
• quanto baste de sal
• quanto baste de pimenta-do-reino branca
• quanto baste de alho
• 1 unidade(s) de cebola
• 2 colher(es) (sopa) de manteiga
• 1 colher(es) (café) de molho de pimenta vermelha
• quanto baste de alecrim
• 1/4 unidade(s) de pimentão vermelho
• quanto baste de salsinha
• quanto baste de cebolinha verde
• 400 gr de queijo prato
Preparação:
1. Coloque a manteiga, alho e cebola para dar uma rápida fritada. Acrescente os camarões, frite mais um pouco (ajuntará muita água)e acrescente os temperos (orégano, sal, pimenta, alho, cebola, pimentão, molho de pimenta, pimenta, alecrim, salsinha e cebolinha), juntando também as 2 latas de molho de tomate. Deixe o camarão cozinhar, se necessário, acrescente um pouco de água para completar o cozimento. Reserve. 2. Prepare um molho com o creme de leite, requeijão e leite. Junte tudo em uma vasilha e misture. Reserve. 3. Cozinhe a massa fresca da lasanha. (Se quiser, acrescente à água do cozimento 1 tablete de caldo de galinha com 3 dentes de alho amassado). Reserve. 4. Em uma travessa, coloque uma camada do molho de camarão, 2 camadas de massa para lasanha, molho feito com o requeijão, queijo prato, seguindo assim esta mesma ordem até o término dos produtos. Cubra com o molho de requeijão e termine com o queijo prato. A lasanha fica bem molhada, se preferir, não acrescente leite ao requeijão e creme de leite, assim ficará mais seca.
Rendimento:
5 porções
Receita de Lasanha Rápida de Queijo e Presunto

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 1 caixinha(s) de creme de leite
• 1 pacote(s) de mistura para sopa de cebola
• quanto baste de massa para lasanha
• 400 gr de presunto sem capa de gordura Sadia
• 400 gr de mussarela
Preparação:
MolhoEm 900ml de água filtrada, junte o creme de cebola em uma panela e mexa até começar a ferver. Apague o fogo e misture o creme de leite mexendo. Enquanto isso, coloque a massa para cozinhar. Coloque num refratário, o molho, uma camada de presunto e uma de queijo e a massa; vá repetindo as camadas até acabar. Termine com uma camada de queijo e uma de molho. Leve para gratinar.
Rendimento:
4 porções
Receita de Macarrão 4 Queijos

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 250 gr de macarrão
• 1 colher(es) (sopa) de sal
• quanto baste de azeite
• 1 colher(es) (sopa) de manteiga
• 1/2 xícara(s) (chá) de leite
• 1 lata(s) de creme de leite
• quanto baste de noz-moscada
• 1 xícara(s) (chá) de queijo prato ralado(s)
• 1 xícara(s) (chá) de provolone ralado(s)
• 1 xícara(s) (chá) de parmesão ralado(s)
• 1/2 xícara(s) (chá) de gorgonzola amassado(s)
Preparação:
Leve ao fogo 2,5 L de água com sal e azeite. Quando iniciar a fervura, cozinhe o macarrão até ficar al dente. Escorra e reserve. Derreta a manteiga, junte o leite, o creme de leite, a noz moscada e aqueça sem ferver. Adicione os queijos e junte tudo ao macarrão escorrido. Misture com o auxílio de dois garfos até os queijos derreterem. Sirva logo a seguir.
Rendimento:
4 porções
Receita de Macarrão à Bolonhesa

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 1 pacote(s) de tagliarini Sadia
• 1 colher(es) (sobremesa) de sal
• 1 dente(s) de alho amassado(s)
• 5 litro(s) de água
• quanto baste de óleo de girassol Molho
• 1/2 kg de patinho moído(s)
• 1 unidade(s) de cebola picada(s)
• 3 dente(s) de alho amassado(s)
• 2 unidade(s) de tomate picada(s)
• 1 folha(s) de louro
• quanto baste de óleo de girassol para refogar
• 1 colher(es) (sobremesa) de sal
• 1 colher(es) (sobremesa) de colorífico
• 1 unidade(s) de cenoura em pedaços pequenos
Preparação:
Em uma panela grande, ferva a água, com o sal e o alho. Coloque um fio de óleo na água. Quando a água estiver fervente, coloque o macarrão, aos poucos, para não parar a fervura. Abaixe o fogo, e cozinhe o macarrão até ficar macio (cerca de 10/!2 minutos). Mexa algumas vezes, para o macarrão não grudar. Separe 3 conchas da água do cozimento do macarrão e reserve. Apague o fogo, e coloque no macarrão, um copo de água fria. Coe imediatamente o macarrão. Adicione o copo de água reservado ao molho a bolonhesa afervente. Coloque o macarrão em uma travessa, cubra com o molho e sirva imediatamente. MolhoRefogue a cebola e o alho no óleo pré-aquecido. Quando a cebola ficar transparente, acrescente os tomates, e refogue até os tomates murcharem. Acrescente, de uma só vez, a carne, a cenoura, o sal e o colorífico. Mexa sem parar, até a carne começar a largar água. Abaixe o fogo, e cozinhe a carne até ficar com pouca água. Não deixe a carne secar. A carne bem sequinha é ótima para rechear pastel. Para o macarrão, a carne tem que ficar úmida. Reserve a carne.
Rendimento:
4 porções
Receita de Macarrão à Calabresa

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 2 unidade(s) de lingüiça calabresa fresca Sadia
• 6 unidade(s) de tomate grande(s)
• 1/2 unidade(s) de pimentão verde em tiras
• 1/2 unidade(s) de cebola picada(s)
• quanto baste de pimenta-do-reino branca moída(s)
• quanto baste de alho
• quanto baste de sal
• 1/2 copo(s) de água
• 1 colher(es) (sopa) de açúcar União
• quanto baste de azeitona verde
• quanto baste de orégano
• 150 gr de mussarela em cubos pequenos
• 1 pacote(s) de macarrão
Preparação:
Coloque água para ferver e escalde as lingüiças. Escorra a água e retire a pele. Em uma tábua de carnes corte as lingüiças em rodelas bem finas. Em uma panela, de preferência que não grude(teflon por exemplo), coloque as rodelas de lingüiça para fritar, em fogo baixo, com a panela tampada, sem adicionar óleo pois a própria lingüiça já solta bastante óleo. Quando elas já estiverem bem douradinhas acrescente a cebola picadinha, o pimentão, a pimenta do reino e deixe dourar levemente. Por último, sem deixar queimar, o alho socado juntamente com o sal. Acrescente então meio copo de água e deixe refogar por uns 5 minutos. Lave bem os tomates corte-os em quatro e coloque na panela deixando cozinhar em fogo brando até que se desmanchem em um saboroso molho. Acrescente o açúcar. Quanto mais tempo cozinhar melhor para que o molho fique bem grosso. Enquanto apura o molho coloque água em uma outra panela para cozinhar o macarrão de sua preferência. Quando chegar a hora de servir, acrescente as azeitonas e o orégano ao molho. Montagem: Em um refratário coloque em camadas, sendo que o molho deve ser o primeiro e também o último ingrediente. Uma camada de molho, outra de macarrão, alguns cubinhos de queijo, até colocar tudo. Fica muito bonito alguns cubinhos de queijo e azeitonas por cima. Leve ao forno para gratinar levemente e derreter o queijo se quiser. Quando o molho está bem quente na hora de misturar pode-se apenas misturar o molho e o macarrão jogando o queijo aleatoriamente. Obs: pode-se substituir os tomates por 1 caixa de polpa de tomate. Não serve extrato.
Rendimento:
6 porções
Receita de Macarrão à Milanesa

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 1/2 kg de tagliarini Sadia
• 1 1/2 litro(s) de leite
• quanto baste de margarina Qualy Sadia
• quanto baste de sal
• quanto baste de alho
• quanto baste de salsinha desidratada(s)
• 3 unidade(s) de ovo
• quanto baste de farinha de rosca para empanar
• quanto baste de óleo de soja Sadia para fritar
• quanto baste de queijo ralado
• quanto baste de molho bolonhesa
Preparação:
Refogue a cebola e o alho na margarina, coloque o leite, a salsinha, sal, pimenta, quando começar a ferver adicione o macarrão, cozinhe nesse leite. Assim que estiver cozido coloque-o em uma assadeira quadrada, deixe esfriar e leve para gelar. No dia seguinte corte em quadrados pequenos, passe nos ovos batidos e na farinha de rosca, frite no óleo bem quente, e coloque-os em um refratário e regue o molho. Polvilhe queijo ralado sobre o macarrão. Obs: pode ser servido com carne assada.
Rendimento:
6 porções
Receita de Macarronada

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 500 gr de espaguete
• 1 colher(es) (sopa) de sal
• 2 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia
• quanto baste de água Molho
• 500 gr de patinho moído(s)
• 2 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia
• quanto baste de sal
• quanto baste de cebola picada(s)
• quanto baste de alho picado(s)
• quanto baste de cheiro-verde picado(s)
• quanto baste de orégano
• quanto baste de manjericão
• quanto baste de manjerona
• quanto baste de colorau
• 1 kg de tomate batido(s)
• 1 lata(s) de ervilha
• 1 tablete(s) de caldo de carne Acompanhamento
• 500 gr de patinho moído(s)
• quanto baste de sal
• 1 unidade(s) de ovo
• 4 fatia(s) de pão de forma
• quanto baste de leite
• quanto baste de cebola picada(s)
• quanto baste de alho
• 1 tablete(s) de caldo de carne
• quanto baste de farinha de rosca Montagem
• 2 unidade(s) de ovo cozido(s)
• quanto baste de azeitona preta
• quanto baste de queijo meia-cura ralado(s)
Preparação:
Coloque a água junto com o sal e o óleo em uma panela no fogo, quando levantar fervura, acrescente o macarrão.
Tire quando estiver al dente. MolhoRefogar 500 g de carne moída em óleo, sal, cebola, alho, cheiro-verde, orégano, manjericão, manjerona, colorau, 1kg de tomate batido no liqüidificador, 1 lata de ervilha e 1 tablete de caldo de carne. Misturar esse molho ao macarrão. AcompanhamentoUmedeça as fatias de pão no leite.
Misturar 500 g de carne moída, sal, 1 ovo, 4 fatias de pão de forma umedecidas no leite, cebola, alho,1 caldo de carne. Amasse bem, se notar que está com pouca liga coloque um pouco de farinha de rosca. Faça as bolinhas e frite em óleo quente. Deixe cozinhar um pouco em molho de tomate de lata (250g). MontagemDespeje o macarrão temperado com o molho em um pirex. Coloque no centro as polpetas e seu molho. Enfeite toda a volta com rodelas de ovo cozido e azeitonas pretas. Polvilhe o queijo meia cura por todo o prato.
Rendimento:
4 porções
Receita de Macarronada de Frango e Queijos

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 300 gr de peito de frango desossado Sadia cozido(s) e desfiado(s)
• 500 gr de macarrão
• 3 dente(s) de alho amassado(s)
• 1 unidade(s) de tomate picado(s), sem pele(s), sem sementes
• 1 unidade(s) de cebola picada(s)
• 1 unidade(s) de pimentão verde picado(s)
• 100 gr de provolone ralado(s) grosso(s)
• 100 gr de mussarela ralada(s)
• 100 gr de parmesão ralado(s)
• 1 1/2 colher(es) (sopa) de manteiga
• 60 ml de molho de tomate
• quanto baste de sal
Preparação:
Cozinhe o macarrão com água e sal e escorra. Em uma panela, prepare o molho, refogando na manteiga, o alho, a cebola, o tomate e o pimentão. Junte o frango, o molho de tomate e, por último, os queijos. Junte o macarrão e sirva quente.
Rendimento:
5 porções
Receita de Macarronada Rápida

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 500 gr de tagliarini Sadia cozido(s) "al dente"
• 3 litro(s) de água
• quanto baste de sal
• 1 xícara(s) (café) de azeite
• 2 dente(s) de alho picado(s)
• 1 unidade(s) de cebola em tiras
• 1 unidade(s) de pimentão vermelho em tiras
• 2 colher(es) (sopa) de bacon Sadia picado(s)
• quanto baste de pimenta calabresa
• quanto baste de manjericão fresco(s)
Preparação:
Aqueça o azeite, frite o bacon até ficar macio, junte a cebola, o alho e refogue até a cebola ficar macia. Junte os demais ingredientes à massa, menos o manjericão e abafe. Sirva, com manjericão a gosto e queijo parmesão ralado. Em 15 minutos está pronto.
Rendimento:
5 porções
Receita de Massa para Panquecas

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
• 2 1/2 colher(es) (chá) de fermento químico em pó
• 1/2 colher(es) (chá) de sal
• 1 unidade(s) de ovo
• 1 1/2 xícara(s) (chá) de leite
• 2 colher(es) (sopa) de manteiga derretida(s)
Preparação:
Peneire a farinha com o fermento e o sal. Misture o ovo como para omelete, acrescente o leite; junte à farinha e mexa até a massa ficar uniforme. Acrescente a manteiga derretida.Cozinhe as panquecas, utilize, aproximadamente, 2 colheres (sopa) da massa cada para cada uma, em uma frigideira bem quente e levemente untada com manteiga ou óleo. Doure dos dois lados.
Rendimento:
4 porções
Receita de Panqueca de Camarão ao Molho Branco

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• quanto baste de pimenta calabresa
• quanto baste de salsão picado(s)
• 150 ml de vinho branco
• 1 kg de camarão sete barbas limpo(s)
• quanto baste de sal
• 1 unidade(s) de cebola ralada(s) Massa
• 2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
• 4 unidade(s) de ovo
• 2 tablete(s) de caldo de camarão
• 6 colher(es) (sopa) de creme de leite
• 2 colher(es) (sopa) de manteiga
• quanto baste de salsinha picada(s)
Preparação:
Tempere os camarões com sal e pimenta calabresa a gosto, cebolas raladas e o vinho. Leve ao fogo por 5 minutos para refogar. Com os 2 tabletes de camarão, prepare 2 xícaras de caldo. MassaColoque no liqüidificador, a farinha de trigo, os ovos, o caldo de camarão e 2 colheres do creme de leite. Bata ligeiramente e deixe a massa descansar por 1 hora.
Derreta 1 1/2 colher de manteiga, girando-a numa frigideira. Coloque a massa na frigideira e gire-a para que a massa forme um crepe bem fino. (Tenha cuidado, os crepes devem ser bem finos e o excedente deve ser retirado bem depressa). Leve a frigideira de volta ao fogo, sacudindo-a para que a massa não grude. Cozinhe por um minuto até dourar embaixo e vire-o com uma escumadeira. Frite rapidamente o outro lado e retire, mantendo-o aquecido.
Aqueça o resto do creme com os camarões e com uma colher, coloque um pouco dos camarões e do creme na beira de cada crepe, polvilhe com a salsa picada e enrole. Não demore muito para servir.
Rendimento:
4 porções
Receita de Yakisoba

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 100 gr de filé mignon
• 125 gr de macarrão para yakisoba
• 35 gr de cenoura
• 35 gr de vagem
• 35 gr de couve-flor
• 35 gr de brócolis
• 50 gr de repolho
• 50 gr de acelga
• 2 xícara(s) (chá) de caldo de frango
• 1/3 xícara(s) (chá) de shoyu
• 2 colher(es) (sopa) de amido de milho
• 1 colher(es) (chá) de óleo de gergelim torrado
• quanto baste de glutamato monossódico
• quanto baste de pimenta-do-reino preta
• quanto baste de sal
• quanto baste de óleo de soja Sadia
Preparação:
Tempere o filé com um pouco de pimenta-do-reino, aji no moto e sal e corte os legumes. Cozinhe o macarrão de acordo com o tempo indicado na embalagem. Depois de pronto, frite-o por dois minutos em um pouco de óleo, escorra e reserve. Para o molho, refogue o frango brevemente e reserve. Refogue os legumes em um pouco de óleo, colocando os mais duros primeiro. Acrescente o caldo e cozinhe por alguns instantes. Retorne o frango, acrescente o shoyu, corrija o sal, o aji no moto e a pimenta-do-reino. Acrescente a maisena e quando engrossar desligue o fogo. Tempere com o óleo de gergelim torrado, coloque o molho sobre o macarrão e sirva.
Rendimento:
1 porção
Receita de Yakimeshi de Frango

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 200 gr de arroz japonês
• 270 ml de água
• 150 gr de peito de frango desossado Sadia em cubos pequenos
• 100 gr de cenoura em cubos pequenos
• 100 gr de vagem picada(s) finamente
• 2 colher(es) (sopa) de cebolinha verde picada(s) finamente
• 3 unidade(s) de ovo
• 1 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia
• quanto baste de sal
Preparação:
Lave o arroz e deixe 20 minutos escorrendo. Leve o arroz para cozinhar na água em fogo alto. Quando começar a ferver, deixe o fogo baixo para secar. Depois, reserve a panela por 15 minutos para a água secar totalmente.
Cozinhe o frango em água fervente. Escorra e reserve.
Em outra panela, cozinhe a cenoura e, depois, adicione a vagem. Escorra e reserve.
Em uma panela aquecida, adicione o óleo, os ovos batidos, o arroz cozido, o frango cozido, a cenoura e a vagem. Mexa bem até cozinhar os ovos. Adicione o sal e a cebolinha e misture.
Rendimento:
4 porções
Receita de Yakissoba de Carne

Categoria: Pratos Principais - Massas
Ingredientes:
• 2 unidade(s) de cenoura em tiras
• 1 unidade(s) de pimentão verde em tiras
• 300 gr de contrafilé em tiras
• 1 unidade(s) de repolho picado(s) finamente
• quanto baste de shoyu
• quanto baste de sal
• quanto baste de óleo de soja Sadia para fritar
Preparação:
Corte todos os ingredientes e reserve.
Cozinhe o macarrão e retire-o "al dente". Durante o cozimento do macarrão, vá preparando os outros ingredientes.
Frite a carne até ficar ao ponto. Adicione a cenoura, o repolho e por ultimo o pimentão verde. Coloque molho shoyu até que os ingredientes fiquem "tingidos" com a cor do molho (não é muito). Mexa bem e acrescente o macarrão. Continue mexendo, acrescente mais um pouco do molho, também para tingir o macarrão. Mexa e deixe no fogo só para aquecer o cozido. Quanto mais "al dente" estiverem os ingredientes, melhor é o sabor do yakissoba.
Rendimento:
4 porções