quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

organizaçao de festa de um ano

Como organizar a festa de aniversário de 1 ano do seu filho em casa

Parece que foi ontem que o bebê nasceu, mas o tempo passa rápido e o aniversário de 1 ano da pessoa mais importante da sua vida merece uma festa pra lá de especial. Mas surge a dúvida: o que e onde fazer?

Muitas mães optam por realizar a festa em casa, pois o bebê já está acostumado com o ambiente, pode tirar uma soneca, ou seja, menos estresse para o pequenino.
Hoje já é possível preparar uma festa na sua residência com uma decoração linda, brincadeiras para entreter as crianças e quitutes deliciosos, gastando pouco e com muita criatividade. Para ajudar essas mamães, a organizadora de festas, Lilian Ruas, do Buffet em domicílio Tribo da Festa, é especialista no assunto e dá dicas preciosas para garantir o Sucesso do evento. Na decoraçã, itens como caixotes de madeira, juta, enfeites para docinhos, latas, flores naturais e artificiais, EVA, papéis diversos, ou seja, tudo pode ser usado para garantir um visual maravilhoso, e acredite, de maneira simples e rápida. Para agradar as crianças, Lilian poderá ensinar como criar fantoches e dedoches com vários temas feitos em EVA e TNT, ou ainda mostrar como fazer um livro para que as crianças escrevam e desenhem suas estórias relacionadas ao tem, estimulando a criatividade e o mundo da fantasia, tudo para completar ainda mais a festa.
Proprietária do Buffet em domicílio, Tribo da Festa, ensina a:
Decorar a mesa com temas que fogem do tradicional, como: fadas, circo, floresta, filhotes, fundo do mar, anjos etc.;
Confeccionar lembrancinhas e convites;
Dicas de brincadeiras simples para entreter a criançada;
Dicas de cardápios;
Dicas de onde, como e o que comprar.
Buffet Tribo da Festa

No mercado há dez anos, o Buffet oferece mais de 100 tipos de decorações diferentes para festas infantis, teens, adultos e temáticas.
Com infraestrutura para realizar até 12 festas simultaneamente, oferece aos seus clientes todas as facilidades para fazer a sua festa inesquecível. Desde a confecção de convites personalizados, decoração, cardápio, até animação, lembrancinhas, filmagem e fotos.
O Buffet Tribo da Festa inclusive já ganhou um prêmio com uma mesa desenvolvida por eles para uma festa teen.
Site: tribodafesta.com.br

-------------------------------------------------

Como organizar uma festa de aniversário infantil no seu salão de festas ou na sua casa

Para que tudo transcorra tranquilamente, sugerimos alguns cuidados na organização do evento.

Primeiramente organize o plano da festa, coisas que você não pode esquecer:

Faça a lista de convidados
Defina a data, horário e o local
Defina o tema (decoração) da festa
Reserve o salão de festas de seu prédio
Selecione a trilha sonora de acordo com o tipo do evento
Escolha o tipo de alimentação a ser servida
Não esqueça da lembrancinha
Preocupe-se também com o lazer da festa
Feito isso envie os convites, e contrate os serviços de buffet e lazer, não esquecendo que sempre é bom ter um contrato de prestação de serviços, para o caso de algum item faltar e depois você ter como reclamar.

Se você optar para um coquetel, hoje existem vários tipos de kits de festa, onde incluem os docinhos, salgados, bolo e decoração, mas cuidado, esses kits geralmente tem os salgados na versão coquetel, ou seja, mini coxinhas, mini bolinhas de queijo, e assim vai. E sempre é bom fazer a degustação dos mesmos, caso você não os conheça.

Se a festa for à tarde calcule a seguinte porção individual: para adultos são em media 6 salgados, 3 doces e 5 copos de refrigerantes/água/suco; já as crianças consomem em média 5 salgados, 2 doces e 4 copos de refrigerantes/água/suco. Lembrando que essa proporção de salgados é para o tamanho normal, não são os minis.

Na decoração, explore ao máximo o tema escolhido, decore as mesas, a entrada com balões, a saída com uma mesa de café e/ou licor, a mesa de guloseimas.

O lazer pode ser feito por animadores, palhaços, mágicos, brinquedos, tipo piscina de bolinhas, carrossel, autorama, etc., tudo vai depender do seu espaço e do orçamento, valendo até mesmo um karaokê.

Atualmente consegue-se facilmente personalizar as lembranças através das impressões fotográficas, assim a lembrança vai com a foto (opcional), nome do aniversariante e data do evento e de fundo ainda pode ter impresso o tema da festa.

A princípio parece muita coisa, mas como o prazer em fazer o aniversariante feliz é maior, esse cansaço é logo esquecido.

Se você tem mais dicas, deixe seu comentário!

Beijo à todas!

Leia também:

Fuja do churrasco ou macarronada nas festas em casa com criatividade. Veja as dicas do que servir.
Como organizar um churrasco para seus amigos e familiares? Não erre na conta!
O calor está chegando e promete noites mal dormidas. Ventilador ou ar-condicionado: qual o mais indicado?
Suas flores podem durar até quinze dias, confira algumas dicas!
Programa a dois: quem cuidará das crianças? Não erre na escolha da babá.

-------------------------------------------------

Algumas dicas para organizar a sua festa ou evento

As recepções e festas em geral, oficiais ou particulares, devem ser organizadas com carinho, sendo que as regras básicas de etiqueta a serem observadas para todos os tipos de festas são basicamente as seguintes:

O local deve ser bem escolhido para acomodar bem os convidados. Sendo festas de empresas , os hotéis possuem boas estruturas para receber. Clubes e buffets também são outras boas opções.

Os convidados devem ser selecionados de acordo com o acontecimento ou a comemoração.

O anfitrião deve respeitar os convidados, oferecendo tanto bebidas quanto comidas de qualidade e, também, pessoal de apoio qualificados e envolvidos).

Havendo música ao vivo, é conveniente escolher bons músicos e exigir um repertório adequado ao tipo de evento, a idade e ao estilo dos convidados.

O anfitrião deve procurar dispensar atenção a todos os convidados igualmente.

O convidado deve confirmar, ou não, a sua presença e, também, agradecer o convite.

O convidado deve analisar a ocasião, para ver a necessidade de levar flores, presentes, bebidas ou bombons para o anfitrião.

Tanto o horário de chegada quanto o de saída devem ser respeitados pelos convidados.

-------------------------------------------------