sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

RECEITA - Bolo na Casquinha


ingredientes

15 casquinhas para sorvete
1 xícara (chá) de leite
3 ovos
3 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar (365 g)
1 xícara (chá) de chocolate em pó (90 g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (210 g)
100 g de nozes
1 colher (sopa) de fermento

Cobertura de chocolate

300 g de chocolate meio amargo picado derretido
100 ml de creme de leite fresco

modo de preparo

1 - Pegue 15 casquinhas para sorvete e enrole cada uma em um pedaço de papel manteiga (24 cm X 17 cm) formando um cone e prenda o papel com um pedaço de fita adesiva. OBS: Deixe sobrar papel manteiga para cima da casquinha para ser suporte do bolo. Reserve.

2 - Num liquidificador coloque 1 xícara (chá) de leite, 3 ovos, 3 colheres (sopa) de margarina, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de chocolate em pó, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 100 g de nozes e 1 colher (sopa) de fermento e bata bem. (DICA: se quiser colorir a massa, não coloque chocolate em pó, mas gotas do corante alimentício que desejar)

3 - Despeje a massa (feita acima) dentro de cada casquinha enrolada com papel manteiga, preenchendo até ficar com 1 cm de massa para fora da cada casquinha.

4 - Coloque sal grosso em uma fôrma funda até ficar com uma altura de 4 cm e espete as casquinhas neste sal grosso para que fiquem em pé. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 20 minutos. Retire do forno, cubra com cobertura de chocolate e confeitos coloridos, retire o papel manteiga de cada casquinha e sirva em seguida.

Cobertura de chocolate

1 - Numa tigela coloque 300 g de chocolate meio amargo picado derretido e 100 ml de creme de leite fresco e misture bem.