quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

RECEITA - Bicho-de-pé ou brigadeiro de morango

ingredientes: -1 lata de leite condensado - ½ caixinha de gelatina sabor morango - 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina sem sal - 1 gema de ovo - 1 caixinha de 200 g de creme de leite - confeitos diversos
Confeitos que utilizei:
Modo de Preparo: Misture bem os ingredientes (menos o creme de leite) e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Continue mexendo até a mistura começar a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e adicione o creme de leite (sempre mexendo).
Deixe esfriar um pouco e em seguida coloque o doce em saco plástico e corte um dos cantinhos do saco (isso facilitará a introdução do doce nos copinhos sem melecá-los!). Em seguida coloque o doce nos copinhos.
Quando esfriar completamente, decore de acordo com sua imaginação! Usei chumbinho, granulado, biscoitinho doce, creme de chocolate e confeito colorido. Olhem os que eu decorei:
OBS 1: Esse creme de chocolate em alguns copinhos é mais ou menos um ganache (150g chocolate meio amargo ou ao leite derretido + 200 g de creme de leite - misture bem e pronto!). OBS 2. Caso prefiram o bicho-de-pé de enrolar não acrescente o creme de leite. Assim que o doce começar a desgrudar da panela retire do fogo e despeje a mistura num prato untado com margarina ou manteiga e deixe esfriar completamente. Faça então as bolinhas e decore com açúcar granulado, se preferir coloque um pedacinho de morango. E por último coloque os docinhos em forminhas de papel.