quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Receita - cupcake com nutella

INGREDIENTES: 140 gramas de manteiga amolecida 3/4 xícara de açúcar 3 ovos 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha 1 3/4 xícara de farinha de trigo (200 gramas) 1/4 colher (chá) de sal 2 colher (chá) de fermento em pó Nutella, aproximadamente 1/3 de xícara (eu usei uma xícara inteirinha!) MODO DE FAZER: Pré-aqueça o forno a 170 graus centígrados. Unte 12 forminhas de muffins, ou use forminhas de papel. Bata a manteiga e o açúcar por 2 minutos. Acrescente os ovos, um de cada vez, até incorporar completamente. (Não se preocupe se a massa não ficar homogênea). Acrescente a baunilha. Acrescente a farinha, o sal e o fermento e bata até a massa ficar uniforme e a farinha desaparecer por completo. Coloque a massa nas forminhas, enchendo 2/3 da capacidade. Por cima, espalhe cerca de 2 colheres (chá) de Nutella. Misture a Nutella à massa usando um palito de dentes, fazendo com que um pouco da massa cubra a Nutella. Olhem as fotos dos meus bolinhos:
Antes de serem assados. Testei a mistura de nutella com a massa de várias maneiras: uns bem misturados, outros mais concentrados no meio e alguns bem cobertinhos pela massa (que foram os meus preferidos).
Agora eles depois de assados. Tenho de confessar de coloquei um pouco mais de 2/3 de massa em cada forminha. Mas eu adorei o resultado final mesmo assim! Eu até ia decorá-los mas gostei tanto que desisti!